Já é possível comprar alfaces e ervas aromáticas acabadas de colher nas lojas Continente
O projeto piloto de hidroponia está a ser lançado em três lojas Continente – Cascais, Matosinhos e Gaiashopping – que permite aos clientes colherem alfaces e ervas aromáticas ainda com […]
Hipersuper
Delegações da Luís Simões recebem qualificações de 98% na IFS Logistics
Mercadona doou 1.300 toneladas de alimentos e produtos em Portugal no ano passado
UHU recebe selo EcoVadis Silver pela estratégia de sustentabilidade
Fruit Logistica 2025 arranca em Berlim com participação recorde e foco na inovação
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
O projeto piloto de hidroponia está a ser lançado em três lojas Continente – Cascais, Matosinhos e Gaiashopping – que permite aos clientes colherem alfaces e ervas aromáticas ainda com raiz. Os produtos mantêm assim as suas características originais e frescura durante mais tempo, além de serem mais sustentáveis.
O projeto ‘A Minha Horta’ é um conceito móvel de hidroponia que pretende trazer ainda mais frescura e portugalidade (com produtos de origem nacional) à secção das Frutas e Legumes das lojas Continente, proporcionando ao cliente a experiência de colher os seus próprios hortícolas. O cultivo hidropónico não usa terra, mas uma solução de água enriquecida com nutrientes. “É uma opção mais sustentável em relação à agricultura tradicional porque consome menos água, não utiliza herbicidas ou pesticidas e adapta-se a condições extremas” refere a insígnia em comunicado.
As variedades de alfaces disponíveis são as Frisadas Verdes, Roxas e Lisas e, entre as ervas aromáticas, estão disponíveis o Cebolinho, Manjericão, Coentros, Salsa, Hortelã e Tomilho por 0,99 euros cada unidade. O cliente recolhe as alfaces, corta as aromáticas e coloca-as diretamente no respetivo saco ou cuvete, já com o código de barras incorporado, sem necessidade de pesar o artigo.
Para este projeto, o Continente conta com dois parceiros do Clube Produtores Continente – um clube com 267 membros e 25 anos de existência – que visa apoiar, incentivar e certificar o melhor da produção nacional.
“Desde que o projeto foi lançado, a adesão dos clientes tem sido superior às expectativas, representando, em média, 22% das vendas das alfaces nas três lojas” explica Nuno Vital, Diretor Comercial no Continente. “É uma forma de termos uma horta em loja, de continuarmos a oferecer os produtos mais frescos aos nossos clientes, com origem nacional, e mantendo os legumes nas suas condições naturais durante mais tempo” conclui o responsável.
‘A Minha Horta’ é um projeto que privilegia a frescura que a marca procura para a secção de Frutas e Legumes das lojas Continente, onde já mantem, com alguns fornecedores, a entrega direta de produtos nas lojas para garantir a frescura dos mesmos.