Upfield lança Planta de origem plant-based com sabor a manteiga
A Upfield lançou a Planteiga, uma alternativa 100% vegetal à manteiga da marca Planta

Hipersuper
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
Oliveira da Serra e Arcádia lançam trufas de chocolate negro com azeite em edição limitada
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
Aveleda e AORP celebram excelência portuguesa na 3.ª edição da Alfândega Jóias
CAP celebra 50 anos com nova identidade visual e visão de futuro para a agricultura portuguesa
Minerva lança nova Salada de Atum inspirada na tradição portuguesa
DHL Express realiza conferências sobre internacionalização das empresas portuguesas (adiado)
Já pode ler a edição 433 em formato digital
A Upfield lançou a Planteiga, uma alternativa 100% vegetal à manteiga da marca Planta. O produto é feito com óleo de colza e de girassol e gordura de coco, entre outros ingredientes, e não contém óleo de palma. Está disponível em duas versões, com e sem sal, em embalagens de 200gr.
A Planteiga tem qualidades – textura, sabor e aspeto – que foram pensadas para conquistar o tradicional consumidor de manteiga de origem animal, sublinha a empresa, em comunicado, acrescentando que, em comparação com a manteiga, é um produto que reduz em 70% o impacto no planeta, tendo como base uma avaliação realizada em 2022 pela Quantis sobre o ciclo de vida deste produto em comparação com a manteiga tradicional.
Para assinalar o lançamento, a empresa tem em marcha uma campanha europeia, com a assinatura “Mudar é Irresistível”, criada pela agência Lucky Generals e que em Portugal está presente em TV, exterior, digital e ponto de venda.
O produto pretende ser uma “escolha mais sustentável, apta para vegans e para aqueles que desejam reduzir o consumo de produtos de origem animal, sem abdicar do sabor”, afirma Joana Guerreiro, brand manager da Upfield, citada em nota de imprensa, acrescentando que este é o “principal lançamento da empresa nos últimos anos”.