Upfield lança Planta de origem plant-based com sabor a manteiga
A Upfield lançou a Planteiga, uma alternativa 100% vegetal à manteiga da marca Planta

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Upfield lançou a Planteiga, uma alternativa 100% vegetal à manteiga da marca Planta. O produto é feito com óleo de colza e de girassol e gordura de coco, entre outros ingredientes, e não contém óleo de palma. Está disponível em duas versões, com e sem sal, em embalagens de 200gr.
A Planteiga tem qualidades – textura, sabor e aspeto – que foram pensadas para conquistar o tradicional consumidor de manteiga de origem animal, sublinha a empresa, em comunicado, acrescentando que, em comparação com a manteiga, é um produto que reduz em 70% o impacto no planeta, tendo como base uma avaliação realizada em 2022 pela Quantis sobre o ciclo de vida deste produto em comparação com a manteiga tradicional.
Para assinalar o lançamento, a empresa tem em marcha uma campanha europeia, com a assinatura “Mudar é Irresistível”, criada pela agência Lucky Generals e que em Portugal está presente em TV, exterior, digital e ponto de venda.
O produto pretende ser uma “escolha mais sustentável, apta para vegans e para aqueles que desejam reduzir o consumo de produtos de origem animal, sem abdicar do sabor”, afirma Joana Guerreiro, brand manager da Upfield, citada em nota de imprensa, acrescentando que este é o “principal lançamento da empresa nos últimos anos”.