Upfield lança Planta de origem plant-based com sabor a manteiga
A Upfield lançou a Planteiga, uma alternativa 100% vegetal à manteiga da marca Planta

Hipersuper
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia renovam compromisso pela saúde cardiovascular
Head Value adquire 51% da M2Bewear e aposta na internacionalização da Sanjo
A Upfield lançou a Planteiga, uma alternativa 100% vegetal à manteiga da marca Planta. O produto é feito com óleo de colza e de girassol e gordura de coco, entre outros ingredientes, e não contém óleo de palma. Está disponível em duas versões, com e sem sal, em embalagens de 200gr.
A Planteiga tem qualidades – textura, sabor e aspeto – que foram pensadas para conquistar o tradicional consumidor de manteiga de origem animal, sublinha a empresa, em comunicado, acrescentando que, em comparação com a manteiga, é um produto que reduz em 70% o impacto no planeta, tendo como base uma avaliação realizada em 2022 pela Quantis sobre o ciclo de vida deste produto em comparação com a manteiga tradicional.
Para assinalar o lançamento, a empresa tem em marcha uma campanha europeia, com a assinatura “Mudar é Irresistível”, criada pela agência Lucky Generals e que em Portugal está presente em TV, exterior, digital e ponto de venda.
O produto pretende ser uma “escolha mais sustentável, apta para vegans e para aqueles que desejam reduzir o consumo de produtos de origem animal, sem abdicar do sabor”, afirma Joana Guerreiro, brand manager da Upfield, citada em nota de imprensa, acrescentando que este é o “principal lançamento da empresa nos últimos anos”.