(imagem de arquivo)
Navigator compra fábrica em Espanha e aumenta em 60 mil toneladas capacidade de produção de papel tissue
Com esta aquisição, a Navigator reforça a sua posição estratégica no mercado ibérico de papel tissue, passando à posição de “segundo maior player” com uma capacidade anual de produção de 165 mil toneladas”, oito anos depois de entrar no mercado de papel tissue com a aquisição da MAS, em Vila Velha de Ródão
Hipersuper
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
A The Navigator Company adquiriu o negócio de “consumer tissue” do grupo espanhol Gomà-Camps, passando os 150 trabalhadores da unidade unidade “GC Consumer” a integrar o grupo empresarial português.
Em comunicado, a Navigator informa que “concretizou a aquisição da totalidade das ações representativas do capital social da Gomà-Camps Consumer e da sociedade de direito francês Gomà-Camps France SAS, até agora pertencentes ao grupo Gomà-Camps, um dos mais antigos e prestigiados grupos empresariais familiares espanhóis, com mais de 260 anos de história na produção de papel”.
Com esta aquisição, a Navigator reforça a sua posição estratégica no mercado ibérico de papel tissue, passando à posição de “segundo maior player” com uma capacidade anual de produção de 165 mil toneladas, oito anos depois de entrar neste mercado com a aquisição da MAS, em Vila Velha de Ródão.
Em 2018, a empresa construiu de raiz o complexo industrial do tissue em Aveiro, com uma capacidade anual de produção de 70 mil toneladas, interligado com a fábrica de pasta.
“Com a aquisição agora concluída, a Navigator aumenta a capacidade produtiva de tissue existente em Aveiro e Vila Velha de Ródão com a unidade fabril de Ejea de los Caballeros que aporta mais 35 mil toneladas de produção de papel e até 60 mil toneladas de produtos acabado”, indica a empresa.
Além de reforçar a sua posição no mercado ibérico, a Navigator ganha “proximidade com os mercados europeus fora da ibéria, potenciando a exploração de novos negócios em Espanha e em França, nomeadamente através do fornecimento das grandes cadeias de retalho alimentar”.
O negócio do tissue passa com esta aquisição a ser a segunda área com maior peso em termos de volume de negócio dentro da companhia, à frente das vendas de energia renovável, de pasta e de packaging, informa ainda a empresa que pretende alcançar 300 milhões de euros de vendas consolidadas provenientes de papéis tissue.