Navigator compra fábrica em Espanha e aumenta em 60 mil toneladas capacidade de produção de papel tissue
Com esta aquisição, a Navigator reforça a sua posição estratégica no mercado ibérico de papel tissue, passando à posição de “segundo maior player” com uma capacidade anual de produção de 165 mil toneladas”, oito anos depois de entrar no mercado de papel tissue com a aquisição da MAS, em Vila Velha de Ródão

Hipersuper
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
A The Navigator Company adquiriu o negócio de “consumer tissue” do grupo espanhol Gomà-Camps, passando os 150 trabalhadores da unidade unidade “GC Consumer” a integrar o grupo empresarial português.
Em comunicado, a Navigator informa que “concretizou a aquisição da totalidade das ações representativas do capital social da Gomà-Camps Consumer e da sociedade de direito francês Gomà-Camps France SAS, até agora pertencentes ao grupo Gomà-Camps, um dos mais antigos e prestigiados grupos empresariais familiares espanhóis, com mais de 260 anos de história na produção de papel”.
Com esta aquisição, a Navigator reforça a sua posição estratégica no mercado ibérico de papel tissue, passando à posição de “segundo maior player” com uma capacidade anual de produção de 165 mil toneladas, oito anos depois de entrar neste mercado com a aquisição da MAS, em Vila Velha de Ródão.
Em 2018, a empresa construiu de raiz o complexo industrial do tissue em Aveiro, com uma capacidade anual de produção de 70 mil toneladas, interligado com a fábrica de pasta.
“Com a aquisição agora concluída, a Navigator aumenta a capacidade produtiva de tissue existente em Aveiro e Vila Velha de Ródão com a unidade fabril de Ejea de los Caballeros que aporta mais 35 mil toneladas de produção de papel e até 60 mil toneladas de produtos acabado”, indica a empresa.
Além de reforçar a sua posição no mercado ibérico, a Navigator ganha “proximidade com os mercados europeus fora da ibéria, potenciando a exploração de novos negócios em Espanha e em França, nomeadamente através do fornecimento das grandes cadeias de retalho alimentar”.
O negócio do tissue passa com esta aquisição a ser a segunda área com maior peso em termos de volume de negócio dentro da companhia, à frente das vendas de energia renovável, de pasta e de packaging, informa ainda a empresa que pretende alcançar 300 milhões de euros de vendas consolidadas provenientes de papéis tissue.