Bosch aumenta para 12% participação no capital da Husqvarna
A Bosch chegou a acordo com a sueca Husqvarna AB para aumentar a sua participação para 12% do capital social da empresa listada na Nasdaq em Estocolmo. O valor da […]

Hipersuper
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
Mário David Carvalho assume direção Hisense HVAC em Portugal
A Bosch chegou a acordo com a sueca Husqvarna AB para aumentar a sua participação para 12% do capital social da empresa listada na Nasdaq em Estocolmo. O valor da transação, que aguarda luz verde do regulador, não foi divulgado.
“Com a compra destas ações, a Bosch procura fortalecer a aliança de baterias entre as duas empresas. A Husqvarna também inclui a sua subsidiária Gardena e respetiva marca Flymo, ambas parceiras da “Power for All Alliance” da divisão de ferramentas elétricas da Bosch”, sublinha a filial portuguesa da multinacional de origem alemã, em comunicado.
“Estamos a seguir uma estratégia de crescimento sistemático com as nossas atividades para os consumidores. Isso também inclui fortalecer as colaborações existentes através de participações acionárias. Queremos continuar a nossa história de sucesso “Power for All Alliance” para baterias recarregáveis”, afirma Christian Fischer, vice-presidente do Conselho de Administração da Bosch e responsável pelas áreas de negócio Tecnologia de Energia e Edifícios e Bens de Consumo, citado em nota de imprensa.
A Gardena, subsidiária da Bosch Power Tools e da Husqvarna, criou a “Power for All Alliance” para o mercado europeu no verão de 2020, uma das primeiras alianças de baterias entre marcas que apresenta produtos relacionados com todas as atividades domésticas.
Atualmente, dez marcas, abrangendo cerca de 100 dispositivos, fazem parte da aliança “com o objetivo de oferecer aos utilizadores um sistema completo de 18 volts válido para todas essas marcas. No ano passado, a Husqvarna reforçou esta aliança com produtos bricolage para o segmento de jardinagem”.