Bosch aumenta para 12% participação no capital da Husqvarna
A Bosch chegou a acordo com a sueca Husqvarna AB para aumentar a sua participação para 12% do capital social da empresa listada na Nasdaq em Estocolmo. O valor da […]

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Bosch chegou a acordo com a sueca Husqvarna AB para aumentar a sua participação para 12% do capital social da empresa listada na Nasdaq em Estocolmo. O valor da transação, que aguarda luz verde do regulador, não foi divulgado.
“Com a compra destas ações, a Bosch procura fortalecer a aliança de baterias entre as duas empresas. A Husqvarna também inclui a sua subsidiária Gardena e respetiva marca Flymo, ambas parceiras da “Power for All Alliance” da divisão de ferramentas elétricas da Bosch”, sublinha a filial portuguesa da multinacional de origem alemã, em comunicado.
“Estamos a seguir uma estratégia de crescimento sistemático com as nossas atividades para os consumidores. Isso também inclui fortalecer as colaborações existentes através de participações acionárias. Queremos continuar a nossa história de sucesso “Power for All Alliance” para baterias recarregáveis”, afirma Christian Fischer, vice-presidente do Conselho de Administração da Bosch e responsável pelas áreas de negócio Tecnologia de Energia e Edifícios e Bens de Consumo, citado em nota de imprensa.
A Gardena, subsidiária da Bosch Power Tools e da Husqvarna, criou a “Power for All Alliance” para o mercado europeu no verão de 2020, uma das primeiras alianças de baterias entre marcas que apresenta produtos relacionados com todas as atividades domésticas.
Atualmente, dez marcas, abrangendo cerca de 100 dispositivos, fazem parte da aliança “com o objetivo de oferecer aos utilizadores um sistema completo de 18 volts válido para todas essas marcas. No ano passado, a Husqvarna reforçou esta aliança com produtos bricolage para o segmento de jardinagem”.