Quinta do Pôpa lança novas colheitas da gama Vinhos de Parcela
A Quinta do Pôpa, produtor de vinhos do Douro e do Porto, lançou no mercado as novas colheitas de três dos seus Vinhos de Parcela
Hipersuper
Empresários vão discutir o futuro sócio-económico da região Oeste e do país
JD inaugura duas lojas em Braga
Congresso Nacional de Rega e Drenagem traz para debate a gestão e a inovação no regadio
Renova apresenta novo super pack Natal
Pingo Doce e Pastelaria Versailles lançam edição especial de bolo-rei
Clube de Produtores Continente premeia produção nacional
Bolt Food expande presença a Leiria
Retalho representa mais de 60% do volume total de investimento imobiliário
Retail Media em Portugal: da teoria à realidade
Actimel lança produto com zero açúcares adicionados e sem adoçantes
A Quinta do Pôpa, produtor de vinhos do Douro e do Porto, lançou no mercado as novas colheitas de três dos seus Vinhos de Parcela. Esta gama conta com quatro referências de vinhos tintos: Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional e Vinhas Velhas e o produtor lançou novidades nos três últimos: o field blend Quinta do Pôpa Vinhas Velhas 2017 e os monovarietais Touriga Nacional 2017 e Touriga Franca 2018.
Estes vinhos são lançados apenas em anos em que o comportamento da parcela atende às expectativas do perfil e da qualidade exigidos pela equipa de enologia, explica a empresa, em nota de imprensa. Os vinhos com chancela da Quinta do Pôpa são produzidos com uvas que crescem em modo de produção integrada, são de origem vegan e a empresa tem o selo de Biosphere Commited Company, acrescenta.
O Quinta do Pôpa Vinhas Velhas 2017 apresenta “cor brilhante cristalina com um vermelho carregado”. Com “notas de cacau, chocolate e canela”, é um vinho “com volume, encorpado e taninos aveludados. O seu final de boca é médio-longo”, define a empresa. Foram produzidas 2.669 garrafas de 750mL e uma centena de magnuns.
O Touriga Nacional 2017, por sua vez, é um vinho de “cor violeta, que apresenta aromas a bergamota, fruta madura e compota fresca. Apresenta um bom volume de boca, é elegante e preciso, com bastante frescura. O seu final é médio/longo e acompanha bem com pratos de caça”, descreve o produtor. Neste caso, há apenas garrafas standard, num total de 3.972 unidades.
Por último, o Touriga Franca 2018, um tinto “com aroma equilibrado e bastante elegante no nariz. Apresenta uma boca ampla, fresca e com um final longo, onde se evidenciam os seus taninos sedosos e elegantes. É um vinho que casa na perfeição com proteínas, como um bife ou um queijo da serra”. Esta colheita deu origem a 1.791 unidades de 750ml e 100 de 1.500ml.
Mas há mais novidades. A gama apresenta uma “ligeira alteração do design dos rótulos”, sendo a mais evidente o maior destaque dado à palavra “Quinta” do nome dos vinhos. “Afinal, são vinhos de parcelas, exclusivamente, da Quinta do Pôpa. Uma identidade de terroir que agora pode ser lida pelo consumidor em cada garrafa, no texto e através do QR Code”, termina a empresa.