O serviço de carregamento elétrico ‘Plug&Charge’ das lojas Continente registou um crescimento de clientes de 70% ao longo de 2022 e um aumento de utilizações de 105%, ultrapassando os 11 […]
Serviço de carregamento ‘Plug&Charge’ das lojas Continente cresceu 70% ao longo de 2022
O serviço de carregamento elétrico ‘Plug&Charge’ das lojas Continente registou um crescimento de clientes de 70% ao longo de 2022 e um aumento de utilizações de 105%, ultrapassando os 11 […]
Hipersuper
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
iServices atendeu mais de 700 mil clientes em 2024 e evitou 127 toneladas de resíduos eletrónicos
Dodot lança aplicação Dodot VIP em Portugal com fraldas grátis e benefícios exclusivos para famílias
Luís Simões ultrapassou 27 milhões de entregas no Natal
O serviço de carregamento elétrico ‘Plug&Charge’ das lojas Continente registou um crescimento de clientes de 70% ao longo de 2022 e um aumento de utilizações de 105%, ultrapassando os 11 mil utilizadores. O serviço está presente em 16 dos 18 distritos de Portugal Continental, em 40 lojas Continente.
“Este incremento resulta da abertura de novos pontos em várias lojas, do aumento do número de viaturas eletrificadas no parque nacional, mas, acima de tudo, da nossa proposta de valor: solução 100% digital e simples de utilizar, com lugares premium – perto da entrada da loja e protegidos do sol e da chuva, com preços muito competitivos e uma mecânica com as compras em loja que permite ao cliente ir e vir à loja sem qualquer custo” refere Carlos Sampaio, Responsável pela Área Energia Sonae.
Refira-se que o Continente prevê atingir em 2022 as 50 localizações e mais de 150 lugares de carregamento, permitindo criar uma rede com uma distância máxima entre hubs inferior a 100km. Em 2023, o objetivo passa por duplicar a rede, abrindo mais 50 localizações e mais 150 lugares, estando presente em todos os distritos, “democratizando a mobilidade elétrica em Portugal e permitindo a que os clientes circulem confortavelmente pelo país”.
“A integração dos postos de carregamento na infraestrutura elétrica dos edifícios tem várias vantagens, como por exemplo, evitar necessidade de criar uma infraestrutura extra dedicada, ou o facto de permitir usufruir da energia produzida pelas centrais fotovoltaicas instaladas nas lojas, algumas delas no próprio parque de estacionamento, que é uma solução cada vez mais frequente. Esta integração, pela eficiência proporcionada, contribui para redução da pegada carbónica das lojas, assim como nos permite ter uma proposta muito competitiva para aos nossos clientes, tornando o Plug&Charge num veículo de promoção da Mobilidade Elétrica” acrescenta Carlos Sampaio.
Desde o início do projeto, em setembro de 2020, e tendo em conta que a mobilidade dos portugueses esteve condicionada, o Continente atingiu os 166 pontos de carregamento, em 40 lojas e mais de 160 mil utilizações. A rede, com uma média diária de 17.000 km carregados, já permitiu evitar a libertação de 13732 toneladas de dióxido de carbono.
A instalação de postos de carregamento para viaturas elétricas é um dos investimentos abrangidos pelo financiamento do Banco Europeu de Investimento e do European Fund for Strategic Investments. O Continente Plug&Charge é uma das iniciativas de um projeto global lançado há vários anos pela MC, com vista à melhoria de eficiência de consumo e sustentabilidade ambiental e contribuirá para o compromisso da redução da pegada carbónica assumido na assinatura do Acordo de Paris.