Telepizza contrata banco de investimento Houlihan Lokey para reestruturar a dívida
A Telepizza continua a passar dificuldades. A empresa, agora denominada Food Delivery Brands, contratou o banco de investimento Houlihan Lokey para reestruturar a dívida e receber uma nova injeção de […]

Filipe Pacheco
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A Telepizza continua a passar dificuldades. A empresa, agora denominada Food Delivery Brands, contratou o banco de investimento Houlihan Lokey para reestruturar a dívida e receber uma nova injeção de capital, depois de ter recorrido ao apoio de bancos e acionistas, liderados pelo fundo KKR, em 2020, segundo o jornal espanhol Cinco Días.
A Telepizza é agora controlada pela KKR, que lançou, em 2018, uma OPA, em conjunto com os fundos Artá, Torreal, Altamar e Grupo J Safra, avaliando a companhia em 604 milhões de euros.
As dificuldades da empresa estão relacionadas com o encerramento dos seus estabelecimentos durante a epidemia de Covid-19. Logo nessa altura, a empresa viu-se obrigada a financiar-se em 40 milhões de euros junto da banca, num empréstimo coordenado pelo Santander, e em 42 milhões de euros junto dos acionistas.
O jornal especializado em assuntos económicos adianta que esse balão de oxigénio já acabou, uma vez que a empresa está a ser penalizada pelo aumento das taxas de juro e pela subida de preços das matérias-primas. Neste âmbito, a empresa recorreu ao Houlihan Lokey para negociar a reestruturação do seu passivo.
No final do primeiro semestre, a companhia tinha uma dívida financeira líquida de 400 milhões de euros.