Infrico Supermarket faz balanço de 2 anos no mercado Português
Com o slogan “Tornamos a sua compra mais fácil”, a Infrico Supermarket, empresa especializada para o canal retail pertencente ao Grupo Infrico, divulga-nos um pouco da sua operação em Portugal, […]
BrandSHARE
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Com o slogan “Tornamos a sua compra mais fácil”, a Infrico Supermarket, empresa especializada para o canal retail pertencente ao Grupo Infrico, divulga-nos um pouco da sua operação em Portugal, completados mais de 2 anos desde a sua chegada em 2020.
Neste momento e segundo Nuno Neto Morais, Country Manager da Infrico Supermarket para o país, o fabricante de móveis refrigerados originário de Lucena no sul de Espanha, já se encontra com os seus equipamentos de frio presente em mais de 50% das insígnias a operar em Portugal.
A aceitação dos produtos Infrico tem sido muito boa. Algo lenta, mas consistente – “até porque passámos por um período de pandemia” – refere Nuno Morais. A empresa está a fazer um trajeto muito interessante, insígnia a insígnia, e por tipologia de loja.
O portfolio de equipamentos direcionado para o canal supermercado está a ser desenvolvido de forma rigorosa, garantindo a conceção ecológica e a rotulagem energética, tendo em conta as especificações de vários clientes. Isto permite que logo no desenvolvimento do produto, se criem laços e relações comerciais mais fortes. Este desenvolvimento de novos produtos, acompanha também as necessidades dos operadores de retail, e é espaçado no tempo, até porque alguns dos operadores encontram-se com contratos de fornecimento de equipamentos já assinados com outros fabricantes de móveis de frio.
Refere ainda o fabricante, que se apercebeu que de facto havia espaço no mercado nacional para as soluções da Infrico Supermarket, e destaca – Murais, Semi-murais, Vitrines, Ilhas de congelação nas vertentes: refrigerados remoto, refrigerados incorporado e refrigerados semi-incorporado (solução com capacidade de frio remoto mas de alimentação local) e ainda soluções de câmaras refrigeradas, centrais e grupos compressores.
Se numa primeira fase, os clientes associavam somente o nome Infrico ao sector dos equipamentos hoteleiros (bancadas refrigeradas, armários refrigerados, abatedores de temperatura, etc), atualmente os clientes já se aperceberam que o Grupo Infrico pelas multi-soluções que comercializa é um parceiro global.
De forma a ser um parceiro com soluções credíveis, a empresa teve desde o primeiro minuto que salvaguardar a instalação, a assistência técnica e garantia aos equipamentos instalados no território nacional. Para isso decorrer com a máxima tranquilidade, estabeleceu parcerias com instaladores sólidos e já implantados em Portugal que lhe garantem a total confiança e notoriedade à marca.
A logística de entrega dos equipamentos foi outro dos pontos a ter em conta na operação Portuguesa. A sede e fábricas do grupo, encontram-se na Andaluzia o que dista não mais do que 5 a 6 horas de Lisboa. Em 2 a 3 dias no máximo, os equipamentos da Infrico Supermarket saídos das fábricas em Espanha estão a ser entregues numa qualquer loja de Portugal Continental. A logística da marca disponibiliza também soluções de entregas para as ilhas ou qualquer outro local da diáspora Portuguesa.
Os prazos de fabrico comunicados pelo fabricante são de 21 dias corridos o que lhe confere um grau de competitividade bastante grande quando comparado com alguns concorrentes.
O responsável da Infrico Supermarket em Portugal, termina dizendo que com uma segunda geração na gestão do Grupo Infrico e com projetos de crescimento e inovação à frente do seu tempo, não tem dúvidas em afirmar que O Grupo Infrico e a Infrico Supermarket em particular poderão ser o parceiro acertado no desenvolvimento do negócio das insígnias presentes no retail.
Neste momento o Grupo Infrico opera em mais de 90 países do mundo e exporta mais de 50% da sua produção. O Grupo Infrico traduz-se num projeto a longo prazo com investimentos superiores a 30 milhões de euros nos últimos anos especialmente nas vertentes: inovação, eficiência energética e Indústria 4.0.