Infrico Supermarket faz balanço de 2 anos no mercado Português
Com o slogan “Tornamos a sua compra mais fácil”, a Infrico Supermarket, empresa especializada para o canal retail pertencente ao Grupo Infrico, divulga-nos um pouco da sua operação em Portugal, […]

BrandSHARE
BCSD promove conferência sobre liderança em tempos de mudança
GS1 Portugal vai apresentar os resultados do estudo ‘Tracking de Frescos’
Cofidis lança extensão do Google Chrome que traduz termos financeiros em segundos
A celebrar 70 anos Adega de Borba lança Montes Claros Reserva Especial Tinto
Queijos Santiago volta a marcar presença no Estoril Open 2025 como Official Partner
Curso “abc da Gestão por Categorias” regressa a Lisboa com nova abordagem e foco em Inteligência Artificial
Grupo JOM inaugura loja em Felgueiras e lança novo Retail Center com investimento de 5 milhões de euros
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Com o slogan “Tornamos a sua compra mais fácil”, a Infrico Supermarket, empresa especializada para o canal retail pertencente ao Grupo Infrico, divulga-nos um pouco da sua operação em Portugal, completados mais de 2 anos desde a sua chegada em 2020.
Neste momento e segundo Nuno Neto Morais, Country Manager da Infrico Supermarket para o país, o fabricante de móveis refrigerados originário de Lucena no sul de Espanha, já se encontra com os seus equipamentos de frio presente em mais de 50% das insígnias a operar em Portugal.
A aceitação dos produtos Infrico tem sido muito boa. Algo lenta, mas consistente – “até porque passámos por um período de pandemia” – refere Nuno Morais. A empresa está a fazer um trajeto muito interessante, insígnia a insígnia, e por tipologia de loja.
O portfolio de equipamentos direcionado para o canal supermercado está a ser desenvolvido de forma rigorosa, garantindo a conceção ecológica e a rotulagem energética, tendo em conta as especificações de vários clientes. Isto permite que logo no desenvolvimento do produto, se criem laços e relações comerciais mais fortes. Este desenvolvimento de novos produtos, acompanha também as necessidades dos operadores de retail, e é espaçado no tempo, até porque alguns dos operadores encontram-se com contratos de fornecimento de equipamentos já assinados com outros fabricantes de móveis de frio.
Refere ainda o fabricante, que se apercebeu que de facto havia espaço no mercado nacional para as soluções da Infrico Supermarket, e destaca – Murais, Semi-murais, Vitrines, Ilhas de congelação nas vertentes: refrigerados remoto, refrigerados incorporado e refrigerados semi-incorporado (solução com capacidade de frio remoto mas de alimentação local) e ainda soluções de câmaras refrigeradas, centrais e grupos compressores.
Se numa primeira fase, os clientes associavam somente o nome Infrico ao sector dos equipamentos hoteleiros (bancadas refrigeradas, armários refrigerados, abatedores de temperatura, etc), atualmente os clientes já se aperceberam que o Grupo Infrico pelas multi-soluções que comercializa é um parceiro global.
De forma a ser um parceiro com soluções credíveis, a empresa teve desde o primeiro minuto que salvaguardar a instalação, a assistência técnica e garantia aos equipamentos instalados no território nacional. Para isso decorrer com a máxima tranquilidade, estabeleceu parcerias com instaladores sólidos e já implantados em Portugal que lhe garantem a total confiança e notoriedade à marca.
A logística de entrega dos equipamentos foi outro dos pontos a ter em conta na operação Portuguesa. A sede e fábricas do grupo, encontram-se na Andaluzia o que dista não mais do que 5 a 6 horas de Lisboa. Em 2 a 3 dias no máximo, os equipamentos da Infrico Supermarket saídos das fábricas em Espanha estão a ser entregues numa qualquer loja de Portugal Continental. A logística da marca disponibiliza também soluções de entregas para as ilhas ou qualquer outro local da diáspora Portuguesa.
Os prazos de fabrico comunicados pelo fabricante são de 21 dias corridos o que lhe confere um grau de competitividade bastante grande quando comparado com alguns concorrentes.
O responsável da Infrico Supermarket em Portugal, termina dizendo que com uma segunda geração na gestão do Grupo Infrico e com projetos de crescimento e inovação à frente do seu tempo, não tem dúvidas em afirmar que O Grupo Infrico e a Infrico Supermarket em particular poderão ser o parceiro acertado no desenvolvimento do negócio das insígnias presentes no retail.
Neste momento o Grupo Infrico opera em mais de 90 países do mundo e exporta mais de 50% da sua produção. O Grupo Infrico traduz-se num projeto a longo prazo com investimentos superiores a 30 milhões de euros nos últimos anos especialmente nas vertentes: inovação, eficiência energética e Indústria 4.0.