Queijos Santiago investe 1 milhão de euros em futuro sustentável
A Queijos Santiago, no âmbito do programa “Saber Proteger”, dá mais um passo rumo a um futuro sustentável. Assim, investe para uma transição energética mais ‘verde’ com a instalação de […]

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Queijos Santiago, no âmbito do programa “Saber Proteger”, dá mais um passo rumo a um futuro sustentável. Assim, investe para uma transição energética mais ‘verde’ com a instalação de painéis fotovoltaicos nas suas instalações (unidades de produção e centro logístico).
Este investimento global de um milhão de euros, terá início na unidade fabril de Montemuro com uma área de cobertura de 2.785 m2 e painéis de 580 KWp, vai possibilitar uma produção de energia limpa e renovável a partir da luz solar e a redução da pegada ecológica, pois não há emissão de carbono (CO2). De seguida, iniciam-se as montagens de painéis fotovoltaicos nas restantes unidades fabris da marca e no Centro Logístico.
João Santiago, CEO do grupo, sublinha que “a sustentabilidade é prioridade na gestão e funcionamento da Queijos Santiago, tanto a nível de produtos como de procedimentos internos, tendo como preocupação a diminuição do desperdício e conservação do nosso planeta. Neste sentido e no âmbito dos compromissos e metas ambientais que temos vindo a estabelecer, surge o programa “Saber Proteger – Cuidamos hoje para saborear amanhã”, onde se insere esta aposta.”
Com este primeiro projeto em Montemuro, a Queijos Santiago anuncia que vai conseguir reduzir as emissões de CO2 em 300 toneladas/ano, o que equivale ao consumo de energia de 250 famílias, tornando-se numa “das empresas mais sustentáveis do seu setor, reforçando a preocupação com o bem-estar dos consumidores e a qualidade dos seus produtos, quer a nível de matérias primas e sabor, onde é líder, como a nível económico, sustentável e global”.
A definição e implementação do projeto ficou a cargo da Átomo Capital Partners, um dos principais players de soluções renováveis e sustentabilidade em Portugal. Segundo o Managing Director da Átomo Capital Partners, Miguel Subtil, “Este compromisso com a sustentabilidade de empresas como a Queijos Santiago será fundamental para o desenvolvimento do nosso país. Este é o tipo de projetos que vale a pena apoiar e ajudar a tornar realidade.”