Panificadora de Rio Maior vai ampliar complexo industrial em 2023
Na atual unidade de produção, com 85 mil metros quadrados, a empresa produz diariamente cerca de 50 toneladas de pão de forma artesanal, mas à escala industrial. Ou seja, a massa é cortada à mão e cozida a lenha em fornos de alvenaria

Rita Gonçalves
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
A Panificadora Costa & Ferreira, produtora do pão regional de Rio Maior, vai ampliar o complexo industrial no próximo ano para dar resposta ao aumento da procura quer em Portugal quer no estrangeiro.
Na atual unidade de produção, com 85 mil metros quadrados, a empresa produz diariamente cerca de 50 toneladas de pão de forma artesanal, mas à escala industrial. Ou seja, a massa é cortada à mão e cozida a lenha em fornos de alvenaria.
Sem corantes nem conservantes, os pães são confecionados a partir de quatro ingredientes: farinha, água, sal e levedura biológica. A gama é constituída pelo tradicional Pão de Rio Maior, Broa, Pão de Forma, Pão com Sementes , Integral e de Aveia e Linhaça, além de pão individual (bolas e chapatas, entre outros).
Os produtos estão disponíveis na versão ultracongelada – para chegar às casas de norte a sul do país e ao estrangeiro – e o pão pronto, distribuído em localidades até 200 quilómetros de Rio Maior através do porta-a-porta.
Atualmente, a empresa que conheceu a luz do sol em 1990 exporta para nove países: Espanha, Holanda, Luxemburgo, Bélgica, Reino Unido, França, EUA, Cabo Verde e Angola.