Hendrick’s Gin apresenta, em estreia mundial, o quadro modular “O Nascimento de Neptunia”
Para celebrar o lançamento do novo Hendrick’s Gin Neptunia – uma criação única de extrato de algas marinhas e um distintivo toque de maresia – a marca juntou-se ao Project Seagrass para salvar os prados marinhos.
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
No âmbito do lançamento da edição especial Hendrick’s Gin Neptunia, a Hendrick’s Gin apresenta, em estreia mundial, o quadro modular “O Nascimento de Neptunia”, nas Oficinas Marques.
A obra, comissionada por Hendrick’s Gin, e assinada pelos peculiares provedores do inusitado, os artistas plásticos Gezo Marques e José Aparício Gonçalves, surge no contexto de uma parceria entre Hendrick’s Gin e o Project Seagrass, que se dedica a proteger e reflorestar os prados marinhos, responsáveis pela maior parte da renovação do oxigénio no nosso planeta.
Cada uma 154 peças modulares, individuais de madeira, gravadas e pintadas à mão, que formam “O Nascimento de Neptunia”, serão leiloadas pelo público e as receitas obtidas reverterão na íntegra para o Project Seagrass.
“Quem é Neptunia? Filha directa do Senhor dos Mares, Neptunia tem sido ao longo dos milénios musa inspiradora dos mais variados artistas e poetas. Reza a lenda que foi num passeio à beira-mar, na costa escocesa, que Lesley Gracie, a Master Distiller de Hendrick’s Gin, travou conhecimento com ela e, juntas, começaram a imaginar alquimicamente uma combinação de extratos de algas marinhas e aromas da maresia, tomilho da linha costeira da Escócia e lima, que entre outros secretos ingredientes, formariam o elixir divinal, que pode ser degustado no dia 22 de setembro na apresentação da obra de arte, a partir das 19h, na Oficina Marques” pode ler-se no comunicado.
“Poder criar para Hendrick’s Gin é sempre um prazer, porque é uma marca com um imenso universo criativo a ser explorado. Quando nos foi apresentado a razão por de trás de Hendrick’s Neptunia e toda a causa associada ao Project Seagrass identificámo-nos de imediato, então foi inevitável aceitar o desafio. Fazer este projeto, tão atual e importante nos dias de hoje, foi leve e prazeroso como uma onda fresca num dia de verão”, afirmam os artistas.