Hendrick’s Gin apresenta, em estreia mundial, o quadro modular “O Nascimento de Neptunia”
Para celebrar o lançamento do novo Hendrick’s Gin Neptunia – uma criação única de extrato de algas marinhas e um distintivo toque de maresia – a marca juntou-se ao Project Seagrass para salvar os prados marinhos.
Hipersuper
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
No âmbito do lançamento da edição especial Hendrick’s Gin Neptunia, a Hendrick’s Gin apresenta, em estreia mundial, o quadro modular “O Nascimento de Neptunia”, nas Oficinas Marques.
A obra, comissionada por Hendrick’s Gin, e assinada pelos peculiares provedores do inusitado, os artistas plásticos Gezo Marques e José Aparício Gonçalves, surge no contexto de uma parceria entre Hendrick’s Gin e o Project Seagrass, que se dedica a proteger e reflorestar os prados marinhos, responsáveis pela maior parte da renovação do oxigénio no nosso planeta.
Cada uma 154 peças modulares, individuais de madeira, gravadas e pintadas à mão, que formam “O Nascimento de Neptunia”, serão leiloadas pelo público e as receitas obtidas reverterão na íntegra para o Project Seagrass.
“Quem é Neptunia? Filha directa do Senhor dos Mares, Neptunia tem sido ao longo dos milénios musa inspiradora dos mais variados artistas e poetas. Reza a lenda que foi num passeio à beira-mar, na costa escocesa, que Lesley Gracie, a Master Distiller de Hendrick’s Gin, travou conhecimento com ela e, juntas, começaram a imaginar alquimicamente uma combinação de extratos de algas marinhas e aromas da maresia, tomilho da linha costeira da Escócia e lima, que entre outros secretos ingredientes, formariam o elixir divinal, que pode ser degustado no dia 22 de setembro na apresentação da obra de arte, a partir das 19h, na Oficina Marques” pode ler-se no comunicado.
“Poder criar para Hendrick’s Gin é sempre um prazer, porque é uma marca com um imenso universo criativo a ser explorado. Quando nos foi apresentado a razão por de trás de Hendrick’s Neptunia e toda a causa associada ao Project Seagrass identificámo-nos de imediato, então foi inevitável aceitar o desafio. Fazer este projeto, tão atual e importante nos dias de hoje, foi leve e prazeroso como uma onda fresca num dia de verão”, afirmam os artistas.