Consumo na Europa continua em baixa
Dados da GFK Portugal mostram que, no último mês, o consumo na Europa se manteve em terreno negativo, tendo caído para -13,2 pontos em junho de 2022, face a -7,5 […]
Alexandra Costa
Olitrem reforça investimento em inovação com dois novos laboratórios próprios
Cegid com nova aquisição reforça presença em Espanha com aquisição da Microdata
Auchan com nova gama focada em produtos para a nutrição desportiva
Garland com nova rota marítima direta para a Irlanda
Montiqueijo conquista pela primeira vez o selo Quality Awards
Salesforce lança tecnologia voltada para a produtividade e a união de compras em loja e online
CBRE e B. Prime responsáveis pela comercialização de novo armazém na Quinta da Marquesa
Exportações da indústria alimentar e bebidas ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
Meu Super eleito Escolha do Consumidor na categoria Supermercados de Proximidade
Dados da GFK Portugal mostram que, no último mês, o consumo na Europa se manteve em terreno negativo, tendo caído para -13,2 pontos em junho de 2022, face a -7,5 em maio.
O mesmo aconteceu com as expectativas económicas, que caíram 4 pontos em relação a maio, mantendo-se negativas, com a Alemanha a apresentar o indicador menos negativo de entre os países analisados. Portugal mantém uma perspetiva muito negativa (-40 pontos), tendo caído 5 pontos face a maio.
O indicador das expectativas salariais também se encontra negativo tendo caído 7 pontos em junho, comparativamente a maio, atingindo o valor de -38 pontos. A Eslováquia e a Lituânia são os países com os indicadores menos negativos (-6 e -8 pontos, respetivamente). Portugal mantém uma perspetiva negativa (-29 pontos), tendo caído 6 pontos face ao mês anterior.
Indicadores que têm uma relação direta com um outro: o da propensão para comprar. Este caiu 5 pontos em relação a maio, mantendo-se negativo. A Hungria é o único país que apresenta maiores níveis de confiança, com um indicador de 19 pontos. Em Portugal, a predisposição para comprar caiu 3 pontos, mantendo uma perspetiva negativa (-30 pontos).