Consumo na Europa continua em baixa
Dados da GFK Portugal mostram que, no último mês, o consumo na Europa se manteve em terreno negativo, tendo caído para -13,2 pontos em junho de 2022, face a -7,5 […]

Alexandra Costa
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia renovam compromisso pela saúde cardiovascular
Head Value adquire 51% da M2Bewear e aposta na internacionalização da Sanjo
Dados da GFK Portugal mostram que, no último mês, o consumo na Europa se manteve em terreno negativo, tendo caído para -13,2 pontos em junho de 2022, face a -7,5 em maio.
O mesmo aconteceu com as expectativas económicas, que caíram 4 pontos em relação a maio, mantendo-se negativas, com a Alemanha a apresentar o indicador menos negativo de entre os países analisados. Portugal mantém uma perspetiva muito negativa (-40 pontos), tendo caído 5 pontos face a maio.
O indicador das expectativas salariais também se encontra negativo tendo caído 7 pontos em junho, comparativamente a maio, atingindo o valor de -38 pontos. A Eslováquia e a Lituânia são os países com os indicadores menos negativos (-6 e -8 pontos, respetivamente). Portugal mantém uma perspetiva negativa (-29 pontos), tendo caído 6 pontos face ao mês anterior.
Indicadores que têm uma relação direta com um outro: o da propensão para comprar. Este caiu 5 pontos em relação a maio, mantendo-se negativo. A Hungria é o único país que apresenta maiores níveis de confiança, com um indicador de 19 pontos. Em Portugal, a predisposição para comprar caiu 3 pontos, mantendo uma perspetiva negativa (-30 pontos).