Ecommerce: consumidores preferem MBWay
Segundo dados da 1a vaga de 2022 do Barómetro E-Commerce, produzido pela Marktest o MBWay é a forma de pagamento preferida pelos portugueses aquando das suas compras online. O estudo […]
Alexandra Costa
Science4you expande oferta com o lançamento de uma nova categoria
Delegações da Luís Simões recebem qualificações de 98% na IFS Logistics
Mercadona doou 1.300 toneladas de alimentos e produtos em Portugal no ano passado
UHU recebe selo EcoVadis Silver pela estratégia de sustentabilidade
Fruit Logistica 2025 arranca em Berlim com participação recorde e foco na inovação
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Segundo dados da 1a vaga de 2022 do Barómetro E-Commerce, produzido pela Marktest o MBWay é a forma de pagamento preferida pelos portugueses aquando das suas compras online. O estudo aponta que 27,5% dos compradores online indicam o MBWay como o método de pagamento que preferem, tendo, pela primeira vez, ultrapassado o multibanco.
Embora o multibanco ou a referência multibanco continuem a ser a forma de pagamento mais habitual entre os portugueses que compram online – com 73,8% dos utilizadores de sites de comércio eletrónico a assumirem usá-la – o MBWay é também o serviço de pagamento que mais sobe neste critério do Barómetro E-Commerce, com um crescimento de 4 pontos percentuais (55,3% para 59,4% entre a segunda vaga de 2021 e a primeira vaga de 2022 do estudo da Marktest).
Segue-se os cartões de débito ou crédito (58,9%), a Paypal (39,3%), a transferência bancária (35,6%) e cartões online como o MBnet ou a Revolut (25,9%). O estudo destaca ainda a prestação do Google Pay, que quase que duplicou a sua utilização – para 4,5% – e para o aparecimento do Apple Pay (2%) e do 3x 4x Oney (2,2%).
Mas há um ponto que permanece igual: os portugueses continuam a fazer uma pesquisa prévia antes de efetivar a compra. Tudo para garantir o melhor preço possível.
Igualmente em alta está o recurso a plataformas de comparadores de preços online antes de concretizar a compra: são já 80,3% os portugueses que assumem fazê-lo, um crescimento de 3.5 pontos percentuais face aos dados de 2021 do Barómetro E-Commerce.