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JORDÃO CELEBRA O 40º ANIVERSÁRIO

A 15 de junho de 1982, iniciava-se em Guimarães um novo projeto, pioneiro no sector da refrigeração comercial portuguesa. Neste dia, com a ligação à rede elétrica, deu-se início à […]

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JORDÃO CELEBRA O 40º ANIVERSÁRIO

A 15 de junho de 1982, iniciava-se em Guimarães um novo projeto, pioneiro no sector da refrigeração comercial portuguesa. Neste dia, com a ligação à rede elétrica, deu-se início à […]

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A 15 de junho de 1982, iniciava-se em Guimarães um novo projeto, pioneiro no sector da refrigeração comercial portuguesa. Neste dia, com a ligação à rede elétrica, deu-se início à produção dos primeiros equipamentos JORDÃO. José Júlio Jordão punha assim em marcha o seu sonho.

Nos último 40 anos, a empresa tem colocado a sua experiência ao serviço da procura constante de soluções inovadoras que conciliem design, alta performance, eficiência do serviço, baixo consumo de energia e sustentabilidade ambiental. Contribuindo para traduzir as aspirações dos retalhistas e das marcas. E para a sucesso do negócio dos seus clientes, através da conceção de soluções que permitem melhorar a eficiência operacional e a experiência de compra, para a aumentar vendas e a fidelização do consumidor.

Para celebrar a data, a empresa reuniu os seus parceiros de negócio, num dia de partilha de memórias, de histórias e de emoções, mas também para lançar linhas para o futuro. De manhã, numa visita ao renovado showroom – com uma nova área dedicada à transformação digital, à tecnologia, às soluções inteligentes e à sustentabilidade ambiental – e à fábrica, onde os convidados ficaram a par das mais recentes alterações e investimentos da empresa em equipamentos industriais. E depois, à tarde, no Teatro Jordão numa sessão que contou com a apresentação da estratégia para os próximos anos e a atuação dos Jovens Cantores de Guimarães, alunos da Sociedade Musical de Guimarães e de um grupo de Nicolinos. O evento contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança, e do Dr. António Cunha, Presidente da CCDR-N.

O 40º Aniversário da JORDÃO fica marcado por um forte investimento no futuro. A empresa tem em curso a ampliação da sua área produtiva em duas novas unidades, que representam um aumento de 58% face à área atual.

Mas, também ao nível da marca há alterações. Fruto do reconhecimento e notoriedade alcançados, a empresa adota a nova marca JORDAO, substituindo a anterior JORDAO COOLING SYSTEMS. Mais simples e focada, reflete a rapidez dum mercado em contante evolução.

Este dinamismo encontra-se também no símbolo do 40 aniversário, onde o azul, tradicionalmente associado à refrigeração, à tecnologia e à indústria, se une ao verde da eficiência energética e da sustentabilidade ambiental.

Ontem, hoje, amanhã, estamos prontos para o Futuro!

Acerca da JORDÃO:
Fundada em 1982 em Guimarães, a JORDÃO é hoje líder na produção e conceção de equipamentos de exposição e conservação alimentar, refrigerados e quentes, quer para o off trade, como para o on trade. No Retalho Alimentar, desde o pequeno retalho especializado independente e de proximidade até à grande distribuição. E no canal Horeca para cafés/bares, gelatarias ou padarias.

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Fonte: Unsplash

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As Slots Mais Populares nos Casinos Online

As slot machines são um dos jogos mais procurados no casino online, oferecendo uma combinação de entretenimento e potencial de ganhos atrativos.

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As slot machines são um dos jogos mais procurados no casino online, oferecendo uma combinação de entretenimento e potencial de ganhos atrativos.

Com uma variedade imensa de temas, funcionalidades e mecânicas, os casinos online têm catálogos de slots para todos os gostos e estilos.

Em Portugal, existem algumas slots que arrebatam a preferência dos jogadores. Quais serão?

O Fascínio das Slots nos Casinos Online

As slots destacam-se pela sua simplicidade e diversidade de experiências que proporcionam.

Desde temas clássicos, a aventuras inspiradas em séries de TV, cada jogo oferece uma narrativa única, gráficos imersivos e funcionalidades especiais (ex: megaways, rondas de bónus, jackpots, etc.) que mantêm os jogadores envolvidos.

Além disso, a possibilidade de ganhar prémios significativos com apostas relativamente baixas aumenta a procura por este tipo de jogo de casino.

As 5 Slots Mais Populares em Portugal

Com base em análises recentes e indicadores de jogabilidade, destacam-se as seguintes slots entre as preferências dos jogadores portugueses:

  1. Starburst

Desenvolvida pela NetEnt, esta slot de 5 rolos e 10 linhas de pagamento é conhecida pelos seus gráficos coloridos e jogabilidade fluida. É uma das slots mais populares do mundo (sim, leu bem!).

  1. Book of Dead

Criada pela Play’n GO, transporta os jogadores para o antigo Egito numa aventura com Rich Wilde.

Com 5 rolos e 10 linhas de pagamento, apresenta um RTP de 96,21% e a possibilidade de ganhos elevados durante as rodadas grátis.

  1. Gates of Olympus

Desenvolvida pela Pragmatic Play, esta slot de 6 rolos e 20 linhas de pagamento transporta os jogadores para o mundo da mitologia grega, onde Zeus pode conceder multiplicadores aleatórios de até 500x.

  1. Dead or Alive 2

Esta slot da NetEnt, alusiva ao velho oeste americano, com 5 rolos e 9 linhas de pagamento, é conhecida pela sua alta volatilidade e potencial de ganhos elevados, especialmente durante as rodadas grátis.

  1. Sweet Bonanza

Desenvolvida pela Pragmatic Play, oferece uma mecânica de pagamentos em qualquer posição e multiplicadores elevados nas rodadas grátis, especialmente quando as scatters são ativadas.

Com um RTP de 96,51%, é apreciada pela sua volatilidade média-alta. Sendo, igualmente, das mais vistas nos top 10 dos casinos online.

Fatores a Considerar para Escolher as Melhores Slots

Quem pensa que basta apenas chegar a um casino e escolher uma slot para jogar, não tirará partido da experiência de jogo ao máximo. 

Para melhorar as hipóteses de sucesso, deve ter em conta fatores como:

  • RTP (Return to Player): Percentagem que indica o retorno teórico ao jogador. Slots com RTP acima de 96% podem ser mais favoráveis.
  • Volatilidade: Determina a frequência e o valor dos pagamentos. Slots de alta volatilidade oferecem ganhos maiores, mas menos frequentes. Já as de baixa volatilidade proporcionam ganhos menores, porém mais regulares.
  • Funcionalidades Bónus: Rodadas grátis, multiplicadores e jackpots podem aumentar significativamente os potenciais ganhos.
  • Temática e Gráficos: Escolher uma slot com um tema que lhe agrade torna a experiência mais envolvente e divertida.

Notas Finais

Em Portugal, os jogadores têm acesso a diversos casinos online licenciados que oferecem uma vasta gama de slots.

Muitos destes casinos oferecem bónus de boas-vindas e promoções que podem incluir rodadas grátis, proporcionando oportunidades adicionais para experimentar diferentes jogos.

É importante analisar os casinos do ponto de vista de segurança, da mesma forma como deve fazer compras online seguras, onde as políticas de segurança são essenciais para garantir transações justas e transparentes.

As slots continuam a ser a primeira escolha nos casinos online em Portugal, combinando entretenimento e desafio constante. As mencionadas neste artigo são apenas um exemplo do que se pode encontrar ao explorar. 

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Solução desenvolvida por empresa portuguesa revoluciona a comunicação corporativa

A funcionalidade, criada pela E-goi, substituiu as cartas tradicionais enviadas por correio físico e promete uma economia de até 95%.

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A E-goi – plataforma portuguesa de automação de marketing omnichannel e inteligência artificial, acaba de lançar uma ferramenta que promete revolucionar a comunicação corporativa. Intitulado de Registered Message, a solução permite substituir o envio físico de mensagens (cartas registadas) de forma digital.

“O Registered surgiu da necessidade de oferecer às empresas uma forma de comunicar documentos críticos, mas com a conveniência e rapidez do meio digital”, explica Miguel Azevedo,  Product Manager da E-goi. ” A nossa solução utiliza certificados eIDAS da Multicert, garantindo a autenticidade e integridade de cada comunicação.”

A ferramenta permite o envio de mensagens de forma segura e rastreável. Desenvolvida como uma alternativa para a desmaterialização do correio físico, a solução atende às crescentes exigências de segurança e conformidade no ambiente digital.

Um exemplo prático do impacto do Registered Message é a Credibom, uma instituição financeira líder em Portugal. Com a solução, conseguiu alcançar mais segurança na comunicação com os clientes, além de centralizá-la numa única plataforma.

O serviço é aplicável em diversos setores, incluindo serviços financeiros, onde permite o envio seguro de extratos e notificações de alterações contratuais; seguros, facilitando a comunicação de apólices e atualizações de cobertura; telecomunicações, para notificações de faturas e alterações de serviço; e utilities, para avisos de manutenção e alterações tarifárias.

“Esperamos que a utilização do Registered Message reduza em até 95% os custos de comunicação dos nossos clientes”, projeta Miguel Azevedo. “Além disso, o impacto ambiental positivo é significativo, eliminando a necessidade de papel e transporte físico.”

Para mais informações sobre a funcionalidade e como beneficiar a sua empresa, aceda: Registered Message

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Retail Media em Portugal: da teoria à realidade

O Retail Media tornou-se um canal fundamental para as marcas, que aproveita o conhecimento e o acesso direto aos consumidores no ponto de venda. Os Estados Unidos, com cerca de 30% do investimento mundial, e o Reino Unido, têm sido pioneiros nesta transformação.

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Espanha também avançou com modelos robustos, em grandes superfícies como o El Corte Inglés e o Carrefour.

Portugal, por sua vez, está perante a oportunidade de acelerar esta transição e construir um ecossistema de Retail Media que maximize o valor do ponto de venda.

Gestão de dados: o novo ouro do Retail Media

Em Espanha, o Retail Media evoluiu através da gestão inteligente dos first party data. Um bom exemplo disso é a joint venture Unlimitail, entre o Carrefour e a Publicis, com a qual a in-Store Media firmou um acordo estratégico para a gestão conjunta do Retail Media. Esta colaboração permitiu às marcas impactar os consumidores de forma mais relevante e precisa e gerar aumentos nas vendas em torno de +24%.

Estes números mostram que a relevância e o valor do Retail Media está na capacidade de analisar e interpretar os dados e transformá-los em resultados mensuráveis e estratégias de ativação de alto impacto.

Casos de sucesso em Portugal: Auchan e Continente

A Auchan e o Continente foram pioneiros na adoção de estratégias avançadas de Retail Media, que, em colaboração com a in-Store Media, desenvolveram soluções que permitem realizar campanhas personalizadas com base no perfil e comportamento do consumidor, gerando impactos mais relevantes e mensuráveis.

Com a Auchan e com o Continente, implementámos um sistema de medição de campanhas que permite analisar o desempenho de cada ação na loja, otimizando o investimento das marcas e anunciantes em função dos resultados obtidos. Nas primeiras 40 medições realizadas, gerou-se um aumento de +25% nas vendas dos produtos publicitados.

Por outro lado, a colaboração centra-se na capacidade de segmentar os shoppers no tradicional e no digital. Isto permite às marcas e anunciantes ajustar as suas mensagens e focar-se no shopper do seu interesse.

A experiência e o valor diferencial da in-Store Media

Os dados e a tecnologia tornaram-se fatores diferenciadores e os retailers precisam de parceiros que compreendam a dinâmica do Retail Media e as especificidades do sector. A in-Store Media é uma referência global na gestão de Retail Media, está 9 países e tem uma experiência sólida a trabalhar com marcas internacionais de FMCG e em sectores especializados, como a eletrónica de consumo.

O nosso enfoque multiretailer permite-nos gerir campanhas em grande escala e em diferentes formatos e pontos de contacto, traduzindo-se numa quota de mercado de 60% no setor de FMCG. Além disso, contamos com uma oferta omnicanal que abrange tanto o eCommerce (canais online e offline) como soluções publicitárias no ponto de venda físico, utilizando suportes tradicionais e digitais. Esta capacidade de ligar ambos os mundos permite às marcas desenhar campanhas integradas e coerentes que maximizam a sua visibilidade e retorno do investimento.

Portugal deve acelerar a sua transição para o Retail Media

Os exemplos da Auchan e do Continente mostram que o potencial do Retail Media em Portugal vai muito além da simples colocação de publicidade nos pontos de venda. Trata-se de construir um ecossistema publicitário baseado em dados, que permita aos retailers e às marcas maximizar o seu investimento e melhorar a experiência de compra do consumidor.

Portugal está numa posição privilegiada para se consolidar como um mercado-chave no desenvolvimento do Retail Media e tem o talento, a tecnologia e as parcerias necessárias para construir um ecossistema bem-sucedido. Mas temos de agir rapidamente. Segundo os últimos estudos, o investimento em Retail Media na Europa cresce a um ritmo anual de 30%.

Os dados são claros: o retail não pode ser apenas um espaço de compra, mas sim um meio de influência e de engagement único.

 

Jordi Cassany

Diretor Geral – in-Store Media Portugal

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Novo Calendário de Marketing e Redes Sociais da E-goi promete dinamizar a comunicação das empresas em 2025

A ferramenta gratuita reúne mais de 270 datas estratégicas e 25 estratégias comprovadas para promover os principais eventos do ano.

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O Calendário de Marketing e Redes Sociais 2025 da E-goi — plataforma de automação de marketing omnichannel — já está disponível para download gratuito. Este ano, a ferramenta oferece mais de 270 datas estratégicas e 25 estratégias comprovadas, selecionadas para ajudar as empresas a promover as suas campanhas ao longo do ano.

O recurso, já habitualmente desenvolvido pela E-goi, visa auxiliar no planeamento de marketing. Ao longo dos anos, já foram mais de 30 mil empresas impactadas com a ferramenta, que se afirma como uma verdadeira aliada para diferentes sectores.

Para 2025, a plataforma decidiu ir além, transformando a sua conhecida ferramenta em algo mais valioso. “Decidimos que era hora de inovar e trazer ainda mais valor para as empresas”, explica Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi. “Além do mapeamento habitual de datas, este ano incluímos estratégias para promover os principais eventos do ano.”

Assim, o novo calendário de marketing vai além do mapeamento tradicional e destaca-se como um recurso mais estratégico para profissionais de marketing. Com mais de 270 datas — incluindo feriados, dias comemorativos e eventos relevantes para os setores de marketing e negócios — o calendário agora também inclui mais de 25 estratégias práticas para apoiar a comunicação de datas-chave, como o Dia dos Namorados, o Dia da Mãe e a Black Friday.

A nova abordagem garante que as empresas estejam cientes das datas importantes e equipadas com estratégias para tirar o máximo partido de cada oportunidade relevante do ano. “Queremos entregar valor para as empresas e ajudá-las a aproveitar todos os momentos do ano”, salienta Caruana.

Embora traga novidades, o calendário de marketing da E-goi mantém recursos que se revelaram valiosos ao longo dos anos, como o envio mensal de emails com lembretes das datas importantes e a integração facilitada com Google Calendar, Outlook e Apple. Estas funcionalidades tornam o planeamento ainda mais eficiente, permitindo que as empresas se concentrem em criar campanhas impactantes e bem-sucedidas.

O calendário já está disponível e pode ser encontrado em três idiomas. Para descarregar gratuitamente, basta aceder: Calendário de Marketing 2025.

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(SIGNA/TL)

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Eventos: como escolher brindes sazonais

Se se encontra a planear um evento, será do seu interesse saber que a oferta de brindes personalizados desempenha um papel preponderante no que diz respeito a incentivar a interação do público com a sua marca, de forma que a mesma deixe uma impressão duradoura.

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Um dos modos mais eficazes de garantir que os participantes se identificam com as suas ofertas consiste na seleção de brindes sazonais que se enquadram tanto na temática do evento, como na época do ano em que o mesmo é organizado.

Por exemplo, agora que nos encontramos no outono, os guarda-chuvas personalizados configuram-se como uma excelente opção, considerando a sua utilidade e o grafismo que lhes imprimir, de que poderá ser exemplo o logótipo do seu negócio.

Brindes como guarda-chuvas servem um propósito bivalente, ou seja, protegem os respetivos utilizadores da chuva e ainda proporcionam uma visibilidade contínua da sua marca de cada vez que são usados.

A seleção de brindes sazonais fomenta o elo com o seu público-alvo através da satisfação das suas necessidades imediatas; esta é uma estratégia que promove a lealdade dos seus clientes (quer habituais, quer potenciais) à sua marca.

No caso da época estival, é de se esperar um resultado semelhante com recurso à oferta de brindes como, por exemplo, garrafas reutilizáveis personalizadas, para que os participantes do seu evento se mantenham devidamente hidratados.

Abordemos agora com maior propriedade a importância dos brindes sazonais e como adaptá-los à temática do seu evento.

A importância de brindes sazonais em eventos

Os brindes sazonais proporcionam uma oportunidade única de tornar o seu evento memorável, atendendo ao destaque conferido à sua marca através da personalização dos mesmos.

Além disso, torna-se ainda mais provável que os participantes do seu evento continuem a utilizar os brindes que lhes ofereceu muito depois do seu término, desde que sejam práticos e fabricados a partir de materiais de alta qualidade.

Comparávamos, na introdução a este artigo, brindes indicados para diferentes épocas do ano, algo que reforçamos agora através de mais alguns exemplos:

Outono/inverno

● Cachecóis;
● Cobertores;
● Garrafas-termo.

Primavera/verão

● Protetor solar;
● Toalhas de praia;
● Garrafas reutilizáveis.

Todos os artigos suprarreferidos são passíveis de personalização.

Como adaptar brindes sazonais ao tema do seu evento

É fundamental certificar-se de que os seus brindes sazonais complementam a temática e o propósito do seu evento – o enquadramento das ofertas no ambiente proporcionado pelo acontecimento contribuirá para uma experiência mais coesa vivida pelos participantes.
Suponha que está a organizar um congresso no outono; a oferta de guarda-chuvas personalizados é mais do que adequada, atendendo à imprevisibilidade das condições atmosféricas.

Por outro lado, se o escopo do seu evento for sustentabilidade, existem opções ecológicas como sacos reutilizáveis ou produtos fabricados a partir de bambu que refletem os valores da sua marca, assim como o seu compromisso para com a redução da pegada de carbono da sua empresa.

Personalização dos brindes

A personalização dos seus brindes contribui para a perpetuação do seu evento e da sua marca na memória dos participantes – a oferta de guarda-chuvas com base na paleta de cores associadas ao seu negócio é apenas uma de várias possibilidades.
Os brindes personalizados demonstram consideração e ajudam a fortalecer a ligação criada entre os participantes e a sua empresa.

Utilidade e longevidade: maximização do potencial dos brindes personalizados

A seleção de produtos práticos é essencial para assegurar o impacto duradouro dos seus brindes.
Os artigos que se constituem como sendo os mais proveitosos no dia a dia de cada um registam uma maior probabilidade de conservação e utilização frequente, conferindo uma repetida exposição à sua marca.

Para terminar

Em conclusão, a seleção de brindes sazonais para oferecer no contexto de um evento organizado em nome da sua marca não só fomenta a coesão temática, como também contribui para a criação e preservação de memórias indeléveis na mente dos participantes.

Não se esqueça de que é crucial que os brindes que tem para oferecer sejam fabricados a partir de materiais de alta qualidade, personalizados e relevantes para o quotidiano dos participantes, mesmo depois da conclusão do evento.

Independentemente de optar por guarda-chuvas personalizados para o outono/inverno, garrafas reutilizáveis para a primavera/verão ou outros artigos direcionados à promoção da sustentabilidade ambiental, o que é facto é que os brindes sazonais aumentam substancialmente a visibilidade da sua marca.

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Black Friday 2024: Descubra como obter 100% de cashback na promoção antecipada da E-goi

Oferta antecipada garante 100% de cashback em planos e extras de contactos até 31 de outubro.

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A Black Friday 2024 está marcada para o dia 29 de novembro, mas a E-goi – plataforma de Automação de Marketing Omnichannel, já lançou uma oferta imperdível: 100% de cashback em todos os planos e extras de contacto adquiridos.

A proposta é simples: todo o valor investido em planos ou extras de contacto será convertido em saldo para uso na plataforma. Por exemplo, um investimento de 1.000 € resulta em 1.000 € de saldo, duplicando o poder de marketing do cliente.

As empresas que adquirirem os serviços da E-goi durante o período da promoção poderão preparar-se para a Black Friday, mas também para as festas de fim de ano e o Carnaval, tirando partido das diferentes funcionalidades da plataforma E-goi, como recuperação de carrinho abandonado e automação de marketing.

De acordo com Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi, a antecipação da promoção visa permitir que as empresas utilizem os planos da plataforma para dinamizar as suas campanhas. “Não faria sentido esperar até novembro para comunicar isto, já que os nossos clientes precisam deste serviço para melhorar as suas vendas”, sublinha Caruana.

O cashback será aplicado a todos os planos e extras de contacto adquiridos durante o período de vigência da promoção, que se estende até ao dia 31 de outubro de 2024. Assim, espera-se que as empresas utilizem os serviços contratados já nesta Black Friday.

O saldo recebido em cashback poderá ser utilizado para qualquer serviço da plataforma — desde SMS Marketing, mensagens de voz com IVR até e-mails transacionais — representando uma oportunidade para implementar diferentes estratégias e explorar todo o potencial da E-goi.

“Lançámos esta oferta antecipada porque acreditamos que um bom planeamento é fundamental para o sucesso na Black Friday”, afirma Caruana. “Queremos que os nossos clientes tenham a oportunidade de criar estratégias eficazes e criativas com o recurso ao multicanal.”

A oferta é válida para novas contas na E-goi e o cashback aplica-se apenas ao primeiro pagamento, seja ele mensal, trimestral, semestral, anual ou bianual. Para aproveitar a promoção, aceda ao site: Black Friday E-goi 2024.

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Inteligência Artificial na Black Friday: Guia Grátis da E-goi Reúne Especialistas e Dicas Exclusivas

O conteúdo, disponível no site da plataforma, conta com a participação de especialistas de diferentes áreas, além de incluir desafios e dicas práticas.

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“Black FrAIday” – Guia Prático é o novo material gratuito disponibilizado pela E-goi, plataforma de automação de marketing. O conteúdo reúne dicas de especialistas de diversas áreas para a Black Friday, com um foco especial em como utilizar a inteligência artificial para otimizar as estratégias.

Neste material, o nome inovador resulta de uma combinação entre a palavra Black Friday e Inteligência Artificial (AI), evidenciando a proposta do guia, que é fornecer boas práticas de Inteligência Artificial nas estratégias de marketing e, assim, auxiliar na criação de campanhas eficientes para a Black Friday, explica o Head de Marketing da E-goi, Marcelo Caruana.

O lançamento é especialmente oportuno tendo em conta as tendências atuais. Um estudo recente da Gartner prevê que até 2026, 80% dos negócios estarão a utilizar AI regularmente nas suas operações de marketing.

De acordo com Caruana, “a ideia de reunir diferentes especialistas surgiu para trazer mais diversidade ao conteúdo, mostrando como profissionais de diversas áreas estão a utilizar a AI para otimização do trabalho”.

Além dos especialistas da E-goi, o guia também conta com a participação de Lívia Faustino, Marketing Leader da Agência e-Plus, Marco Gouveia, Consultor de Marketing Digital, Thiago Falanga, Performance Marketing Manager da Corebiz e Vanessa Zimmermann,  General Manager  EMEA & APAC da Corebiz.

Adicionalmente ao conteúdo teórico aprofundado, o guia oferece dicas práticas, checklists detalhados e desafios interativos. Os recursos foram desenvolvidos para ajudar empresas de todos os tamanhos a criar estratégias de sucesso para a data comercial mais importante do ano.

O guia “Black FrAIday” está disponível gratuitamente no site da E-goi e oferece uma oportunidade única para as empresas se prepararem para a Black Friday com estratégias baseadas em AI. Este lançamento reafirma o compromisso da E-goi em fornecer recursos valiosos e inovadores para o sucesso dos negócios.

Para aceder ao material, faça o download gratuito aqui:  Black FrAIday – Guia Prático

Sobre a E-goi

A E-goi é uma plataforma de automação de marketing omnicanal projetada para ajudar empresas a aumentar as suas vendas e economizar tempo. Com mais de 20 funcionalidades avançadas, a E-goi permite-lhe conquistar novos clientes, fidelizar a sua base existente e impulsionar as vendas do seu e-commerce em até 34%, tudo isso utilizando uma única plataforma integrada.

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E-goi é distinguida com Estatuto INOVADORA COTEC 2024

Este é o terceiro ano consecutivo que a plataforma é destacada com esta premiação, que reconhece os esforços e investimentos em Inovação e Tecnologia (I&D).

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A E-goi – plataforma de automação de marketing omnicanal, foi reconhecida com o Estatuto INOVADORA COTEC 2024, um prémio que distingue as empresas portuguesas que, pela qualidade da sua liderança, gestão e desempenho, representam um exemplo para o País.

Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa é destacada com esta premiação, o que sublinha o seu compromisso com o desenvolvimento do negócio, para além de reconhecer os esforços e investimentos em Inovação & Tecnologia (I&D).

Lançado em janeiro de 2021, o estudo INOVADORA COTEC resulta de uma parceria entre a COTEC Portugal e o setor financeiro.  O seu objetivo é servir como um selo de prestígio e reputação para distinguir e reconhecer as empresas portuguesas que se destacam na gestão dos seus negócios e investimentos em I&D.

O reconhecimento com o prémio INOVADORA COTEC 2024 reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento e investimentos em I&D e, Conforme o Head de Inovação e Pesquisa da E-goi, Daniel Alves: “funcionam como alavancas para a confiança dos parceiros e clientes, validando que as soluções que desenvolvemos estão na vanguarda da inovação e alicerçadas nas melhores práticas de Investigação & Desenvolvimento”.

Para além deste prémio,  a empresa é reconhecida pela ANI na prática de atividades de I&D no domínio técnico-científico das TIC, incluindo cibersegurança, novas formas de comunicação e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) aplicadas às indústrias criativas.

 

SOBRE A E-GOI

A E-goi é uma empresa especializada em Automação de Marketing Omnicanal e Inteligência Artificial. Com 20 anos de história, auxilia empresas de mais de 40 países nas suas estratégias de comunicação com o cliente, para aumentar as vendas. Aliada à Inteligência Artificial, desenvolve soluções de Tracking 360°, Customer Data Platform, Loyalty, Hipersegmentação e projetos à medida, integrados às principais plataformas do mercado.

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Prendas Personalizadas: garrafas que se distinguem por terem um toque pessoal e único

Quando o assunto em cima da mesa é uma campanha de marketing, nem tudo tem de passar por dezenas de folhas de Excel com os números de vendas a atingir num determinado período ou guiões promocionais complicados.

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Há um lado de soft marketing a explorar e que passa, por exemplo, pela oferta de brindes promocionais.

Das tradicionais canetas, passando pelos porta-chaves, pens USB ou garrafas, tudo pode ser personalizado e oferecido em determinados contextos: eventos empresariais, festivais de música, feiras e congressos, além de poderem integrar ações de endomarketing nas empresas.

Neste artigo vamos focar-nos num brinde promocional que se tem vindo a afirmar como um símbolo de identidade e inovação, e um excelente veículo de marketing: as garrafas personalizadas.

Contudo, antes de abordarmos tudo sobre este brinde promocional, nomeadamente as tecnologias de personalização usadas, os benefícios para as marcas, os diferentes tipos de garrafas, entre outros, há toda uma história por contar.

História e Evolução das Garrafas Personalizadas

Tal como aconteceu com a agricultura ou a escrita, as primeiras garrafas conhecidas, construídas em argila para armazenarem azeite, perfumes ou vinho, nasceram na Mesopotâmia há cerca de 5500 anos.

Ao longo dos séculos, as rústicas garrafas mesopotâmicas passaram à história e, no seu lugar, apareceram as ânforas e as primeiras garrafas de vidro, cortesia dos egípcios.

Egípcios: pioneiros na personalização de garrafas

Além de terem sido a primeira civilização a utilizar o vidro no fabrico de garrafas de vinho, os egípcios foram também os primeiros a compreender o poder da personalização, gravando nos rótulos o conteúdo, o nome do produtor e o ano de produção do vinho. Este conhecimento foi levado pelos romanos para a Europa, ajudando à disseminação das garrafas no mundo ocidental.

Surgimento da litografia

Em 1796, a litografia permitiu imprimir várias cópias da mesma etiqueta, iniciando a massificação das garrafas personalizadas. Com a Revolução Industrial em pleno vapor, Henri-Marc, da Maison de Venoge, em 1840, personalizou garrafas de champanhe com rótulos ilustrados, semelhantes aos de hoje. A litografia e os rótulos ilustrados democratizaram e globalizaram a personalização de garrafas, tornando-se uma importante estratégia de marketing que agrega valor às marcas e ajuda a criar uma conexão mais profunda com os clientes.

Tecnologias associadas à Personalização

Como vimos, a tecnologia teve e tem um papel determinante na democratização e acessibilidade da personalização de garrafas. 

Entre estas tecnologias, destacam-se atualmente a:

Serigrafia

Introduzida no início do século XX, a serigrafia permitiu a impressão de designs complexos diretamente nas garrafas e continua a ser utilizada para criar rótulos com maior durabilidade e qualidade.

Impressão Digital

Surgida no início do século XXI, a impressão digital veio permitir a criação de  designs mais detalhados e coloridos a um menor custo. Sublinhe-se, ainda, que a impressão é particularmente interessante para quem procura designs personalizados exclusivos.

Impressão 3D

A segunda década do século XXI trouxe consigo a impressão 3D que, apesar de ainda se encontrar em fase embrionária, já está a ser utilizada para criar formatos de garrafas únicos e personalizadas. 

Esta tecnologia permite uma personalização extrema, onde cada garrafa pode ser projetada e produzida para atender às necessidades específicas de um cliente.

Gravação a Laser

A gravação a laser permite a personalização precisa e permanente de garrafas, adicionando logotipos, textos ou designs diretamente no vidro ou metal. Esta técnica é popular para criar presentes corporativos e garrafas comemorativas.

Graças a todo este know how acumulado, é hoje possível criar garrafas personalizadas acessíveis em preço e de alta qualidade, o que permite que empresas das mais diversas dimensões e áreas de atuação possam utilizar esta poderosa ferramenta de marketing em proveito das suas operações e da satisfação dos seus clientes.

Benefícios das Garrafas Personalizadas para a sua Marca

Quer se tratem de ações de marketing mais direcionadas e limitadas, como, por exemplo, um evento empresarial ou uma campanha de angariação de novos sócios de um ginásio, quer se trate de uma ação promocional massiva em festivais de verão, a aposta em garrafas personalizadas irá trazer inúmeros benefícios à sua marca, entre os quais se destacam:

Maior visibilidade da marca

Tal como acontece com outros brindes promocionais, as garrafas personalizadas permitem à sua marca obter uma maior visibilidade junto dos consumidores, uma vez que vão ser utilizadas uma e outra vez em vários momentos.

Por exemplo, ao contrário de um flyer, uma garrafa tem uma vida para além do momento em que o consumidor a recebe, já que é extremamente útil e prática para transportar diariamente para qualquer lugar, prolongando desta forma a exposição da marca.

Identificação com a marca

Além da visibilidade, a oferta de uma garrafa personalizada, um objeto altamente funcional, vai aumentar o grau de identificação dos seus clientes com a marca. Isto acontece porque o consumidor perceberá a oferta como uma ação genuína de gratidão da marca para consigo.

A conversão de algo comercial em emocional entra no campo da psicologia do consumidor, nomeadamente na Lei da Reciprocidade. 

Sinteticamente, esta lei diz-nos que o subconsciente desempenha um papel de relevo na relação com um cliente e que este, quando recebe algo grátis de uma marca, fica com a sensação de que, em algum momento, deverá devolver esse “mimo”.

Isto fará com que o cliente acabe por nutrir um sentimento positivo em relação à marca que lhe entrega algo útil, gratuito e personalizado como uma garrafa.

Sustentabilidade

Com cada vez mais pessoas a usarem garrafas personalizadas, pode despertar um maior sentimento de poupança ou sustentabilidade nos outros e criar uma maior consciencialização no consumo de garrafas de água, grande parte destas produzidas com plástico, adquiridas nas lojas e supermercados.

Este facto faz com que as marcas, que têm uma responsabilidade e um compromisso para com o ambiente, possam oferecer este brinde promocional único, útil e económico, promovendo os seus valores e princípios, associando-se às causas que defendem.

Por outro lado, com a larga oferta de materiais reutilizáveis (aço ou alumínio, por exemplo) para a construção de garrafas, há uma redução da utilização de plástico e, consequentemente, uma diminuição da pegada ecológica das marcas e dos clientes ou consumidores que as recebem.

Casos de Sucesso de campanhas de marketing com garrafas personalizadas

Um pouco por todo o mundo, não faltam exemplos bem conseguidos da utilização de garrafas personalizadas como suporte para campanhas de marketing.

Um desses casos vem dos Estados Unidos da América onde a FreeWater, ONG que se dedica a fornecer água potável a populações mais vulneráveis, consegue angariar apoios financeiros personalizando garrafas de água com os logos de empresas e organizações.

Entre as marcas que se juntaram à FreeWater contam-se a Netflix, o programa America’s Got Talent ou a rede de ginásio Orangetheory que, através dos vídeos produzidos e colocados nas redes sociais por esta ONG, aumentam a sua visibilidade e passam a mensagem de que têm consciência social, algo que cai particularmente bem junto dos consumidores do séc. XXI.

Outro dos casos mais conhecidos da utilização das garrafas personalizadas enquanto veículo de marketing é o da Coca-Cola, marca de refrigerantes que, como a maioria de nós já teve a oportunidade de ver, personalizou as suas garrafas com nomes próprios que ajudam o cliente a identificar-se com a marca.

Tipos de Garrafas Personalizadas

Atualmente, existem diversos tipos de garrafas promocionais diferentes no mercado, o que equivale a dizer que o difícil será escolher.

Para facilitar a sua tarefa, vamos dar-lhe a conhecer alguns dos tipos de garrafas mais utilizados:

Garrafas de alumínio

Com um corpo e tampa inteiramente em alumínio, estas garrafas permitem manter a água ou os sumos sempre frescos, o que as tornam particularmente adequadas para eventos promocionais em festivais ou acontecimentos desportivos.

Garrafas de aço

Tal como as suas congêneres em alumínio, as garrafas de aço são outras das soluções promocionais mais utilizadas, não só pelas suas propriedades térmicas e anti-bacterianas, mas também porque o seu corpo se apresenta como um excelente suporte para uma personalização criativa e atraente.

Garrafas de vidro

Além de bloquearem a ação do oxigénio e manterem as propriedades organoléticas das bebidas, as garrafas de vidro são uma opção sustentável e ecológica.

Garrafas rPET

Com o plástico a passar de moda, no seu lugar aparecem as garrafas rPET que juntam o poliéster reciclado ao aço (na tampa) para formarem um combinado elegante e, acima de tudo, sustentável.

Como personalizar as suas Garrafas?

Para que possa beneficiar das vantagens associadas à personalização das suas garrafas promocionais, é importante encontrar um parceiro de negócios fiável e com larga experiência na área.

Depois de uma pesquisa online, descobrimos a Signa, empresa que oferece um variado leque de garrafas, todas com possibilidade de personalização de acordo com as necessidades e/ou desejos.

E porque a inovação é uma das pedras basilares da Signa, a personalização das suas garrafas está entregue a uma tecnologia de impressão de vanguarda que garante a qualidade do produto final.

Além disso, a empresa oferece um conjunto distinto de soluções web à medida e conta com uma estrutura logística que assegura o cumprimento dos prazos de entrega, sendo possível expedir encomendas personalizadas a partir de apenas 24h.

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E-goi Leva Inteligência Artificial e Automação de Marketing ao Maior Evento de E-commerce da América Latina

A plataforma portuguesa fez a sua estreia com um stand no Fórum E-commerce Brasil, em São Paulo.

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A E-goi, plataforma especializada em automação de marketing omnicanal e inteligência artificial, participou do Fórum E-commerce Brasil. O evento, reconhecido por ser o principal do setor na América Latina e maior do mundo, aconteceu entre os dias 30 de julho a 01 de agosto, em São Paulo, Brasil e reuniu mais de 25 mil pessoas. 

Pela primeira vez no evento com um stand próprio, a empresa portuguesa expandiu o conhecimento do público a respeito dos temas de inteligência artificial e automação de marketing, além de destacar a importância dessas tecnologias para o sucesso de negócios online.

O ecossistema E-goi engloba diferentes serviços que auxiliam negócios no desenho e execução de estratégias ágeis e eficientes por meio de uma comunicação integrada e automatizada, com destaque às soluções de Tracking 360°, Customer Data Platform, Loyalty, Hipersegmentação e projetos sob medida.

Conforme o Head de Marketing da E-goi, Marcelo Caruana, participar de eventos presenciais é sempre enriquecedor. “Além de se atualizar sobre as tendências e necessidades do mercado, eventos como o Fórum E-commerce proporcionam a parceiros e clientes, e, principalmente, ajudam a conscientizar sobre as vantagens que as soluções de automação e inteligência artificial podem representar para os e-commerces, é uma troca única”, afirma Caruana. 

SOBRE A E-GOI

A E-goi é uma empresa especializada em Automação de Marketing Omnicanal e Inteligência Artificial. Com 20 anos de história, auxilia empresas de mais de 40 países nas suas estratégias de comunicação com o cliente, para aumentar as vendas. Aliada à Inteligência Artificial, desenvolve soluções de Tracking 360°, Customer Data Platform, Loyalty, Hipersegmentação e projetos à medida, integrados às principais plataformas do mercado.

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