A&D Wines lança novas colheitas dos vinhos da Quinta de Santa Teresa com imagem renovada
A A&D Wines lançou novas colheitas dos vinhos produzidos pela Quinta de Santa Teresa. Seis anos após a primeira colheita, os vinhos desta quinta chegam agora ao mercado com uma imagem renovada, concebida […]
Rita Gonçalves
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
Lidl e Remax premeiam cinco famílias no Concurso Casas
DHL Express eleita a melhor empresa do mundo para trabalhar
Fravizel vence 20.ª Edição do Prémio PME Inovação COTEC-BPI
65% dos consumidores decidem compra com base nas promoções durante a Black Friday e a Cyber Monday
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Luís Ferreira é o novo CEO do Grupo Bacalhôa
Queijo de Cabra Bio Conde de Vinhó da Quinta da Caramuja conquista ouro no World Cheese Awards 2024
A A&D Wines lançou novas colheitas dos vinhos produzidos pela Quinta de Santa Teresa. Seis anos após a primeira colheita, os vinhos desta quinta chegam agora ao mercado com uma imagem renovada, concebida pela designer Rita Rivotti. São cinco os novos néctares da região dos Vinhos Verdes: Quinta de Santa Teresa Rosé 2021, Quinta de Santa Teresa Avesso 2021, Singular Quinta de Santa Teresa 2019, Esculpido Quinta de Santa Teresa 2020 e Quinta de Santa Teresa Essência 2020.
O Rosé é produzido com as castas Touriga Nacional e Vinhão, plantadas nas cotas superiores da quinta, acima dos 400m de altitude, com estágio parcial em madeira. “De cor salmão, no nariz evidencia componente floral, nomeadamente violetas e pétalas de rosa”, descrevem os enólogos Fernando Moura e Ana Pinto.
O Avesso 2021 é proveniente de uma vinha com exposição norte, “resultando elegante e estruturado pelo estágio em inox sobre as borras finas. No nariz evidencia notas cítricas e ervas aromáticas como toranja ou tomilho”.
O Singular Quinta de Santa Teresa 2019, por sua vez, é um blend loteado pelo enólogo Fernando Moura, em função da “singularidade” de cada colheita. “De perfil aromático complexo, revela aromas florais, notas fumadas e um lado vegetal. Na boca mostra-se elegante, evidenciando notas de avelã, pimenta branca e casca de laranja”, descreve o enólogo.
Já o Esculpido Quinta de Santa Teresa 2020 é produzido a partir das vinhas mais antigas da propriedade e fermentado em barricas de carvalho. “No nariz apresenta-se elegante e complexo, evidenciando notas de fruta branca, especiarias e frutos secos. No palato mostra perfil de corpo aveludado, com concentração e salinidade. Notas de gengibre, fruta de caroço e leve toque vegetal, sempre com a madeira bem casado”.
Por último, o Quinta de Santa Teresa Essência 2020 que fermentou e estagiou em barrica, “conjugando a acidez e frescura da casta Avesso com um caráter redondo, resultante das 16 gramas de açúcar residual. De cor dourada, apresenta nariz expressivo com notas de especiarias e fruta madura como alperce ou marmelo”.
A Quinta de Santa Teresa estende-se por uma área total de 66ha, dos quais 33ha são de vinha certificada em modo de produção biológica. Alexandre Gomes e Dialina Azevedo adquiriram a propriedade em 2015.