A&D Wines lança novas colheitas dos vinhos da Quinta de Santa Teresa com imagem renovada
A A&D Wines lançou novas colheitas dos vinhos produzidos pela Quinta de Santa Teresa. Seis anos após a primeira colheita, os vinhos desta quinta chegam agora ao mercado com uma imagem renovada, concebida […]
Rita Gonçalves
Olitrem reforça investimento em inovação com dois novos laboratórios próprios
Cegid com nova aquisição reforça presença em Espanha com aquisição da Microdata
Auchan com nova gama focada em produtos para a nutrição desportiva
Garland com nova rota marítima direta para a Irlanda
Montiqueijo conquista pela primeira vez o selo Quality Awards
Salesforce lança tecnologia voltada para a produtividade e a união de compras em loja e online
CBRE e B. Prime responsáveis pela comercialização de novo armazém na Quinta da Marquesa
Exportações da indústria alimentar e bebidas ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
Meu Super eleito Escolha do Consumidor na categoria Supermercados de Proximidade
A A&D Wines lançou novas colheitas dos vinhos produzidos pela Quinta de Santa Teresa. Seis anos após a primeira colheita, os vinhos desta quinta chegam agora ao mercado com uma imagem renovada, concebida pela designer Rita Rivotti. São cinco os novos néctares da região dos Vinhos Verdes: Quinta de Santa Teresa Rosé 2021, Quinta de Santa Teresa Avesso 2021, Singular Quinta de Santa Teresa 2019, Esculpido Quinta de Santa Teresa 2020 e Quinta de Santa Teresa Essência 2020.
O Rosé é produzido com as castas Touriga Nacional e Vinhão, plantadas nas cotas superiores da quinta, acima dos 400m de altitude, com estágio parcial em madeira. “De cor salmão, no nariz evidencia componente floral, nomeadamente violetas e pétalas de rosa”, descrevem os enólogos Fernando Moura e Ana Pinto.
O Avesso 2021 é proveniente de uma vinha com exposição norte, “resultando elegante e estruturado pelo estágio em inox sobre as borras finas. No nariz evidencia notas cítricas e ervas aromáticas como toranja ou tomilho”.
O Singular Quinta de Santa Teresa 2019, por sua vez, é um blend loteado pelo enólogo Fernando Moura, em função da “singularidade” de cada colheita. “De perfil aromático complexo, revela aromas florais, notas fumadas e um lado vegetal. Na boca mostra-se elegante, evidenciando notas de avelã, pimenta branca e casca de laranja”, descreve o enólogo.
Já o Esculpido Quinta de Santa Teresa 2020 é produzido a partir das vinhas mais antigas da propriedade e fermentado em barricas de carvalho. “No nariz apresenta-se elegante e complexo, evidenciando notas de fruta branca, especiarias e frutos secos. No palato mostra perfil de corpo aveludado, com concentração e salinidade. Notas de gengibre, fruta de caroço e leve toque vegetal, sempre com a madeira bem casado”.
Por último, o Quinta de Santa Teresa Essência 2020 que fermentou e estagiou em barrica, “conjugando a acidez e frescura da casta Avesso com um caráter redondo, resultante das 16 gramas de açúcar residual. De cor dourada, apresenta nariz expressivo com notas de especiarias e fruta madura como alperce ou marmelo”.
A Quinta de Santa Teresa estende-se por uma área total de 66ha, dos quais 33ha são de vinha certificada em modo de produção biológica. Alexandre Gomes e Dialina Azevedo adquiriram a propriedade em 2015.