Adyen lança terminais móveis Android na Europa
Estes dispositivos funcionam como uma solução tudo-em-um, eliminando a necessidade de caixas registadoras, scanners e ecrãs

Hipersuper
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A plataforma de pagamentos Adyen anunciou esta sexta-feira o lançamento dos terminais móveis Android (mPOS) na Europa, no Reino Unido e nos EUA. Estes dispositivos funcionam como uma solução tudo-em-um, eliminando a necessidade de caixas registadoras, scanners e ecrãs.
“As soluções móveis existentes no ponto de venda requerem geralmente múltiplos dispositivos de hardware para funcionarem. Os nossos terminais tudo-em-um combinam a flexibilidade da plataforma Android com a segurança de um terminal de pagamento certificado pelo PCI”, explica Jan-Pieter Lips, chefe de comércio unificado na Adyen, citado em comunicado.
Estes terminais estão equipados com um sistema de gestão de aplicações que permite aos comerciantes carregar e gerir as aplicações que utilizam diariamente para gerir o stock, os programas de fidelização, as devoluções, entre outras funcionalidades.
“É fundamental que os retalhistas possam oferecer aos seus clientes melhores experiências e estes terminais ajudam-nos a consegui-lo, reduzindo os tempos de espera e agilizando as operações”, comenta, por sua vez, Juan José Llorente, country manager da Adyen para Portugal e Espanha, citado no mesmo documento. Os terminais permitem “gerir aplicações de stocks, fidelização ou gestão de devoluções diretamente do terminal móvel”, simplificando “as operações comerciais” e, ao mesmo tempo, impactando “a perceção da experiência do utilizador”, acrescenta.