AgriHeroes lança marca “Arroz Carolino do Baixo Mondego IGP”
A AgriHeroes lançou a marca “Arroz Carolino do Baixo Mondego IGP” (Indicação Geográfica Protegida). A empresa especializada em agromarketing sublinha, em comunicado, que este lançamento surge numa altura em que […]

Hipersuper
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
António Campos: “Vemos o futuro com muita expetativa e ambição”
Head & Shoulders apresenta nova fórmula 2X Protect
A AgriHeroes lançou a marca “Arroz Carolino do Baixo Mondego IGP” (Indicação Geográfica Protegida). A empresa especializada em agromarketing sublinha, em comunicado, que este lançamento surge numa altura em que Coimbra é a Região Europeia da Gastronomia (2021-2022).
A nova marca pretende criar uma identidade que ajude a dinamizar e a promover o arroz carolino produzido nesta região, criando valor acrescentado ao produto, valorizando os produtores locais e reforçando as relações com os stakeholders.
“Queremos uma marca que identifique o arroz carolino do Baixo Mondego e o distinga de modo a promover as suas características únicas associadas à sua origem geográfica e a modos de produção tradicionais e que tem uma reputação ou características ligadas ao território local”, comenta Teresa Freitas, co-founder da AgriHeroes, citada no mesmo documento.
A AgriHeroes criou um programa estratégico de comunicação que visa “a dinamização e valorização do arroz carolino do Baixo Mondego nos mercados internacionais com assinalável incorporação de valor acrescentado e a promoção do consumo informado por parte dos consumidores, através de uma marca ativa e identitária da produção nacional”, acrescenta.
A área geográfica de produção do arroz Carolino do Baixo Mondego está circunscrita às freguesias de sete concelhos: Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Pombal, Coimbra, Figueira da Foz, Soure, Montemor-o-Velho.