AgriHeroes lança marca “Arroz Carolino do Baixo Mondego IGP”
A AgriHeroes lançou a marca “Arroz Carolino do Baixo Mondego IGP” (Indicação Geográfica Protegida). A empresa especializada em agromarketing sublinha, em comunicado, que este lançamento surge numa altura em que […]
Hipersuper
Superbrands Portugal e CP juntaram-se para iniciativa solidária
Campanha da ViniPortugal e OIVE chegou a mais de 100 milhões de consumidores europeus
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Bolos artesanais da Padaria da Vermelha chegam à Aldi
O novo Impossible Coffee da Delta vem de São Tomé e Príncipe
Sindicato marca greve dos trabalhadores da distribuição a 24 e 31 de dezembro
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Lidl investe 9M€ na nova loja em Leiria
Milka celebra a tradição sob o mote ‘O Natal Mais Ternurento’
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
A AgriHeroes lançou a marca “Arroz Carolino do Baixo Mondego IGP” (Indicação Geográfica Protegida). A empresa especializada em agromarketing sublinha, em comunicado, que este lançamento surge numa altura em que Coimbra é a Região Europeia da Gastronomia (2021-2022).
A nova marca pretende criar uma identidade que ajude a dinamizar e a promover o arroz carolino produzido nesta região, criando valor acrescentado ao produto, valorizando os produtores locais e reforçando as relações com os stakeholders.
“Queremos uma marca que identifique o arroz carolino do Baixo Mondego e o distinga de modo a promover as suas características únicas associadas à sua origem geográfica e a modos de produção tradicionais e que tem uma reputação ou características ligadas ao território local”, comenta Teresa Freitas, co-founder da AgriHeroes, citada no mesmo documento.
A AgriHeroes criou um programa estratégico de comunicação que visa “a dinamização e valorização do arroz carolino do Baixo Mondego nos mercados internacionais com assinalável incorporação de valor acrescentado e a promoção do consumo informado por parte dos consumidores, através de uma marca ativa e identitária da produção nacional”, acrescenta.
A área geográfica de produção do arroz Carolino do Baixo Mondego está circunscrita às freguesias de sete concelhos: Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Pombal, Coimbra, Figueira da Foz, Soure, Montemor-o-Velho.