Luís Brito Têxteis compra duas concorrentes no Norte para dar resposta à procura internacional
A empresa nacional Luís Brito Têxteis anunciou esta segunda-feira a aquisição de duas empresas de fabrico têxtil em Portugal: a Carycós e a Ravone. O objetivo é aumentar a produção e a capacidade de entrega nos mercados internacionais

Rita Gonçalves
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
A empresa nacional Luís Brito Têxteis anunciou esta segunda-feira a aquisição de duas empresas de fabrico têxtil em Portugal: a Carycós e a Ravone. O objetivo é aumentar a produção e a capacidade de entrega nos mercados internacionais.
O valor da transação, realizada com recurso a capitais próprios, não foi divulgado. Os trabalhadores das duas empresas adquiridas transitam para a Luís Brito Têxteis. No total, a empresa que produz malhas com certificações de sustentabilidade para marcas de luxo internacionais emprega agora 182 pessoas.
“Estas aquisições enquadram-se na estratégia da empresa de reforço e diversificação das suas vendas nos mercados internacionais”, sublinha a empresa, em comunicado, acrescentando que exporta 100% da sua produção para grandes marcas internacionais de luxo, em mercados como Itália, França, Reino Unido Alemanha, Suécia, entre outros.
Com uma nova estratégia internacional, que promoveu a criação de uma equipa exclusiva ao desenvolvimento de negócio nos mercados externos, a empresa pretende duplicar a faturação no final de 2022.
“A estratégia de aceleração do crescimento da Luís Brito Têxteis, através da entrada no capital dos novos acionistas liderados pela Iberis Capital, é a demonstração da importância económica dos fundos que apostam no desenvolvimento e crescimento das empresas participadas”, comenta Valentina Garcia, CCO da empresa têxtil, citada em nota de imprensa.