Fundo CORUM compra centro logístico da Nobre em Rio Maior
Com esta aquisição, a sociedade gestora de origem francesa eleva para 70 milhões o investimento feito em Portugal, desde 2014

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
O Fundo CORUM XL comprou o centro logístico que pertencia à Nobre, localizado em Rio Maior, a cinco minutos da fábrica da empresa do setor agroalimentar, que continua a ser a arrendatária do imóvel. Com esta aquisição, a sociedade gestora de origem francesa eleva para 70 milhões o investimento feito em Portugal, desde 2014.
O imóvel construído em 2011 e com uma área de 9.500 metros quadrados, é o centro de operações de armazenagem, logística e distribuição da Nobre para Portugal e para os mercados internacionais.
“Este investimento é exemplo da nossa orientação para economia real, ajudando o desenvolvimento de empresas que os investidores bem conhecem. Com esta aquisição diversificamos o nosso portefólio, uma das estratégias principais de crescimento da CORUM”, comenta José Gavino, diretor da CORUM em Portugal, citado em comunicado de imprensa.
O parque imobiliário da CORUM está espalhado por 17 países e os arrendatários, com contratos de longo prazo, são de setores de atividade como retalho, escritórios, hotelaria, logística, indústria e saúde.