Máquina de venda automática de protetores solares estreia-se no Algarve com a marca Nivea
O projeto de inovação concebido em Aveiro e designado Sun Care Boxes, começou a ser testado este verão no interior de uma cadeia hoteleira, em exclusivo com a marca Nivea
Rita Gonçalves
Imigrantes são essenciais para 83% das empresas agrícolas do sudoeste alentejano
Electrão recolheu quase 500 toneladas de eletrodomésticos porta a porta em 2024
Starbucks abre nova loja em Braga
Auchan lança 2.ª Edição do Prémio de Inovação Alimentar
ID Logistics aposta em soluções de IA que otimizam as operações
Ricardo Valente é o novo diretor-geral da Savills Porto
Pingo Doce cria serviço de encomendas online de peixe selvagem e marisco
2024 foi o melhor ano de sempre em vendas nas lojas dos centros comerciais
Programa do Grupo Jerónimo Martins destacado pelo Fórum Económico Mundial
Manuel Magalhães é o novo Head of Development & Living da Cushman & Wakefield
Luís Teles, com formação académica em Turismo e Eventos, lançou em Portugal o projeto de venda automática de protetores solares através da colocação de máquinas dispensadoras em pontos estratégicos dos principais roteiros turísticos. O projeto de inovação concebido em Aveiro e designado Sun Care Boxes, começou a ser testado este verão no interior de uma cadeia hoteleira, em exclusivo com a marca Nivea.
Gonçalo Sousa Tavares, head of shopper & customer marketing na Beiersdorf Portugal, reconhece que esta é uma “oportunidade diferente” para um produto tradicional. “É uma abordagem inovadora pela sua simplicidade, mas também corajosa, dado o momento que vivemos”, considera o responsável, classificando as novas vending machines como “uma forma de a marca estar mais próxima dos shoppers e das suas necessidades imediatas”.
“O objetivo das novas vending machines é assegurar que protetores solares e outros produtos desta categoria fiquem disponíveis onde realmente fazem falta, permitindo ao consumidor final uma compra automática e cómoda em pontos estratégicos dos roteiros frequentados por veraneantes, banhistas e turistas”, explica o empresário, citado em nota de imprensa.
As Sun Care Boxes apostam num modelo que replica a estética de uma cabine telefónica e têm capacidade para acomodar até 250 produtos da mesma marca. Aceitam pagamentos por cartão de débito ou crédito e contactless, evitando problemas de higiene sanitária e manutenção técnica frequentemente associados a moedas e notas. Além disso, a máquina é refrigerada para garantir a qualidade do produto em qualquer localização ou período do ano, e apresenta um baixo consumo energético, garante o empresário.
“As máquinas estão também equipadas com um sistema de telemetria, o que permite que seja possível geri-las à distância, poupando recursos em deslocações, tempo e pessoal”, realça Luís Teles.
Para expandir o conceito, o empresário está a considerar a adoção do modelo de franchising. “Seja qual for a modalidade escolhida para distribuição das nossas máquinas, o objetivo é preparar toda a operação para um arranque em força em maio de 2022, já com mais hotéis como parceiros e sem as restrições que, impostas pela pandemia, atrasaram o lançamento do projeto”, conclui.