Mimosa continua a ser a marca mais escolhida pelos portugueses
A Mimosa foi a marca de bens de grande consumo mais escolhida pelos consumidores portugueses em 2020, o que sucede pelo nono ano consecutivo, de acordo o relatório anual global […]
Filipe Pacheco
Exportações da indústria alimentar e bebidas ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
Meu Super eleito Escolha do Consumidor na categoria Supermercados de Proximidade
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Mimosa foi a marca de bens de grande consumo mais escolhida pelos consumidores portugueses em 2020, o que sucede pelo nono ano consecutivo, de acordo o relatório anual global das marcas mais escolhidas da Kantar.
Segundo a Kantar, a Mimosa foi retirada da prateleira 44 milhões de vezes. Logo a seguir surgem a Compal e a Delta, as duas retiradas das prateleiras 17 milhões de vezes.
O ranking da Kantar mede quantas vezes as marcas de produtos de grande consumo são compradas no ponto de venda, tomando em consideração o número de lares que compraram cada marca e o número de vezes que o fizeram durante o ano.
Entre as dez marcas mais escolhidas surgem, por ordem decrescente, a Terra Nostra, a Gresso, a Nobre, a Renova, a Agros, a Milaneza e a Coca-Cola. A Coca-Cola reentrou no top 10 das marcas mais escolhidas.
Avaliando as 50 marcas mais escolhidas em Portugal, o documento da Kantar indica que a Caçarola foi a que mais cresceu em CRP’s, num aumento de 36%. Por outro lado, a Caçarola também foi a marca portuguesa que mais compradores conquistou em 2020, o que lhe permitiu subir 18 lugares para se posicionar no 41º lugar.
“Marcas como Bimbo, Coca-Cola, Super Bock, Milka, Nova Açores, Gallo, Margão, Fula, Nacional, Olá, Delta, Vaqueiro, Oliveira da Serra e Águas de Penacova cresceram em CRP’s entre 23% e 8%”, refere o documento.
Entre as 50 marcas preferidas dos portugueses estão as pertencentes às categorias de alimentação e bebidas. Ainda assim, as marcas de higiene e de beleza também marcam presença. A Colgate, a Nivea e a Dodot estão respetivamente nas 14ª, 17ª e 50ª posições. Na categoria de cuidado do lar, a Renova surge na sétima posição, a Fairy na trigésima primeira, enquanto a Cif surge dois lugares abaixo. A Sonasol e a Comfort encontram-se na 37ª e 46ª posições, respetivamente.