Mimosa continua a ser a marca mais escolhida pelos portugueses
A Mimosa foi a marca de bens de grande consumo mais escolhida pelos consumidores portugueses em 2020, o que sucede pelo nono ano consecutivo, de acordo o relatório anual global […]

Filipe Pacheco
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
A Mimosa foi a marca de bens de grande consumo mais escolhida pelos consumidores portugueses em 2020, o que sucede pelo nono ano consecutivo, de acordo o relatório anual global das marcas mais escolhidas da Kantar.
Segundo a Kantar, a Mimosa foi retirada da prateleira 44 milhões de vezes. Logo a seguir surgem a Compal e a Delta, as duas retiradas das prateleiras 17 milhões de vezes.
O ranking da Kantar mede quantas vezes as marcas de produtos de grande consumo são compradas no ponto de venda, tomando em consideração o número de lares que compraram cada marca e o número de vezes que o fizeram durante o ano.
Entre as dez marcas mais escolhidas surgem, por ordem decrescente, a Terra Nostra, a Gresso, a Nobre, a Renova, a Agros, a Milaneza e a Coca-Cola. A Coca-Cola reentrou no top 10 das marcas mais escolhidas.
Avaliando as 50 marcas mais escolhidas em Portugal, o documento da Kantar indica que a Caçarola foi a que mais cresceu em CRP’s, num aumento de 36%. Por outro lado, a Caçarola também foi a marca portuguesa que mais compradores conquistou em 2020, o que lhe permitiu subir 18 lugares para se posicionar no 41º lugar.
“Marcas como Bimbo, Coca-Cola, Super Bock, Milka, Nova Açores, Gallo, Margão, Fula, Nacional, Olá, Delta, Vaqueiro, Oliveira da Serra e Águas de Penacova cresceram em CRP’s entre 23% e 8%”, refere o documento.
Entre as 50 marcas preferidas dos portugueses estão as pertencentes às categorias de alimentação e bebidas. Ainda assim, as marcas de higiene e de beleza também marcam presença. A Colgate, a Nivea e a Dodot estão respetivamente nas 14ª, 17ª e 50ª posições. Na categoria de cuidado do lar, a Renova surge na sétima posição, a Fairy na trigésima primeira, enquanto a Cif surge dois lugares abaixo. A Sonasol e a Comfort encontram-se na 37ª e 46ª posições, respetivamente.