Fundo de pensões canadiano adquire 60% da Logoplaste
O Ontario Teachers’ Pension Plan (Ontario Teachers’), fundo de pensões de professores do Canadá, acordou adquirir a participação de 60% do grupo Carlyle na empresa portuguesa Logoplaste. O valor da […]

Filipe Pacheco
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
O Ontario Teachers’ Pension Plan (Ontario Teachers’), fundo de pensões de professores do Canadá, acordou adquirir a participação de 60% do grupo Carlyle na empresa portuguesa Logoplaste. O valor da operação, cuja concretização está ainda sujeita à aprovação das entidades reguladoras, não foi divulgado.
Em comunicado, a Logoplaste adianta que Filipe de Botton e Alexandre Relvas irão manter a participação de 40% na empresa, que pretende iniciar uma nova fase de crescimento.
A Carlyle investiu, em 2016, na Logoplaste, através do fundo de investimento Carlyle Europe Partners IV, focado em empresas do segmento Upper Mid Market na Europa.
Segundo o El Economista, o fundo de pensões foi a entidade a apresentar a proposta mais elevada, na ordem de 1.000 milhões de euros. A imprensa internacional adianta também que estiveram na corrida os fundos BC Partners, Stonepeak Infrastructure Partners e Apax.
A Logoplaste tem 60 fábricas distribuídas por 16 países, como Portugal, Itália, Rússia, Reino Unido, Espanha, México ou Brasil, tendo faturado 500 milhões de euros em 2019, sendo 90% da faturação proveniente do exterior.