Nova marca portuguesa lança snacks de tremoços biológicos
A nova marca chama-se Tarwi, o nome pelo qual o tremoço é conhecido em alguns países da América do Sul, como Perú e Chile, e tem a assinatura “organic snacks, for good”

Rita Gonçalves
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Alice Trewinnard, formada em Nutrição, Catarina Gorgulho, formada em Economia e Gestão, e Pedro Godinho Ramos, MBA Insead e private equity investor, criaram uma nova marca portuguesa de snacks biológicos.
A nova marca chama-se Tarwi, nome pelo qual o tremoço é conhecido em alguns países da América do Sul, como Peru e Chile, e tem a assinatura “organic snacks, for good”.
“Mas isso é pouco para descrever um projeto que, na verdade, pretende oferecer muito mais que snacks saudáveis e que chega com a vontade de redefinir esse mesmo conceito, tendo como missão promover uma relação consciente e sustentável entre o consumidor e a comida”, explica um comunicado da empresa. “A Tarwi nasce com a ambição de democratizar o acesso a produtos de alimentação saudáveis, oferecendo qualidade, sabor, conveniência e consciência em relação aos alimentos e seus reais benefícios”. É uma marca que quer promover alimentos “fáceis de entender”, como definem os seus criadores.
O projeto é 100% português e surge no mercado com embalagens de tremoços biológicos, disponíveis em três variedades: sal marinho, malagueta ou manjericão – “tudo feito com produtos frescos, aos quais se adiciona um ácido natural que ajuda a manter a frescura e preservar os ingredientes”.
A marca trabalha com produtores biológicos portugueses e produz tudo “dentro de casa”, “incluindo o packaging, que substitui os tradicionais frascos de salmoura por saquetas individuais fáceis de levar para qualquer lado”.
“Desconhecido por muitos, o tremoço é uma das maiores fontes de fibra e de proteína vegetal – tem duas vezes mais proteína que a maioria das leguminosas e três vezes mais do que a quinoa. Por tudo isto, ao promover o consumo do tremoço, contribuímos para promover uma cadeia de valor mais justa e uma agricultura mais sustentável, gerando benefícios para todos – pessoas e planeta, uma vez que, entre outros benefícios, os tremoceiros permitem uma melhor fixação de azoto no solo”, conclui a empresa.
Os produtos estão disponíveis na loja online a partir de 15 de fevereiro.