Marketplace de casa & decoração Biano.pt prevê gerar seis milhões de euros em vendas em 2021
Em 2021, o marketplace espera trazer aos seus parceiros no mercado português um valor total de vendas de seis milhões de euros
Rita Gonçalves
Grupo InPost movimentou 322,1 milhões de encomendas no 4º trimestre de 2024
Auchan volta a ser distinguida com o selo Top Employer
Foram criadas 50.705 novas empresas em Portugal em 2024
PEPAC abre candidaturas para jovens agricultores no valor de 143,6 M€
Cinco mil maiores empresas portuguesas faturaram 293.250 M€ em 2024
Turistas brasileiros já podem pagar com PIX no El Corte Inglés
Cabaz de alimentos essenciais com ligeira subida de preço
Imigrantes são essenciais para 83% das empresas agrícolas do sudoeste alentejano
Electrão recolheu quase 500 toneladas de eletrodomésticos porta a porta em 2024
Starbucks abre nova loja em Braga
Chama-se Biano.pt, está operacional desde o final do ano passado, e é o primeiro marketplace de casa &decoração no mercado português. Em cerca de mês e meio, a plataforma soma uma oferta de 120 mil produtos. Em 2021, o marketplace espera trazer aos seus parceiros no mercado português um valor total de vendas de seis milhões de euros.
O agregador online, que comercializa o portefólio de insígnias como a JOM, Sítio da Magia, Vida XL, Beliani, Tescoma e de pequenas e-stores portuguesas como a Meskla e a Inspirações Portuguesas, tira partido de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) e funcionalidades tecnológicas avançadas para facilitar e personalizar o processo de compra online.
A empresa desenvolveu internamente uma ferramenta exclusiva que permite encontrar o produto carregando uma fotografia desse mesmo produto diretamente no site. “Esta ferramenta de pesquisa visual, integralmente desenvolvida pela Biano em Portugal, também com base em IA, é apenas uma das muitas funcionalidades que a nova plataforma usa para levar a experiência do cliente a patamares emocionantes, ajudando assim as lojas parceiras a aumentar as vendas, as receitas e o número de clientes nas suas próprias plataformas online”, esclarece um comunicado da empresa.
A estratégia da empresa passa por “ajudar e apoiar as lojas físicas de várias formas, nomeadamente, assessorando-as no processo de licitação dos seus produtos, o que garante que os seus investimentos sejam feitos de forma estratégica nos produtos mais vendidos, maximizando, assim, os seus proveitos”.
A Biano também está presente na República Checa, Roménia, Eslováquia, Holanda, Brasil e Hungria. “Em 2020, a empresa gerou receitas para mais de 1.200 parceiros internacionais em sete mercados, com mais de cinco milhões de produtos home & deco listados em todas as plataformas”, termina.