Marketplace de casa & decoração Biano.pt prevê gerar seis milhões de euros em vendas em 2021
Em 2021, o marketplace espera trazer aos seus parceiros no mercado português um valor total de vendas de seis milhões de euros

Rita Gonçalves
Soguima altera estrutura societária e anuncia planos de expansão
Foram entregues os Prémios Sabor do Ano 2025
Sandeman é marca oficial de Vinho do Porto da European Bartender School
Prémios Sakata foram os mais concorridos de sempre
Mimosa Proteína é parceiro de nutrição da Federação Portuguesa de Rugby
Um terço das empresas com oferta online têm presença em marketplaces
Concurso do Lidl oferece 30 anos de compras grátis a quatro vencedores
Mainova lança novo azeite virgem biológico
Compal renova espaço na KidZania e convida crianças a tornarem-se frutólogos por um dia
Salutem premiada com Produto do Ano 2025 em duas categorias
Chama-se Biano.pt, está operacional desde o final do ano passado, e é o primeiro marketplace de casa &decoração no mercado português. Em cerca de mês e meio, a plataforma soma uma oferta de 120 mil produtos. Em 2021, o marketplace espera trazer aos seus parceiros no mercado português um valor total de vendas de seis milhões de euros.
O agregador online, que comercializa o portefólio de insígnias como a JOM, Sítio da Magia, Vida XL, Beliani, Tescoma e de pequenas e-stores portuguesas como a Meskla e a Inspirações Portuguesas, tira partido de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) e funcionalidades tecnológicas avançadas para facilitar e personalizar o processo de compra online.
A empresa desenvolveu internamente uma ferramenta exclusiva que permite encontrar o produto carregando uma fotografia desse mesmo produto diretamente no site. “Esta ferramenta de pesquisa visual, integralmente desenvolvida pela Biano em Portugal, também com base em IA, é apenas uma das muitas funcionalidades que a nova plataforma usa para levar a experiência do cliente a patamares emocionantes, ajudando assim as lojas parceiras a aumentar as vendas, as receitas e o número de clientes nas suas próprias plataformas online”, esclarece um comunicado da empresa.
A estratégia da empresa passa por “ajudar e apoiar as lojas físicas de várias formas, nomeadamente, assessorando-as no processo de licitação dos seus produtos, o que garante que os seus investimentos sejam feitos de forma estratégica nos produtos mais vendidos, maximizando, assim, os seus proveitos”.
A Biano também está presente na República Checa, Roménia, Eslováquia, Holanda, Brasil e Hungria. “Em 2020, a empresa gerou receitas para mais de 1.200 parceiros internacionais em sete mercados, com mais de cinco milhões de produtos home & deco listados em todas as plataformas”, termina.