COSEC lança medidas extraordinárias para apoiar liquidez de empresas
A companhia de seguro de créditos irá antecipar o pagamento de indemnizações “até 50 mil euros”

Hipersuper
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
António Campos: “Vemos o futuro com muita expetativa e ambição”
Head & Shoulders apresenta nova fórmula 2X Protect
A COSEC anunciou um conjunto de medidas extraordinárias para apoiar a tesouraria e das empresas no atual contexto de emergência, devido ao surto do Covid-19.
Com vista a apoiar a liquidez das empresas, a companhia de seguro de créditos irá antecipar o pagamento de indemnizações “até 50 mil euros”; permitir a isenção dos custos de comunicação de prorrogação realizadas através da plataforma online COSECnet e adiar os prazos de comunicação de não pagamento de vendas a crédito; entre outras medidas.
Estas facilidades serão aplicadas “até ao final do próximo mês de abril, podendo ser prorrogadas”, adianta, em comunicado, a companhia responsável pela gestão do sistema de seguro de créditos com garantia do Estado português, que serve de apoio a empresas para a exportação e internacionalização para países de risco político agravado.
A COSEC irá ainda flexibilizar “outros procedimentos” e prorrogar “prazos associados ao funcionamento do seguro de créditos”, anuncia.
Estas medidas “têm em vista adequar o relacionamento da companhia com o funcionamento dos nossos segurados no atual contexto económico, com o aumento do regime de teletrabalho e, noutros casos, com uma redução dos colaboradores ativos”, declara Maria Celeste Hagatong, presidente do conselho de administração da COSEC.