Nestlé lança menú para entregas em casa através da Cookoo para promover marca vegetariana
A Nestlé juntou-se ao serviço de food delivery Cookoo – The Kitchen Hub para lançar o um menú feito com os produtos da marca Garden Gourmet

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Nestlé juntou-se ao serviço de food delivery Cookoo – The Kitchen Hub para lançar um menú de comida vegetariana, feito com os produtos da marca Garden Gourmet.
A marca de produtos vegetarianos chegou ao canal Horeca português em dezembro de 2019.
O menú tem o mesmo nome da marca da Nestlé e foi idealizado pelo chef Manuel Perestrelo. Nuggets com creme de abacate e sésamo ou panadinhos caprese com esparregado ou quinoa de cogumelos e caju são algumas das opções.
“No Cookoo já tínhamos seis conceitos gastronómicos distintos, mas faltava-nos ter uma opção totalmente vegetariana que respondesse à crescente procura e encontrámos na Nestlé o parceiro ideal”, afirma Pedro Sanches, partner e cofundador do Cookoo, citado em comunicado.
O menú vegetariano está disponível para entregas ao domicílio a partir do hub de cozinhas sediado em Lisboa, o Cookoo. As encomendas podem ser feitas através da plataforma Cookoo, sem taxa de entrega associada, ou através da UberEats, com a taxa de entrega habitual. Pode também ser solicitado para take away, com recolha do pedido no próprio hub de cozinhas, localizado em Alto dos Moinhos, Lisboa.
Para a Nestlé, esta parceria representa uma oportunidade de consolidar a marca Garden Gourmet no mercado nacional.
Esta nova marca “tem como objetivo corresponder à evolução dos hábitos alimentares e às necessidades dos consumidores, oferecendo uma alternativa extraordinária à proteína animal com 0% de carne e 100% de sabor”, declara Teresa Ferreira, brand manager da Garden Gourmet.
Além desta nova opção, a Cookoo acaba de lançar também embalagens feitas à base de cana de açúcar ou de bambu, assim como os talheres.
“Não tínhamos ainda a solução perfeita que nos permitisse entregar as refeições com a qualidade e temperatura ideias e que não deixassem pegada ambiental. Agora, felizmente, encontrámos a solução certa”, destaca o cofundador, Pedro Sanches.