Continente testa venda de excedentes alimentares em cerca de dez lojas
O projeto foi lançado há “cerca de um mês”, cobrindo cerca de dez hipermercados da cadeia, entre eles as lojas de Matosinhos e Vila Nova de Gaia, revelou Pedro Lago, […]
Ana Catarina Monteiro
Retail Mind vai desenvolver quatro retail parks em Portugal até 2027
Delta Q lança dois novos blends
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Eurofirms Foundation assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com nova campanha
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
O projeto foi lançado há “cerca de um mês”, cobrindo cerca de dez hipermercados da cadeia, entre eles as lojas de Matosinhos e Vila Nova de Gaia, revelou Pedro Lago, diretor de Sustentabilidade e Economia Circular da Sonae MC, em declarações ao Hipersuper, por ocasião do Innovation Day realizado pela Universidade Católica no Porto, no dia 21 de fevereiro.
O projeto-piloto para reduzir o desperdício alimentar consiste na venda de caixas com excedentes de alimentos no final de cada dia.
As caixas são colocadas à venda na zona de frescos dos estabelecimentos, com as frutas e legumes que já não apresentam valor comercial.
A Sonae MC está ainda a ajustar preços. Neste momento os clientes podem adquirir uma caixa 0% desperdício, de cinco quilos, por 2,49 euros.
Segundo Pedro Lago, a cadeia está a focada em encontrar formas de prevenir o desperdício alimentar.
Além deste projeto, o Continente está a desenvolver produtos feitos a partir de alimentos sem valor comercial. O Panana, bolo feito com bananas retiradas dos lineares, por estarem demasiado maduras, é um exemplo deste esforço. Este produto, especificamente, resulta de uma parceria com a Frulact.
“Mais de 80% dos produtos da marca Continente proveem de fornecedores portugueses e são micro e pequenas empresas”, salienta o responsável.
*Atualização às 14 horas do dia 27 de fevereiro – o preço das caixas é neste momento de 2,49 euros.