CTT investem 12 milhões de euros para “liderar mercado ibérico de encomendas”
Os CTT lançam esta sexta-feira a marca CTT Express em Espanha, como resultado da integração da Tourline Express na divisão de entregas. O rebranding da marca para o mercado espanhol insere-se […]
Ana Catarina Monteiro
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Os CTT lançam esta sexta-feira a marca CTT Express em Espanha, como resultado da integração da Tourline Express na divisão de entregas.
O rebranding da marca para o mercado espanhol insere-se no plano estratégico da operadora para “liderar o mercado expresso e de encomendas” a nível ibérico, que supõe o investimento de 12 milhões de euros em “novas instalações, tecnologia de otimização de distribuição e na digitalização”, anunciou a empresa esta sexta-feira.
Enquanto marca única, a CTT Express representa agora um volume de envios de mais de 30 milhões por ano e uma faturação anual ibérica de 125 milhões de euros, dá conta a empresa, em comunicado.
Manuel Molins, diretor-geral da CTT Express, afirma que a divisão “terá a melhor oferta de transporte expresso empresarial do mercado ibérico, para responder às necessidades dos nossos clientes”. Explica ainda que a ova estratégia “se centrará no crescimento orgânico a curto prazo e terá capacidade para fazer frente tanto ao mercado B2B como à crescente procura no B2C”.
A transformação do negócio no país vizinho surge depois de os CTT terem anunciado, ainda esta semana, um novo posicionamento de marca em Portugal, no ano em que comemora 500 anos de existência.
“O rebranding em Espanha e o novo posicionamento em Portugal são a faceta mais visível da forma como os CTT se apresentam no mercado e querem ser reconhecidos, ligando pessoas e empresas. Os CTT assumem-se como uma empresa ibérica com ambição de liderança no Expresso & Encomendas mas também como um operador de entrega total, com uma oferta segmentada, do correio às encomendas, dos produtos aos serviços, e como um parceiro de negócio privilegiado e de confiança”, declara João Bento, CEO dos CTT.