Multi vende terreno no antigo estádio do Sporting destinado a novo projeto
A Multi Corporation vendeu uma área 80 mil metros quadrados, em termos brutos de construção, à gestora de investimentos imobiliários Norfin. Os oito lotes situam-se nos terrenos do antigo estádio do Sporting Clube […]

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Multi Corporation vendeu uma área 80 mil metros quadrados, em termos brutos de construção, à gestora de investimentos imobiliários Norfin.
Os oito lotes situam-se nos terrenos do antigo estádio do Sporting Clube de Portugal e destinam-se a receber o projeto Metropolis, que foi loteado em 2009 e adquirido nessa altura pela Multi.
O projeto prevê a construção de quatro edifícios de escritórios, três de habitação e uma área de retalho, segundo a empresa de gestão imobiliária.
De acordo com a JLL, consultora imobiliária que assessorou este negócio, em nome da Multi, para o retalho está aprovada uma área de construção de 12.150 metros quadrados, que engloba um “grande espaço público central”.
Os escritórios vão ocupar quatro edifícios, num total de 37.600 metros quadrados de área de construção acima do solo, aos quais acrescem 30.250 metros quadrados para habitação, num total de mais de 200 apartamentos repartidos por três edifícios.
“Tratando-se de um dos poucos projetos de construção nova de escritórios e habitação de grande escala previstos para o eixo central de Lisboa, (…) o processo de venda do Metropolis foi bastante concorrido, com o ativo a ser disputado por vários players nacionais e internacionais”, diz Gonçalo Santos, head of development da JLL Portugal, em comunicado.
Segundo a consultora, “a primeira fase de desenvolvimento já está concluída, integrando uma componente de escritórios com o edifício sede da NOS, entretanto já alienado pela Multi a um investidor institucional, numa operação também conduzida pela JLL”.
“O interesse que este ativo gerou vem confirmar a aposta de grandes investidores em projetos de maior escala e de construção nova, naquela que foi uma das tendências marcantes na promoção imobiliária em 2019 e que promete ser um motor do mercado imobiliário nos próximos anos”, acrescenta Gonçalo Santos.
O total dos oito lotes de terreno, agora vendidos, estão posicionados numa zona considera “prime” da capital, a do Lumiar e nomeadamente a zona do antigo estádio de Alvalade, demolido há mais de uma década.
“Outra das características relevantes a destacar é o facto de falarmos de uma das principais linhas rodoviárias da capital, a que se juntam os acessos à Segunda Circular e interface de transportes (metro e autocarros), tornando-se pontos essenciais para facilitar o acesso rápido ao centro da cidade, aeroporto e às mais diversas vias que comunicam com o restante País”, explica Francisco Cavaleiro de Ferreira, managing diretor da Multi em Portugal, em comunicado.
A Norfin foi fundada em 1999 e adquirida pela Arrow Global Group em 2018.
*atualização às 12h30 do dia 20 de janeiro de 2020 com a informação concedida pela JLL