Greenyard Logistics Portugal adquirida pelo fundo Vallis Sustainable Investments II (Atualizada)
O negócio foi feito em parceria com a atual equipa de gestão da empresa em Portugal, constituída por Vítor Figueiredo e Manuel Rodríguez

Filipe Pacheco
Fórum Coimbra investe 12 milhões de euros em expansão de lojas âncora
Vanessa Romeu é a nova diretora de corporate affairs do Lidl Portugal
Delta Expresso e Surprise Box chegam ao Alegro Sintra
DHL Express realiza conferências sobre internacionalização das empresas portuguesas
Mondelēz será patrocinador oficial da Liga Portugal
Omnicanalidade e apoio personalizado são decisivos para a fidelização do cliente
Dália Vicente é a Key Account Manager da DHL para Portugal
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
O fundo Vallis Sustainable Investments II chegou a acordo com a Greenyard para adquirir a totalidade do capital da Greenyard Logistics Portugal.
O negócio foi feito em parceria com a atual equipa de gestão da empresa em Portugal, constituída por Vítor Figueiredo e Manuel Rodríguez, estando ainda sujeito à apreciação da Autoridade da Concorrência.
A empresa não revela os montantes envolvidos no negócio, mas fonte da mesma adianta que o fundo Vallis Sustainable investments II terá uma posição maioritária no capital.
A Greenyard Logistics Portugal, que opera no setor da logística de temperatura controlada, presta serviços de armazenagem, transporte e operações de valor acrescentado, em concreto na área dos produtos alimentares perecíveis.
A empresa, criada em 2001, emprega mais de 280 colaboradores e tem operações nas plataformas logísticas de Riachos e no Norte do País, estando nesta última a aumentar a sua capacidade.
Victor Figueiredo e Manuel Rodríguez vão continuar na equipa de gestão, estando nos objetivos da empresa dar continuidade à estratégia de crescimento orgânico desenvolvida até à data. Os gestores, além de membros do conselho de administração, participarão na comissão executiva. Segundo adianta a mesma fonte, a constituição do conselho de administração ainda não está totalmente fechada.
* Atualizada a 07/01, às 12h54, com informações sobre o sócio maioritário e sobre o conselho de administração e comissão executiva