Exponor investe 65 mil euros em sustentabilidade ambiental
Estão já em marcha dois projetos, de eficiência energética e aproveitamento de águas naturais

Ana Catarina Monteiro
Galp reforça oferta de conveniência nas suas lojas com o exclusivo Café Biscoff
Super Bock lança campanha global para um novo posicionamento nos mercados externos
Palletways Iberia renova certificação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa
Sidul adoça a Páscoa com conto infantil
Legado 2020 homenageia o passado e o saber geracional da Sogrape
Aldi reforça aposta na produção nacional com sortido artesanal para a Páscoa
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
A Exponor – Feira Internacional do Porto anunciou o investimento de mais de 65 mil euros em boas práticas de sustentabilidade, tendo já em marcha dois projetos, de eficiência energética e aproveitamento de águas naturais.
Ao nível da energia, estão a ser substituídas “armaduras e candeeiros antigos”, por lâmpadas LED. O que permitirá a diminuição do consumo energético “em dez vezes e melhoria da performance financeira” do maior parque de exposições nacional, explica a empresa, em comunicado.
Por outro lado, está em curso um projeto de aproveitamento das águas naturais através da captação em poços de água subterrâneos. A empresa pretende ainda implementar boas práticas, como “colocação de bombas nos furos de água já existentes, canalização de água de nascente para as centrais do empreendimento, análise, em tempo real, da qualidade da água e aproveitamento de água natural para o consumo humano e exterior”, dá conta.
A Exponor tem cerca de 200 mil metros quadrados, distribuídos por seis pavilhões, um auditório com capacidade para 945 pessoas e mais de cinco mil metros quadrados de galerias e salas polivalentes.
“Tendo em conta que recebemos, anualmente, mais de 30 feiras especializadas e centenas de eventos de variadas dimensões e tipologias, pretendemos também liderar pelo exemplo e contribuir para a adoção de boas práticas pelos nossos parceiros e expositores”, comenta Diogo Barbosa, Diretor-geral da Exponor.
Em 2018, a empresa de eventos e feiras registou uma faturação de 8,1 milhões de euros, traduzindo um crescimento de 5% face ao ano anterior. No total, emprega 39 colaboradores.