Exponor investe 65 mil euros em sustentabilidade ambiental
Estão já em marcha dois projetos, de eficiência energética e aproveitamento de águas naturais
Ana Catarina Monteiro
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
A Exponor – Feira Internacional do Porto anunciou o investimento de mais de 65 mil euros em boas práticas de sustentabilidade, tendo já em marcha dois projetos, de eficiência energética e aproveitamento de águas naturais.
Ao nível da energia, estão a ser substituídas “armaduras e candeeiros antigos”, por lâmpadas LED. O que permitirá a diminuição do consumo energético “em dez vezes e melhoria da performance financeira” do maior parque de exposições nacional, explica a empresa, em comunicado.
Por outro lado, está em curso um projeto de aproveitamento das águas naturais através da captação em poços de água subterrâneos. A empresa pretende ainda implementar boas práticas, como “colocação de bombas nos furos de água já existentes, canalização de água de nascente para as centrais do empreendimento, análise, em tempo real, da qualidade da água e aproveitamento de água natural para o consumo humano e exterior”, dá conta.
A Exponor tem cerca de 200 mil metros quadrados, distribuídos por seis pavilhões, um auditório com capacidade para 945 pessoas e mais de cinco mil metros quadrados de galerias e salas polivalentes.
“Tendo em conta que recebemos, anualmente, mais de 30 feiras especializadas e centenas de eventos de variadas dimensões e tipologias, pretendemos também liderar pelo exemplo e contribuir para a adoção de boas práticas pelos nossos parceiros e expositores”, comenta Diogo Barbosa, Diretor-geral da Exponor.
Em 2018, a empresa de eventos e feiras registou uma faturação de 8,1 milhões de euros, traduzindo um crescimento de 5% face ao ano anterior. No total, emprega 39 colaboradores.