Portugueses mostram intenção de gastar mais na Black Friday deste ano
Em média, os portugueses tencionam gastar 168 euros, o que representa um aumento de 15% face ao ano anterior
Hipersuper
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
Apesar de metade afirmar ainda que não vai comprar na Black Friday, este ano os portugueses pretendem gastar mais durante o dia de promoções especiais, que acontece a 29 de novembro, revela um inquérito do Observador Cetelem.
36% dos inquiridos mostra intenção de compra noeste dia criado pelo retalho norte-americano, que antecipa as compras de Natal. Em média, os portugueses tencionam gastar 168 euros, o que representa um aumento de 15% face ao ano anterior, ou seja, mais 22 euros comparando com as intenções de compra no último ano.
20% dos que pretendem aproveitar as promoções da Black Friday não o fazem a pensar no Natal. Os número de inquiridos que pretendem comprar neste dia para antecipar algumas compras para a quadra natalícia caiu 16 pontos percentuais, face a 2018, para os 16%. São os portugueses da região sul que mais revelam intenção de antecipar as compras de natal neste dia (22%).
Por outro lado, no dia de compras dedicado ao canal online, na Cyber Monday (2 de dezembro), apenas 18% dos inquiridos diz que vai aproveitar o dia para realizar compras (25% em 2018), sendo que 7% planeia antecipar neste dia algumas compras de Natal (menos 14 pontos percentuais que em 2018) e 11% afirma aproveitar o dia para fazer compras para si ou para outros, que não as dedicadas à época. Neste dia, os portugueses que planeiam aderir às promoções online têm intenção de despender, em média, 126 euros, mais quatro euros face a 2018.
O inquérito foi realizado pela Nielsen, com uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, com idades compreendidas entre os 18 e os 74 anos de idade.