Portugueses mostram intenção de gastar mais na Black Friday deste ano
Em média, os portugueses tencionam gastar 168 euros, o que representa um aumento de 15% face ao ano anterior
Hipersuper
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
iServices atendeu mais de 700 mil clientes em 2024 e evitou 127 toneladas de resíduos eletrónicos
Apesar de metade afirmar ainda que não vai comprar na Black Friday, este ano os portugueses pretendem gastar mais durante o dia de promoções especiais, que acontece a 29 de novembro, revela um inquérito do Observador Cetelem.
36% dos inquiridos mostra intenção de compra noeste dia criado pelo retalho norte-americano, que antecipa as compras de Natal. Em média, os portugueses tencionam gastar 168 euros, o que representa um aumento de 15% face ao ano anterior, ou seja, mais 22 euros comparando com as intenções de compra no último ano.
20% dos que pretendem aproveitar as promoções da Black Friday não o fazem a pensar no Natal. Os número de inquiridos que pretendem comprar neste dia para antecipar algumas compras para a quadra natalícia caiu 16 pontos percentuais, face a 2018, para os 16%. São os portugueses da região sul que mais revelam intenção de antecipar as compras de natal neste dia (22%).
Por outro lado, no dia de compras dedicado ao canal online, na Cyber Monday (2 de dezembro), apenas 18% dos inquiridos diz que vai aproveitar o dia para realizar compras (25% em 2018), sendo que 7% planeia antecipar neste dia algumas compras de Natal (menos 14 pontos percentuais que em 2018) e 11% afirma aproveitar o dia para fazer compras para si ou para outros, que não as dedicadas à época. Neste dia, os portugueses que planeiam aderir às promoções online têm intenção de despender, em média, 126 euros, mais quatro euros face a 2018.
O inquérito foi realizado pela Nielsen, com uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, com idades compreendidas entre os 18 e os 74 anos de idade.