Dove testa novo desodorizante reutilizável para reduzir uso de plástico
A Dove anunciou novas iniciativas inseridas no seu compromisso para a reduzir os resíduos de plástico, até 2025, evitando anualmente o uso de mais de 20.500 toneladas de plástico virgem. […]

Ana Catarina Monteiro
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
A Dove anunciou novas iniciativas inseridas no seu compromisso para a reduzir os resíduos de plástico, até 2025, evitando anualmente o uso de mais de 20.500 toneladas de plástico virgem. A marca prevê eliminar o plástico das embalagens do seu icónico sabonete e lançar novas embalagens de plástico 100% reciclado. Além disso, está também a testar um novo formato de desodorizante recarregável que promete “reduzir radicalmente o uso de plástico”.
Ainda não há data confirmada para o lançamento do novo formato de desodorizantes reutilizáveis, em aço inoxidável, designados minim, mas a marca garante que o trabalho de desenvolvimento “está num estado bastante avançado”. A tecnologia minim “será testada como parte integrante da iniciativa da plataforma LOOP: um sistema inovador de venda direta ao consumidor, com resíduos reduzidos”, explica em comunicado.
Esta é uma das inovações previstas pela marca da Unilever, que “optou por implementar iniciativas de longo prazo”, no sentido de reforçar o seu compromisso com a estratégia “Zero, melhor e menos plástico”.
Neste sentido, no próximo ano, as embalagens individuais do icónico sabonete da Dove deixam de conter plástico e está em curso um projeto para substituir o invólucro plástico exterior das embalagens múltiplas de sabonete, por um material sem conteúdo plástico.
Até ao final de 2019, a marca irá iniciar o lançamento de novas embalagens de plástico 100% reciclado (PCR) “nos mercados da América do Norte e Europa onde for tecnicamente exequível – em todas as suas gamas de produtos (Dove, Dove Men+Care, e Baby Dove).