Dove testa novo desodorizante reutilizável para reduzir uso de plástico
A Dove anunciou novas iniciativas inseridas no seu compromisso para a reduzir os resíduos de plástico, até 2025, evitando anualmente o uso de mais de 20.500 toneladas de plástico virgem. […]

Ana Catarina Monteiro
Portugal presente na ProWein com 250 expositores em 2.700 m²
Adega de Monção conquista Ouro e Prata nos Prémios Mundus Vini 2025
Action abre novas lojas em Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo
A Padaria Portuguesa expande presença com três novas lojas
Compal Origens lança o novo sabor Goiaba Rosa do Brasil
Adega Mayor lança edição especial de rótulos personalizados para o Dia do Pai
Quinta de Pancas Grande Reserva Tinto: equilíbrio entre o passado e o presente
Novo Impossible Coffee homenageia coragem de doze mulheres angolanas que se uniram para manter viva a produção de café
Taxa de Reciclagem de Embalagens de Vidro nos The Editory Collection Hotels atinge os 80% com projeto Projeto-piloto da AIVE
Tendências e inovação em destaque na Empack e Logistics & Automation Porto
A Dove anunciou novas iniciativas inseridas no seu compromisso para a reduzir os resíduos de plástico, até 2025, evitando anualmente o uso de mais de 20.500 toneladas de plástico virgem. A marca prevê eliminar o plástico das embalagens do seu icónico sabonete e lançar novas embalagens de plástico 100% reciclado. Além disso, está também a testar um novo formato de desodorizante recarregável que promete “reduzir radicalmente o uso de plástico”.
Ainda não há data confirmada para o lançamento do novo formato de desodorizantes reutilizáveis, em aço inoxidável, designados minim, mas a marca garante que o trabalho de desenvolvimento “está num estado bastante avançado”. A tecnologia minim “será testada como parte integrante da iniciativa da plataforma LOOP: um sistema inovador de venda direta ao consumidor, com resíduos reduzidos”, explica em comunicado.
Esta é uma das inovações previstas pela marca da Unilever, que “optou por implementar iniciativas de longo prazo”, no sentido de reforçar o seu compromisso com a estratégia “Zero, melhor e menos plástico”.
Neste sentido, no próximo ano, as embalagens individuais do icónico sabonete da Dove deixam de conter plástico e está em curso um projeto para substituir o invólucro plástico exterior das embalagens múltiplas de sabonete, por um material sem conteúdo plástico.
Até ao final de 2019, a marca irá iniciar o lançamento de novas embalagens de plástico 100% reciclado (PCR) “nos mercados da América do Norte e Europa onde for tecnicamente exequível – em todas as suas gamas de produtos (Dove, Dove Men+Care, e Baby Dove).