Dove testa novo desodorizante reutilizável para reduzir uso de plástico
A Dove anunciou novas iniciativas inseridas no seu compromisso para a reduzir os resíduos de plástico, até 2025, evitando anualmente o uso de mais de 20.500 toneladas de plástico virgem. […]
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A Dove anunciou novas iniciativas inseridas no seu compromisso para a reduzir os resíduos de plástico, até 2025, evitando anualmente o uso de mais de 20.500 toneladas de plástico virgem. A marca prevê eliminar o plástico das embalagens do seu icónico sabonete e lançar novas embalagens de plástico 100% reciclado. Além disso, está também a testar um novo formato de desodorizante recarregável que promete “reduzir radicalmente o uso de plástico”.
Ainda não há data confirmada para o lançamento do novo formato de desodorizantes reutilizáveis, em aço inoxidável, designados minim, mas a marca garante que o trabalho de desenvolvimento “está num estado bastante avançado”. A tecnologia minim “será testada como parte integrante da iniciativa da plataforma LOOP: um sistema inovador de venda direta ao consumidor, com resíduos reduzidos”, explica em comunicado.
Esta é uma das inovações previstas pela marca da Unilever, que “optou por implementar iniciativas de longo prazo”, no sentido de reforçar o seu compromisso com a estratégia “Zero, melhor e menos plástico”.
Neste sentido, no próximo ano, as embalagens individuais do icónico sabonete da Dove deixam de conter plástico e está em curso um projeto para substituir o invólucro plástico exterior das embalagens múltiplas de sabonete, por um material sem conteúdo plástico.
Até ao final de 2019, a marca irá iniciar o lançamento de novas embalagens de plástico 100% reciclado (PCR) “nos mercados da América do Norte e Europa onde for tecnicamente exequível – em todas as suas gamas de produtos (Dove, Dove Men+Care, e Baby Dove).