Dove testa novo desodorizante reutilizável para reduzir uso de plástico
A Dove anunciou novas iniciativas inseridas no seu compromisso para a reduzir os resíduos de plástico, até 2025, evitando anualmente o uso de mais de 20.500 toneladas de plástico virgem. […]
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Dove anunciou novas iniciativas inseridas no seu compromisso para a reduzir os resíduos de plástico, até 2025, evitando anualmente o uso de mais de 20.500 toneladas de plástico virgem. A marca prevê eliminar o plástico das embalagens do seu icónico sabonete e lançar novas embalagens de plástico 100% reciclado. Além disso, está também a testar um novo formato de desodorizante recarregável que promete “reduzir radicalmente o uso de plástico”.
Ainda não há data confirmada para o lançamento do novo formato de desodorizantes reutilizáveis, em aço inoxidável, designados minim, mas a marca garante que o trabalho de desenvolvimento “está num estado bastante avançado”. A tecnologia minim “será testada como parte integrante da iniciativa da plataforma LOOP: um sistema inovador de venda direta ao consumidor, com resíduos reduzidos”, explica em comunicado.
Esta é uma das inovações previstas pela marca da Unilever, que “optou por implementar iniciativas de longo prazo”, no sentido de reforçar o seu compromisso com a estratégia “Zero, melhor e menos plástico”.
Neste sentido, no próximo ano, as embalagens individuais do icónico sabonete da Dove deixam de conter plástico e está em curso um projeto para substituir o invólucro plástico exterior das embalagens múltiplas de sabonete, por um material sem conteúdo plástico.
Até ao final de 2019, a marca irá iniciar o lançamento de novas embalagens de plástico 100% reciclado (PCR) “nos mercados da América do Norte e Europa onde for tecnicamente exequível – em todas as suas gamas de produtos (Dove, Dove Men+Care, e Baby Dove).