Mondelez regista aumento de vendas de 1,1%
As vendas da Mondelez aumentaram 1,1% no terceiro trimestre do ano para os 6.355 milhões de dólares

Hipersuper
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
As vendas da Mondelez aumentaram 1,1% no terceiro trimestre do ano para os 6.355 milhões de dólares, de acordo com os resultados publicados esta terça-feria.
No balanço dos nove meses do ano, a empresa de grande consumo regista igualmente um aumento homólogo de 1,1% das vendas para os 18.955 milhões de dólares (17.053,8 milhões de euros). Na Europa, as vendas da multinacional aumentaram 3,8% até setembro, em termos orgânicos, face ao período homólogo, para os 7.175 milhões de dólares.
Em termos de lucro ajustado, a multinacional regista um aumento de 65 milhões de euros para os 2.516 milhões de dólares entre julho e setembro, face ao mesmo período do ano passado. No acumulado até setembro, o lucro da empresa caiu dos 7.803 milhões de dólares registados nos nove meses de 2018 para os 7.578 milgões de dólares no mesmo período deste ano.
A empresa gerou no trimestre um retorno de aproximadamente 600 milhões de dólares para os acionistas. Até setembro, o retorno cifra-se em aproximadamente 2,3 mil milhões de dólares.
A empresa espera terminar o ano com um crescimento de 3,5%, um aumento face à anterior previsão de 3%.