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Sérgio Duarte, CEO da Domus Capital

FMCG

Cerveja Quinas atrai segundo acionista internacional

O mercado português não é prioritário para a Quinas, mas já capta 20% da produção

Ana Catarina Monteiro

Sérgio Duarte, CEO da Domus Capital

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Cerveja Quinas atrai segundo acionista internacional

O mercado português não é prioritário para a Quinas, mas já capta 20% da produção

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Sérgio Duarte_L1064É uma cerveja “portuguesa, com certeza”, como indica o slogan, mas a nova marca de cerveja Quinas pode ser mais facilmente encontrada à venda noutros países. Depois de apresentada pela primeira vez ao público em fevereiro de 2018, durante o Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas (SISAB), a nova marca de cerveja partiu à conquista dos mercados externos, munida das cores, símbolos e paladares que representam Portugal.

Num mercado (português) dominado pelo duopólio criado pela Sagres e Super Bock e no qual 70% da cerveja produzida destina-se ao consumo interno, a Quinas voltou-se para as comunidades portuguesas no estrangeiro. Começou por ser comercializada em França, em agosto do último ano, e desde aí tem expandido a uma média de dois novos contratos por mês para entrar em diferentes países.

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As várias referências que já compõem o portefólio da Quinas, desde as garrafas e latas de vários tamanhos às variedades artesanais, passando pelo formato de pressão, estão neste momento à venda em 17 mercados internacionais, desde os Estados Unidos à China, passando por Alemanha, México e São Tomé e Príncipe. A estratégia tem passado por firmar acordos com distribuidores locais, para o canal off trade, beneficiando do conhecimento acumulado durante os dez anos de experiência em exportação de marcas portuguesas que a casa-mãe da Quinas carrega. 2019 vai acabar com 24 países alcançados pela marca, dado os contratos prestes a serem selados. Entre os novos destinos estão Vietname, Reino Unido ou o Brasil.

Um espaço deixado pelos principais players

“Detetámos uma oportunidade que não existiu durante muitos anos, resultante da forma de como as mais importantes cervejas portuguesas estão no mercado e do crescente reconhecimento das marcas portuguesas lá fora”, explica ao Hipersuper Sérgio Duarte, admistrador da Domus Capital, a empresa de Alfena (Valongo) que criou a Quinas.

O responsável fala do facto de o grupo holandês Heineken deter neste momento 100% da Sociedade Central de Cervejas, dona da Sagres, e do dinamarquês Carlsberg, por sua vez, estar a ganhar cada vez mais espaço na estrutura acionista do Super Bock Group, antiga Unicer. Sérgio Duarte, fundador da Domus Capital, em 2009, e que anteriormente já trabalhava no ramo do comércio internacional, observou uma tendência para estes grupos privilegiarem cada vez mais a expansão das suas principais marcas em detrimento das cervejas lusas.

Ao mesmo tempo, com a marca Portugal a ganhar mais reconhecimento no exterior, verificou um aumento da procura por cervejas portuguesas em vários mercados. “Um espaço que decidimos preencher, já que não existiam muitas opções”, ressalva.

Fruto da sua estratégia de comunicação, os portugueses a viver no estrangeiro têm-se revelado “os principais embaixadores” daquela que quer ser “a cerveja portuguesa com maior representação internacional”, visando chegar a 150 mercados.

Novos acionistas captam 35% do capital

São, aliás, portugueses os donos das empresas estrangeiras que a Quinas já conseguiu atrair para a sua estrutura acionista. Em julho deste ano, a Société d’Investissements Cabral, distribuidora da Quinas no Canadá onde foi fundada pelo empresário português Emanuel A. Cabral, adquiriu por 1,5 milhões de euros uma participação de 15% na Domus Capital, a empresa de Alfena que criou a Quinas.

No processo de negociação com a empresa canadense, que Sérgio Duarte aponta como “maior importadora de vinhos do Porto”e cujas receitas anuais rondam os “25 milhões de euros”, a Quinas foi avaliada pela consultora internacional Crowe por 2,7 milhões de euros.

Agora há um novo acionista na calha, prestes a adquirir 20% da Domus Capital. Para o administrador, a aquisição é certa, mas escusa-se a avançar mais pormenores, revelando apenas que é “uma outra empresa estrangeira liderada por um português”.

Com a entrada do novo acionista, Sérgio Duarte e Augusto Pinto, os fundadores da marca e líderes da Domus Capital, continuam a deter a maior fatia do negócio da Quinas, embora passem dos 75% para os 55% do capital, onde está também presente a Armindo Sousa, empresa especializada em equipamentos de refrigeração, com 5% da Domus Capital.

Até à criação do negócio de cerveja, a Domus Capital detinha 37 marcas de vários setores, como azeite, turismo ou bebidas, as quais foram distribuídas por um total de oito empresas. Entre elas estão por exemplo a Portuguese Drinks, que alberga as marcas de bebidas espirituosas, e a Domus Fundo, que assume o negócio de café e água. A Quinas é de todas “a marca com maior faturação” e única detida diretamente pela holding Domus Capital.

Negócio de cinco milhões para China

A faturação da Quinas deve chegar este ano aos 1,2 milhões de euros – durante os quatro meses de comercialização, em 2018, atingiu os 400 mil euros em vendas -, e nos próximos pode “triplicar”, depois da entrada dos novos investidores no seu capital e do necessário aumento do volume de produção, que agora se encontra nos dois milhões de litros anuais. Isto porque apenas para a China – um dos últimos mercados onde a marca entrou, a empresa tem em cima da mesa um acordo de cinco milhões de euros para aumentar as vendas durante o próximo ano.

No gigante asiático, país onde o consumo de cerveja mais cresce, a nível mundial, a marca tem o apoio estratégico do empresário Tim Vieira, investidor conhecido pela participação no programa Shark Tank, da SIC, que tem cedido os seus contactos à Quinas.

Os primeiros volumes enviados para o mercado chinês serviram de teste, sendo que a empresa está agora a adaptar sabores e rótulos para um consumidor distinto do ocidental. A imagem criada poderá servir depois para os restantes países asiáticos.

 Entrada em 80% das gasolineiras

O mercado português não é prioritário para a Quinas, mas já capta 20% da produção. Comparando com França, onde se encontra atualmente à venda em 600 supermercados, de insígnias como Auchan, Intermarché ou Leclerc, em Portugal a expressão da marca incide sobretudo no canal horeca. O administrador estima a penetração da Quinas em cerca de 200 estabelecimentos de restauração no país, concentrados sobretudo nas regiões acima de Trás-os-Montes, no norte do país, e do Algarve. No retalho, é possível encontrá-la à venda nos armazéns El Corte Inglés e também nos espaços Auchan e Leclerc.

Uma pegada que está prestes a crescer pela mão de uma empresa de distribuição em bombas de gasolina, que está neste momento a introduzir a cerveja em gasolineiras como “Prio e Cepsa”. No total, chegará a perto de “80% dos espaços das gasolineiras, a nível nacional”.

Investimento inicial de 500 mil euros

A Quinas não tem produção própria, pelo que o investimento inicial para se lançar ao mercado foi de 500 mil euros, aplicado no design, estratégia de comunicação, desenvolvimento da fórmula e produção das primeiras 500 garrafas que saíram para o mercado.

A fábrica de Santarém da empresa espanhola Font Salem, produtora em regime de outsourcing também envolvida na produção das primeiras duas marcas de cerveja da retalhista Mercadona para o mercado português, foi a aliada escolhida para desenvolver o sabor desta nova cerveja, depois de ouvidas as críticas do mercado. O administrador diz que tentaram criar para a Quinas um sabor “nem tão forte quanto o da Super Bock nem tão suave como o da Sagres”, como as caracterizavam os consumidores nacionais.

À versão original, que pode ser vendida em formatos que vão desde latas a garrafas de 20, 33 centilitros e de um litro, passando pelos sistemas de pressão ou barril, a Domus Capital tem vindo a juntar variedades artesanais. Ao contrário do grosso da produção, estas variedades saem de microcervejeiras.

Investimento em microcervejeiras

A este ponto, Sérgio Duarte revela que a sua empresa tem também capital investido em algumas pequenas produtoras, no entanto, não revela nomes e valores. Acentua apenas que “situam-se na zona de Aveiro”.

Até ao momento são sete as cervejas artesanais que compõem a gama permanente da Quinas, com nomes como Tripeira, Conquistadora, Pérola, Briosa ou Guerreira. Cada uma destas, alude a uma diferente cidade ou região do país e foram concebidas para harmonizar os respetivos pratos tradicionais. A Guerreira, por exemplo, é uma homenagem à cidade de Braga. “O objetivo é chegar às 20 ou 25 cervejas artesanais em homenagem a diferentes cidades portuguesas”, prevê Sérgio Duarte.

Além destas, a empresa conta ainda com edições limitadas que guarda para ocasiões sazonais, como o Dia da Mulher ou dos Namorados, por exemplo, estando neste momento a produzir a edição especial de cerveja de champagne Magno, que brevemente será apresentada ao mercado num formato de garrafa de três litros. Outras novas variedades chegarão ao mercado “em fevereiro de 2020”. Toda esta aposta na diversificação do portefólio da Quinas carimbou a recente entronização de Sérgio Duarte como membro da Confraria da Cerveja.

Favaíto alia-se à Quinas

O administrador espera que a expansão da Quinas proporcione um “efeito epidémico”, quer para as restantes marcas do grupo quer para as exportações portuguesas em geral.

Exemplo disso é a mais recente aliada da Quinas, a Favaios que se aliou à marca de cerveja para se promover nos mercados estrangeiros. Inicialmente, chegará a “França e África do Sul” um pack de seis cervejas Quinas e seis garrafas de Favaíto, remetendo para o hábito de juntar as duas bebidas que se assiste nos cafés portugueses.

* Texto originalmente publicado na edição de outubro do Hipersuper

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

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Salutem celebra 70 anos com nova identidade

Com o lema ‘Para a vida toda’, o novo logótipo da Salutem é baseado numa fonte da década de 50, data do nascimento da marca, acompanhado de uma linha, a linha do legado.

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A Salutem celebra este mês 70 anos, com o lançamento de uma nova identidade, “que reflete o orgulho no seu percurso e uma nova abordagem mais ajustada ao consumidor atual e aos desafios da sociedade moderna, democratizando o acesso a uma alimentação equilibrada”, apresenta a marca portuguesa de produtos saudáveis e dietéticos.

Com o lema ‘Para a vida toda’, o novo logótipo é baseado numa fonte da década de 50, data do nascimento da marca, acompanhado de uma linha, a linha do legado, “que representa o apoio da marca em todos e em qualquer momento, promovendo uma vida mais equilibrada”.

Esta nova aposta incorpora, ainda, a produção de embalagens mais ecológicas, com uma redução de 15% no uso de plástico em algumas das gamas.

“Este vai ser um dos momentos mais marcantes da marca. Sabemos que a alimentação é um dos pilares da longevidade e que existe uma grande pressão nas pessoas em relação à alimentação. O papel da Salutem vai ser determinante, pois tem como ambição ajudar, simplificar e retirar essa pressão. Há inclusivamente uma mudança do tom de voz da marca: leve e descontraído e com algum humor”, refere Catarina Batalha, diretora de marketing da Salutem.

Desde as suas primeiras farinhas à base de soja, a marca expandiu a variedade de opções alimentares, tendo atualmente cerca de 400 produtos no seu portefólio, produtos integrais, sem glúten, sem açúcar e biológicos. De entre estes, destacam-se as granolas e outros cereais, tortitas de milho e arroz sem glúten e outras bolachas, barras, chás, proteínas vegetais, sementes, farinhas, bem como vários ingredientes e suplementos.

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Faturação da ElPozo Alimentación cresce 8,5%

A El Pozo Alimentación, que celebra este ano o seu 70º aniversário, fechou o exercício de 2023 com uma faturação de 1.804,3 milhões de euros, um crescimento de 8,5% face […]

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tagsElPozo

A El Pozo Alimentación, que celebra este ano o seu 70º aniversário, fechou o exercício de 2023 com uma faturação de 1.804,3 milhões de euros, um crescimento de 8,5% face ao ano anterior. Esta evolução resulta do posicionamento de marca e da inovação em produtos de elevado valor acrescentado, refere a empresa em comunicado.

A El Pozo Alimentación refere que investiu 76,5 milhões de euros, tanto em ativos tangíveis quanto intangíveis e  tem concentrado os seus esforços na investigação, formação e desenvolvimento dos seus produtos e marca.
Segundo a empresa, entre os lançamentos mais importantes estão a linha +Proteínas ElPozo Bienstar, com produtos fatiados e semicozidos ricos em proteínas, um segmento em crescimento, a La Croquetería, uma gama de empanados gourmet e a marca ElPozo KING UPP,  anunciada como a proposta mais jovem e inovadora da empresa.

Renovação

A marca ElPozo renovou a sua imagem com o rebranding da sua linha mais artesanal, ElPozo 1954, incluindo um novo logótipo, designs, formatos e uma nova campanha de comunicação com a banda murciana Viva Suecia. A lista de embaixadores da empresa, que já incluía o tenista Carlos Alcaraz, foi ampliada com José Coronado para o Legado Ibérico e Olga Carmona para a ElPozo Bienstar.

A empresa, integrada na holding Grupo Fuertes,  lembra que realizou vários projetos de infraestruturas, entre os quais se destacam a implementação de uma unidade de biotecnologia, a construção de um parque fotovoltaico para autoconsumo elétrico e a criação de um novo centro de congelação de carne.

Exportação

A ElPozo, que encerrou o exercício de 2023 com uma equipa média de 5.159 pessoas, está presente em mais de 80 países e tem como objetivo continuar a aumentar a sua quota de exportações, consolidando a sua presença nas áreas geográficas com mais potencial, tendo alcançado este ano um volume de negócios no estrangeiro de cerca de 20 por cento da sua faturação.

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Douro Wine City celebra o melhor da região vinícola demarcada mais antiga do mundo

O melhor da região vai estar em prova no Douro Wine City até 10 de junho, no Auditório Municipal (AUDIR), no Peso da Régua. O evento, que celebra o vinho da região vinícola demarcada mais antiga do mundo, é organizado pelo município do Peso da Régua, com produção Essência Company.

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O melhor da região vai estar em prova no Douro Wine City até 10 de junho, no Auditório Municipal (AUDIR), no Peso da Régua. O evento, que celebra o vinho da região vinícola demarcada mais antiga do mundo, é organizado pelo município do Peso da Régua, com produção Essência Company.

O programa, que se iniciou esta sexta-feira, convida o público a participar em showcookings de conceituados chefes de cozinha, degustações, e a aprofundar conhecimentos nas ‘Conversas sobre o Vinho’, com Manuel Moreira, sommelier e crítico de vinhos, bem como nas provas de mais de uma centena de produtores de vinho e de produtos regionais presentes no evento.

Criando momentos de partilha e experiência, os diversos showcookings serão realizados nos dias 8, 9 e 10 de junho, às 19h, começando, no sábado, dia 8 de junho, com o chef André Carmo, restaurante Val Moreira, Hotel Vila Galé Douro Vineyards, secundado no dia 9 de junho por Maria do Céu, doceira da região e no dia 10 de junho, com a apresentação do chef Carlos Pires, da The Wine House, Quinta da Pacheca.

No sábado, 8 de junho, a primeira ‘Conversa sobre o Vinho’ mostrará como ‘Duas centenas de castas, algumas são o pilar dos mais prestigiados vinhos do Douro’, às 17h30, e na segunda conversa, às 19h, Manuel Moreira mostrará como ‘O Vinho do Porto Tawny, uma combinação de arte e sensibilidade à prova do tempo’.

No domingo, dia 9 de junho, o convite será ‘Se adora vinho e acha que não sabe provar? Não se acanhe e venha daí’, às 17h30, e o público será convidado por uma viagem na segunda Conversa sobre o Vinho ‘Montanha, vales, encostas, xisto, planaltos, tudo isto é Douro! Tudo isto é Terroir! Descubra alguns vinhos de terroir!’, às 19h.

No Dia de Portugal, segunda-feira, 10 de junho, a conversa gira em torno de ‘A altitude dos vinhos do Douro, descobrir o que os torna únicos’, às 17h30, e a segunda, às 19h, afirma que ‘Douro é origem de grandes vinhos! Os detalhes que fazem a diferença!’.

O evento é de entrada livre, com o horário da restauração e animação a funcionar entre as 16h e as 24h, já os expositores funcionarão entre as 16h e as 20h. A participação nas Conversas Sobre o Vinho e nos Showcooking têm lugares limitados, com inscrição no local.

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Panificadora Costa & Ferreira lança Pão de Forma de Milho com Grãos Germinados

A Panificadora Costa & Ferreira acaba de lançar o novo Pão de Forma de Milho com Grãos Germinados, de 530g que já está disponível nas lojas Pingo Doce. Rico em fibra […]

Hipersuper

A Panificadora Costa & Ferreira acaba de lançar o novo Pão de Forma de Milho com Grãos Germinados, de 530g que já está disponível nas lojas Pingo Doce.

Rico em fibra e, por isso, uma ótima opção para uma alimentação equilibrada, este novo pão é fabricado com ingredientes de alta qualidade, a partir de uma combinação de farinhas de milho, trigo e centeio. Tem um toque especial graças à adição de grãos germinados, que facilitam a digestão e são uma boa fonte de proteínas, vitaminas e minerais, apresenta a Panificadora Costa & Ferreira que amplia o seu portfólio de produtos, após o incêndio sofrido no início de abril que destruiu parte da fábrica, situada no Alto da Serra, em Rio Maior.

Em formato retangular e à semelhança dos outros produtos da produtora portuguesa, também esta novidade é produzida com matérias-primas nacionais e sem adição de corantes e conservantes, sendo 100% natural e clean label.

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Nobre lança Fatias Vegetarianas com sabor a Frango

A Nobre acaba de apresentar ao mercado uma nova aposta na gama Nobre Vegalia: as Fatias Vegetarianas com sabor a Frango são a mais recente novidade neste segmento e vêm […]

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A Nobre acaba de apresentar ao mercado uma nova aposta na gama Nobre Vegalia: as Fatias Vegetarianas com sabor a Frango são a mais recente novidade neste segmento e vêm reforçar a oferta de produtos para os consumidores que procuram ter uma alimentação diversificada.

Os portugueses têm assim uma nova alternativa deliciosa de origem vegetal com alto teor de proteína e de fibra. Uma opção que pode ser integrada em diferentes momentos e refeições, com todo o sabor a frango, mas com 0% de carne, sublinha a marca.

“Sabemos que há uma procura crescente pelos produtos com proteína de base vegetal, confirmando a preocupação dos portugueses com uma alimentação mais diversa e equilibrada. É por isso que, enquanto marca que procura estar nas mesas de todos os portugueses, vamos continuar a investir na inovação de forma a apresentar soluções que respondam às necessidades de todos. Continuamos empenhados em reforçar as nossas ofertas vegetarianas, mantendo a qualidade que nos distingue e o sabor que cativa os consumidores, desde sempre”, sublinha Lia Oliveira, diretora de marketing e comunicação externa da Nobre, em comunicado.

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Knorr com nova campanha

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Lulas Limpas Pescanova 450g numa embalagem “prática para as famílias”

A Pescanova apresenta as Lulas Limpas 450g numa embalagem “prática para as famílias portuguesas”. As lulas, pertencentes à família dos cefalópodes, são amplamente apreciadas na gastronomia portuguesa e oferecem inúmeras […]

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A Pescanova apresenta as Lulas Limpas 450g numa embalagem “prática para as famílias portuguesas”.

As lulas, pertencentes à família dos cefalópodes, são amplamente apreciadas na gastronomia portuguesa e oferecem inúmeras possibilidades culinárias, desde entradas a pratos principais.

As lulas limpas da Pescanova vêm limpas e prontas a cozinhar, embaladas a vácuo e ultracongeladas rapidamente. “Ricas em proteínas, minerais e vitaminas do complexo B”, as lulas limpas são apresentadas ainda como um produto “baixo em gordura, tornando-se uma excelente opção para quem procura manter uma dieta equilibrada e nutritiva”.

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ECO lança nova garrafa reutilizável de 0.65L

A ECO acaba de lançar a sua nova garrafa reutilizável de 0.65L. A cantora Carolina Deslandes foi escolhida para dar a conhecer esta novidade fazendo, não o seu unboxing, mas sim […]

Hipersuper
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A ECO acaba de lançar a sua nova garrafa reutilizável de 0.65L.

A cantora Carolina Deslandes foi escolhida para dar a conhecer esta novidade fazendo, não o seu unboxing, mas sim o seu unbottling. De uma forma divertida e descontraída, apresenta todos os formatos – do garrafão de 6L, às garrafas de 3L e de 1.5L – até chegar à nova garrafa de 0.65L, “mais pequena e prática para levar para todo o lado e, porque é reutilizável e enchida nas Fontes ECO, mais leve para o Planeta”.

A nova garrafa reutilizável ECO veio reforçar o portefólio da marca, no seguimento de vários pedidos de clientes por um formato mais pequeno e fácil de transportar, acrescenta a marca.

 

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Plataforma da Central de Cervejas utiliza IA para atender clientes 24 horas por dia

A Novadis, empresa de comercialização e distribuição da Central de Cervejas e Bebidas (SCC), acaba de disponibilizar para todos os seus clientes em Portugal o eazle, um portal e app de e-commerce B2B com recurso a inteligência artificial,

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A Novadis, empresa de comercialização e distribuição da Central de Cervejas e Bebidas (SCC), acaba de disponibilizar aos seus clientes em Portugal o eazle, um portal e app de e-commerce B2B com recurso a inteligência artificial, que possibilita aos clientes do canal horeca, o acesso a diversos serviços e funcionalidades 24h/7dias.

Desenvolvido pelo grupo Heineken, do qual a Central de Cervejas faz parte, o eazle “tem foco na digitalização na interação com os clientes e recorre à inteligência artificial para facilitar o seu quotidiano, melhorando a eficiência operacional”, explica a SCC. O eazle é já uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo e tem como objetivo elevar a experiência de compra dos clientes e aumentar a competitividade no mercado.

Iniciado em 2023, o projeto da plataforma já alcançou “mais de 12.000 clientes do horeca em Portugal, com as vendas online a representarem mais de metade da faturação total da Novadis”, informa a SCC, acrescentando que a meta para 2024 é aumentar o número de clientes com acesso a este novo canal.

Obter informação sobre o negócio, de forma imediata e autónoma, ter acesso ao portfólio atualizado de marcas e produtos, colocar e acompanhar encomendas, consultar preços, promoções e a conta corrente são algumas das funcionalidades que a nova plataforma oferece, 24h por dia, sete dias por semana, no portal ou através da app.

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Nivea reforça compromisso com a sustentabilidade

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, a Nivea fortalece o seu compromisso com a preservação ambiental e a responsabilidade social. Em 2024, a marca recriou a icónica lata azul […]

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No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, a Nivea fortalece o seu compromisso com a preservação ambiental e a responsabilidade social.

Em 2024, a marca recriou a icónica lata azul de Nivea Creme, tornando-a numa embalagem mais sustentável. Composta por 80% de alumínio reciclado, a nova embalagem representa um marco na jornada sustentável NIVEA.

A marca da Beiersdorf  também reconhece a importância de proteger os oceanos. Todos os protetores solares têm uma fórmula que respeita os oceanos, livre de Filtros UV Octinoxate, Oxybenzone e Octocrylene.

Desde 2020, a Beiersdorf comprometeu-se a reduzir as emissões de CO2 em 30% até 2025, já tendo alcançado uma redução de 17% até o final de 2022. Essa redução foi obtida através de colaborações com fornecedores e melhorias em fórmulas e embalagens de produtos.

Care Beyond Skin Day reforça compromisso

Em 2023, a Beiersdorf reforçou o compromisso a sustentabilidade a partir da inauguração do Care Beyond Skin Day. Este projeto representa um dia de voluntariado global, com a finalidade de promover o compromisso de agenda de sustentabilidade da empresa a nível social e ambiental.

Ao longo do dia, mais de 20 mil colaboradores, situados em qualquer parte do mundo, participaram em atividades voluntárias, em parceria com organizações não governamentais locais.
Em Portugal, a Beiersdorf promoveu uma ação de voluntariado de limpeza de praias na Lagoa de Óbidos, com o apoio da Ocean Patrol, uma iniciativa que envolveu um total de 65 colaboradores e a recolha de 104 kg de lixo.

O compromisso da empresa com a sustentabilidade foi reconhecido pelo Carbon Disclosure Project (CDP) com a classificação “Triplo-A”, devido ao esforço e apoio na proteção do clima, água e florestas, sendo uma das 13 empresas no mundo a receber essa distinção em 2023.

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