Continente é a marca que os portugueses mais acompanham nas redes sociais
54,1% dos utilizadores de redes sociais em Portugal acompanha a atividade de marcas e empresas em plataformas como o Facebook, Instagram ou Twitter
Ana Catarina Monteiro
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
Zippy convida as famílias a explorarem as suas emoções de forma inclusiva
O Continente é a marca que os portugueses mais prestam atenção nas redes sociais. Segue-se a Nike e a Meo.
A conclusão é da edição de 2019 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, produzido pela Marktest.
Os dados recolhidos mostram que 54,1% dos utilizadores de redes sociais em Portugal acompanha a atividade de marcas e empresas em plataformas como o Facebook, Instagram ou Twitter. Em média, cada utilizador segue 17 empresas, 22 marcas e oito grupos de interesse entre as várias redes em que está registado.
48,3% diz consultar pelo menos uma vez por dia informação prestada por marcas ou empresas nas redes sociais. 22,7% fazem-no entre duas a três vezes por semana.
O acesso a informação ou o acompanhamento de novas coleções e tendências são os principais motivos de interesse para os portugueses ficarem atentos à atividade das marcas nas redes sociais.
Outra tendência denotada pelo estudo prende-se com os portugueses acompanharem a atividade de figuras públicas nestas plataformas. 47,2% dos inquiridos assume este hábito, sendo Cristiano Ronaldo o nome mais citado.