Continente é a marca que os portugueses mais acompanham nas redes sociais
54,1% dos utilizadores de redes sociais em Portugal acompanha a atividade de marcas e empresas em plataformas como o Facebook, Instagram ou Twitter

Ana Catarina Monteiro
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
O Continente é a marca que os portugueses mais prestam atenção nas redes sociais. Segue-se a Nike e a Meo.
A conclusão é da edição de 2019 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, produzido pela Marktest.
Os dados recolhidos mostram que 54,1% dos utilizadores de redes sociais em Portugal acompanha a atividade de marcas e empresas em plataformas como o Facebook, Instagram ou Twitter. Em média, cada utilizador segue 17 empresas, 22 marcas e oito grupos de interesse entre as várias redes em que está registado.
48,3% diz consultar pelo menos uma vez por dia informação prestada por marcas ou empresas nas redes sociais. 22,7% fazem-no entre duas a três vezes por semana.
O acesso a informação ou o acompanhamento de novas coleções e tendências são os principais motivos de interesse para os portugueses ficarem atentos à atividade das marcas nas redes sociais.
Outra tendência denotada pelo estudo prende-se com os portugueses acompanharem a atividade de figuras públicas nestas plataformas. 47,2% dos inquiridos assume este hábito, sendo Cristiano Ronaldo o nome mais citado.