Mars apresenta nova iniciativa para reduzir impacto ambiental
A multinacional já “investiu mil milhões de dólares para acelerar o progresso contra várias ameaças globais”
Hipersuper
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Mars lançou a iniciativa #PledgeForPlanet, através da qual se compromete em construir mais medidas para reduzir as emissões de gases com efeito estufa nas suas operações diretas.
A nova iniciativa está integrada no “Sustainable in a Generation Plan”, no qual a multinacional “investiu mil milhões de dólares para acelerar o progresso contra várias ameaças globais”, explica em comunicado.
A ação agora anunciada vem acelerar o plano de ação da Mars, apresentado há uma década, através do qual pretende ter todas as operações movidas a energias renováveis em 2040. Agora, o novo objetivo passa por reduzir as emissões totais de gases de efeito estufa em 27% até 2025 e em 67% até 2050.
“Hoje, a Mars já utiliza mais da metade da sua eletricidade a partir de fontes renováveis – 100% em países como os EUA, Reino Unido, México e, em breve, na Austrália”, garante a multinacional.
Com esta ação, a multinacional pretende ainda contribuir para o objetivo do Acordo de Paris de garantir que o aquecimento global não excede 1,5° C.