Sete distribuidores estrangeiros vêm ao Porto conhecer produção nacional
A PortugalFoods organiza a segunda edição do evento Fórum de Compradores Internacionais durante os dias 16 , 17 e 18 de setembro na Porto School Business.

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Um conjunto de sete distribuidores internacionais vai estar reunido na próxima semana no Porto, juntamente com 70 produtores nacionais, para a segunda edição do Fórum de Compradores Internacionais.
O evento organizado pela mão da PortugalFoods, entidade de promoção à internacionalização do setor agroalimentar português, realiza-se na Porto School Business durante os dias 16 , 17 e 18 de setembro. Tem como objetivo dar espaço para conhecimento e negociação entre as empresas produtoras nacionais e os potenciais compradores estrangeiros.
São esperados representantes dos distribuidores Gourmet Berner GmbH & Co.KG, da Alemanha; ILG Food Group, da Holanda; Enolad, de Angola; Primafood, do Luxemburgo; Ledo Doo Citluk, da Bósnia; Laguma Inovadora, do México; e Unifood, da Polónia.
De acordo com a organização, estes vão poder conhecer de perto 70 empresas nacionais que apresentarão produtos de 14 categorias distintas, “desde charcutaria a peixes, passando pela pastelaria”, disponíveis para serem “vendidos sob a sua marca ou para criação de private label”.