Amazon tem nova ferramenta virtual para ajudar na escolha de móveis
A Amazon lançou a ferramenta digital Showroom para compra de móveis online.

Ana Catarina Monteiro
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
A Amazon lançou a ferramenta digital Showroom para compra de móveis online. A plataforma permite simular virtualmente uma sala de estar, em que o utilizador pode personalizar as cores das paredes e do pavimento e testar diferentes peças de mobiliário e acessórios disponíveis para venda, como sofás, quadros ou candeeiros.
A nova aplicação surge depois de a empresa de Jeff Bezos ter lançado em fevereiro as suas duas primeiras marcas próprias para o segmento de mobiliário, nomeadamente a Movian, cujo conceito propõe peças com design escandinavo, e a Alkove, de produtos de alta qualidade.
A Showroom reforça agora a aposta da gigante do ecommerce neste setor, para o qual tem já disponíveis as ferramentas Discover (através do qual os clientes podem expressar o seu gosto em relação às sugestões propostas) e AR View (permite ao cliente testar os móveis em realidade aumentada nas suas próprias casas a partir do smartphone).
A última ferramenta assemelha-se à aplicação Place que a Ikea lançou em 2017. A multinacional sueca, que também tem os seus produtos à venda na Amazon, enfrenta assim a cada vez maior concorrência da gigante do ecommerce, estando por sua vez a investir nos equipamentos inteligentes para casa.