Primeira loja física da Alibaba na Europa já abriu
Milhares de consumidores esperaram este domingo a abertura de portas daquela que é a primeira loja na Europa da Alibaba, que opera fora do mercado chinês sob a marca Aliexpress. […]

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
Expocosmética regressa este mês à Exponor
Inovação portuguesa cria o primeiro arroz 100% nacional
Sport Zone reinaugura segunda maior loja do país no CascaiShopping
Salutem volta a apoiar a Corrida Sempre Mulher
Entregas não domiciliárias da InPost premiadas como ‘Melhor Serviço do Ano’
Quatro portugueses são finalistas dos World Food Photography Awards
Loja Continente GaiaShopping transformada para uma experiência de compra “cada vez mais positiva e inclusiva”

Imagem: Europa Press
Milhares de consumidores esperaram este domingo a abertura de portas daquela que é a primeira loja na Europa da Alibaba, que opera fora do mercado chinês sob a marca Aliexpress.
O espaço inaugurado no centro comercial Xanadú, em Arroyomolinos, a cerca de 30 minutos de Madrid, estende-se por 760 metros quadrados, divididos por cinco áreas distintas, reporta o jornal espanhol La Vanguardia.
Desde smartphones a pequenos eletrodomésticos, o sortido do novo espaço conta com mil referências de produto de mais de 60 marcas, entre elas Apple, Huawei e Xiami.
Os 20 funcionários da loja Aliexpress carregavam durante a abertura o lema “Mais próxima do que nunca” estampado nas suas camisolas.
Citado pelo diário espanhol, o diretor de operações da Aliexpress para Espanha e Portugal, Rubén Bautista, disse que Espanha “é um país chave” para a Alibaba, para a qual o país vizinho representa o maior mercado europeu, “tanto em volume como em valor”.
A empresa chinesa não descarta outras aberturas no velho continente mas, para já, está apenas concentrada na rentabilidade desta primeira loja a qual funcionará com teste.