Leroy Merlin lança serviços de “carsharing” e reabilitação de fachadas em Portugal
A Leroy Merlin lançou dois novos serviços em Portugal. Em parceria com a Hertz, a retalhista vai passar a disponibilizar o serviço de “carsharing”, para transporte de mercadoria. Já em […]
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
A Leroy Merlin lançou dois novos serviços em Portugal. Em parceria com a Hertz, a retalhista vai passar a disponibilizar o serviço de “carsharing”, para transporte de mercadoria. Já em parceria com a Rkesa, a cadeia de bricolage que anunciou recentemente fusão com a concorrente Aki, detida pela mesma casa-mãe (o grupo francês ADEO) , vai passar a disponibilizar a contratação de serviços de obras ou limpeza de fachadas exteriores.
Carsharing
O serviço de “carsharing” (partilha de carro), designado de “Hertz 24/7”, está já disponível na loja de Matosinhos e até ao final do próximo mês de fevereiro chegará a todas as restantes 11 lojas Leroy Merlin no País.
Trata-se de um programa que permite aos clientes da loja alugar viaturas comerciais para “transporte de compras mais volumosas ou pesadas, sem filas, sem esperas e sem preocupações”, explica em comunicado a Hertz, multinacional de rent-a-car.
O aluguer de carrinhas, com preços à hora a partir de 9,90 euros, é proporcionado através da aplicação digital “Hertz 24/7”, disponível para Android e iOS, ou nas lojas Leroy Merlin, onde os clientes encontram um stand do serviço, equipado com um iPad, através do qual podem efetuar o seu registo na app.
“Apenas são necessários alguns dados e documentos pessoais, um processo bastante simples e rápido”, garante a multinacional que em 2018 comemora 100 anos. O serviço disponibiliza viaturas comerciais de várias tipologias, com diferentes dimensões e capacidades de carga.
“A marca mantém sempre o pioneirismo que a levou a inventar o conceito de aluguer de automóveis em 1918. Depois de lançar em Portugal, há um ano e meio, um dos primeiros serviços de ‘carsharing’ de Lisboa – o Hertz 24/7 City, com a utilização exclusiva de viaturas elétricas e com acesso a tecnologia de uma startup portuguesa, avançamos agora para outro segmento, o dos veículos comerciais, o ‘vansharing’, nas lojas Leroy Merlin”, comenta Duarte Guedes, administrador da Hertz em Portugal.
Reabilitação de fachadas
Por outro lado, a Leroy Merlin fechou parceria com a Rkesa para que os clientes possam solicitar nas lojas de Sintra, Amadora, Alfragide e Almada a reabilitação de exteriores e fachadas. O serviço está ativo nas lojas de Sintra e Amadora.
A Rkesa é especialista em fornecer estas operações através da técnica de “alpinismo industrial”, contando com mais de 30 alpinistas.
Prestando serviços a hotéis, escritórios, condomínios e centro comerciais, a empresa garante, através do seu modo de atuação, custos em média 40% mais baixos que a forma tradicional.
A Rkesa atua nas suas operações com “uma rede de proteção retrátil que possibilita durante a execução dos trabalhos ter a rede erguida podendo a qualquer momento, entre intervalos recolher a rede e a fachada ficar sem qualquer ‘bloqueio’ de janelas e publicidade existentes nos edifícios, e não incomodando hospedes nos hotéis, moradores de condomínios que queiram abrir as janelas, entre outros. Até mesmo não bloquear passeios com montagens de andaimes, e pensando na reabilitação urbana sem poluir a cidade com gruas e redes fixas no sistema tradicional de andaimes”, explica em comunicado.
Os clientes das lojas Leroy Merlin podem solicitar no balcão de serviços o orçamento para realização de obras exteriores.
“Com a imensa demanda para 2018 em reabilitação urbana, um mercado em crescimento estimado em 24 mil milhões de euros, com fundos comunitários anunciados de mais de cinco mil milhões de euros”, a Rkesa lança assim “um projeto pioneiro em Portugal exclusivo para reabilitação de fachadas”.