Leroy Merlin lança serviços de “carsharing” e reabilitação de fachadas em Portugal
A Leroy Merlin lançou dois novos serviços em Portugal. Em parceria com a Hertz, a retalhista vai passar a disponibilizar o serviço de “carsharing”, para transporte de mercadoria. Já em […]
Ana Catarina Monteiro
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
LIGARTE by Casa Ermelinda Freitas chega às prateleiras da Auchan para promover inclusão social
Portugal não tem falta de água, não está é a saber geri-la como deve ser
A Leroy Merlin lançou dois novos serviços em Portugal. Em parceria com a Hertz, a retalhista vai passar a disponibilizar o serviço de “carsharing”, para transporte de mercadoria. Já em parceria com a Rkesa, a cadeia de bricolage que anunciou recentemente fusão com a concorrente Aki, detida pela mesma casa-mãe (o grupo francês ADEO) , vai passar a disponibilizar a contratação de serviços de obras ou limpeza de fachadas exteriores.
Carsharing
O serviço de “carsharing” (partilha de carro), designado de “Hertz 24/7”, está já disponível na loja de Matosinhos e até ao final do próximo mês de fevereiro chegará a todas as restantes 11 lojas Leroy Merlin no País.
Trata-se de um programa que permite aos clientes da loja alugar viaturas comerciais para “transporte de compras mais volumosas ou pesadas, sem filas, sem esperas e sem preocupações”, explica em comunicado a Hertz, multinacional de rent-a-car.
O aluguer de carrinhas, com preços à hora a partir de 9,90 euros, é proporcionado através da aplicação digital “Hertz 24/7”, disponível para Android e iOS, ou nas lojas Leroy Merlin, onde os clientes encontram um stand do serviço, equipado com um iPad, através do qual podem efetuar o seu registo na app.
“Apenas são necessários alguns dados e documentos pessoais, um processo bastante simples e rápido”, garante a multinacional que em 2018 comemora 100 anos. O serviço disponibiliza viaturas comerciais de várias tipologias, com diferentes dimensões e capacidades de carga.
“A marca mantém sempre o pioneirismo que a levou a inventar o conceito de aluguer de automóveis em 1918. Depois de lançar em Portugal, há um ano e meio, um dos primeiros serviços de ‘carsharing’ de Lisboa – o Hertz 24/7 City, com a utilização exclusiva de viaturas elétricas e com acesso a tecnologia de uma startup portuguesa, avançamos agora para outro segmento, o dos veículos comerciais, o ‘vansharing’, nas lojas Leroy Merlin”, comenta Duarte Guedes, administrador da Hertz em Portugal.
Reabilitação de fachadas
Por outro lado, a Leroy Merlin fechou parceria com a Rkesa para que os clientes possam solicitar nas lojas de Sintra, Amadora, Alfragide e Almada a reabilitação de exteriores e fachadas. O serviço está ativo nas lojas de Sintra e Amadora.
A Rkesa é especialista em fornecer estas operações através da técnica de “alpinismo industrial”, contando com mais de 30 alpinistas.
Prestando serviços a hotéis, escritórios, condomínios e centro comerciais, a empresa garante, através do seu modo de atuação, custos em média 40% mais baixos que a forma tradicional.
A Rkesa atua nas suas operações com “uma rede de proteção retrátil que possibilita durante a execução dos trabalhos ter a rede erguida podendo a qualquer momento, entre intervalos recolher a rede e a fachada ficar sem qualquer ‘bloqueio’ de janelas e publicidade existentes nos edifícios, e não incomodando hospedes nos hotéis, moradores de condomínios que queiram abrir as janelas, entre outros. Até mesmo não bloquear passeios com montagens de andaimes, e pensando na reabilitação urbana sem poluir a cidade com gruas e redes fixas no sistema tradicional de andaimes”, explica em comunicado.
Os clientes das lojas Leroy Merlin podem solicitar no balcão de serviços o orçamento para realização de obras exteriores.
“Com a imensa demanda para 2018 em reabilitação urbana, um mercado em crescimento estimado em 24 mil milhões de euros, com fundos comunitários anunciados de mais de cinco mil milhões de euros”, a Rkesa lança assim “um projeto pioneiro em Portugal exclusivo para reabilitação de fachadas”.