Smurfit Kappa inaugura unidade para reciclagem de papel
Além desta nova unidade espanhola, a fornecedora adquiriu um terreno no Reino Unido onde pretende construir outra fábrica de reciclagem
Ana Catarina Monteiro
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A empresa de embalagens Smurfit Kappa inaugurou uma nova fábrica de reciclagem, em Málaga (Andaluzia), de forma a fortalecer a oferta de papel reciclado na região espanhola.
A empresa está a reforçar a sua rede de ativos especializados em reciclagem de papel. Além desta nova unidade espanhola, a fornecedora adquiriu um terreno no Reino Unido onde pretende construir outra fábrica de reciclagem.
A nova unidade de Málaga espera processar anualmente mais de 30 000 toneladas de papel reciclado. A operação é suportada pela frota de veículos “ecológicos”, destinada a recolher o papel e cartão usados em casas e lojas e transportá-los para esta nova unidade, onde serão classificados antes de enviados para a outra fábrica da Smurfit Kappa, em Mengíbar (também em Andaluzia), onde serão convertidos em papel para criar novas embalagens.
“A nova fábrica está desenhada para assegurar os mais altos padrões em saúde e segurança. A sua proximidade ao centro da cidade torna-la um sócio estratégico ideal para a cidade de Málaga”, destaca a fornecedora em nota de imprensa.
Durante a inauguração, Ignacio Sánchez, Gerente Nacional de Reciclagem da Smurfit Kappa, salientou que “a embalagem fabricada a partir de papel é 100% reciclável e, por isso, todo o cartão canelado e o cartão compacto podem converter-se noutra embalagem num processo que dura somente 14 dias, o que prova um verdadeiro ciclo fechado”.
“Esta instalação terá um papel importante na nossa atual estratégia de assegurar a disponibilidade de papel reciclado de boa qualidade, para garantir a procura de todos os nossos clientes”, disse por sua vez Henri Vermeulen, vice-presidente de papel reciclado da empresa.
Além desta nova unidade, no âmbito do compromisso em assumir práticas de reciclagem através de uma rede global de fábricas especializadas neste âmbito, a Smurfit Kappa adquiriu recentemente um terreno de 12 000 m2 em Blackburn, Reino Unido, com o objetivo de “aumentar de forma significativa” a capacidade de reciclagem também nesta região.