Vinhos de Lisboa alcançam em 2017 recorde de garrafas vendidas
A Região dos Vinhos de Lisboa espera bater o recorde de vendas em 2017, prevendo chegar aos 40 milhões de garrafas vendidas. O anúncio foi feito durante o jantar de […]

Ana Catarina Monteiro
Setor cervejeiro quer reforço da produção nacional de cevada
José Serras Pereira: “Biscoff não é apenas uma bolacha, é um sabor”
Planta junta-se a Gordon Ramsay em nova campanha global Skip the Cow
Lidl reforça apoio aos Bombeiros Portugueses com nova campanha através da app Lidl Plus
Nacional moderniza a embalagem das suas icónicas Marinheiras
Recolha de embalagens aumentou mas Portugal mantém risco de incumprimento
CONFAGRI quer grupo de trabalho a monitorizar taxas dos EUA
Edição limitada de Pedras Ananás reforça gama Pedras no verão
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
A Região dos Vinhos de Lisboa espera bater o recorde de vendas em 2017, prevendo chegar aos 40 milhões de garrafas vendidas. O anúncio foi feito durante o jantar de entrega de prémios para os melhores vinhos da região pela voz de Vasco d’Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa, numa altura em que falta pouco mais de um mês para encerrar o ano.
As 40 milhões de unidades vendidas representam mais do dobro do volume registado no início da década. Em 2010, a região de Lisboa vendeu 16 milhões de garrafas.
“Esta é a prova da qualidade dos Vinhos de Lisboa, que começa a ser reconhecida em Portugal mas sobretudo no estrangeiro, para onde vai a maior parte da nossa produção”, sublinhou Vasco d’Avillez. O presidente destaca o aumento das vendas para os Estados Unidos e Brasil, que vieram impulsionar as exportações e colmatar a estagnação do mercado angolano.
Os vinhos de Lisboa exportam cerca de 75% do que produzem, sendo os principais mercados os países nórdicos, Brasil, Estados Unidos, Benelux, Rússia, China e Angola.
A cerimónia de entrega dos prémios dos Vinhos de Lisboa distinguiu 46 vinhos. A Quinta do Gradil foi a grande vencedora da noite, com oito vinhos premiados.