A cerimónia de entrega dos prémios dos Vinhos de Lisboa distinguiu 46 vinhos. A Quinta do Gradil, que detém, entre outras, a marca Mula Velha, foi a grande vencedora da noite
Vinhos de Lisboa alcançam em 2017 recorde de garrafas vendidas
A Região dos Vinhos de Lisboa espera bater o recorde de vendas em 2017, prevendo chegar aos 40 milhões de garrafas vendidas. O anúncio foi feito durante o jantar de […]
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A Região dos Vinhos de Lisboa espera bater o recorde de vendas em 2017, prevendo chegar aos 40 milhões de garrafas vendidas. O anúncio foi feito durante o jantar de entrega de prémios para os melhores vinhos da região pela voz de Vasco d’Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa, numa altura em que falta pouco mais de um mês para encerrar o ano.
As 40 milhões de unidades vendidas representam mais do dobro do volume registado no início da década. Em 2010, a região de Lisboa vendeu 16 milhões de garrafas.
“Esta é a prova da qualidade dos Vinhos de Lisboa, que começa a ser reconhecida em Portugal mas sobretudo no estrangeiro, para onde vai a maior parte da nossa produção”, sublinhou Vasco d’Avillez. O presidente destaca o aumento das vendas para os Estados Unidos e Brasil, que vieram impulsionar as exportações e colmatar a estagnação do mercado angolano.
Os vinhos de Lisboa exportam cerca de 75% do que produzem, sendo os principais mercados os países nórdicos, Brasil, Estados Unidos, Benelux, Rússia, China e Angola.
A cerimónia de entrega dos prémios dos Vinhos de Lisboa distinguiu 46 vinhos. A Quinta do Gradil foi a grande vencedora da noite, com oito vinhos premiados.