Vinhos de Lisboa alcançam em 2017 recorde de garrafas vendidas
A Região dos Vinhos de Lisboa espera bater o recorde de vendas em 2017, prevendo chegar aos 40 milhões de garrafas vendidas. O anúncio foi feito durante o jantar de […]

Ana Catarina Monteiro
CBRE lidera mercado de escritórios flexíveis em 2024
Vinha Maria renova imagem e apresenta novidades
Costa Boal Family Estates apresenta os primeiros vinhos 100% produzidos no Alentejo
Vieira lança novas embalagens sustentáveis e desafia consumidores com campanha Do It Yourself
Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes
Nuno Ferreira reforça equipa de retalho da Cushman & Wakefield
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
A Região dos Vinhos de Lisboa espera bater o recorde de vendas em 2017, prevendo chegar aos 40 milhões de garrafas vendidas. O anúncio foi feito durante o jantar de entrega de prémios para os melhores vinhos da região pela voz de Vasco d’Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa, numa altura em que falta pouco mais de um mês para encerrar o ano.
As 40 milhões de unidades vendidas representam mais do dobro do volume registado no início da década. Em 2010, a região de Lisboa vendeu 16 milhões de garrafas.
“Esta é a prova da qualidade dos Vinhos de Lisboa, que começa a ser reconhecida em Portugal mas sobretudo no estrangeiro, para onde vai a maior parte da nossa produção”, sublinhou Vasco d’Avillez. O presidente destaca o aumento das vendas para os Estados Unidos e Brasil, que vieram impulsionar as exportações e colmatar a estagnação do mercado angolano.
Os vinhos de Lisboa exportam cerca de 75% do que produzem, sendo os principais mercados os países nórdicos, Brasil, Estados Unidos, Benelux, Rússia, China e Angola.
A cerimónia de entrega dos prémios dos Vinhos de Lisboa distinguiu 46 vinhos. A Quinta do Gradil foi a grande vencedora da noite, com oito vinhos premiados.