Portugal recebe programa-piloto da LeasePlan para adoção de veículos elétricos em empresas
O programa “completo” estará disponível a partir de dezembro em Portugal, Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Noruega e Reino Unido
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
O Grupo LeasePlan lançou um programa piloto para fomentar a adoção de veículos elétricos nas empresas. O programa foi apresentado na passada sexta-feira, por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP23), em Bona, na Alemanha.
Através deste projeto, os clientes da LeasePlan vão poder “escolher quantos veículos elétricos integram o piloto” e a gestora de frotas, por sua vez, “facilitará a implementação de infraestruturas de carregamento nos escritórios dos clientes e nas casas dos funcionários”. A empresa garante que está a trabalhar com os parceiros para garantir que as infraestruturas de carregamento sejam fornecidas “com energia 100% renovável”. Além disso, vai proporcionar soluções de compensação de carbono para carros não elétricos, não incluídos no piloto.
O programa “completo” estará disponível a partir de dezembro em Portugal, Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Noruega e Reino Unido, sendo que a empresa pretende alargar o projeto “no primeiro trimestre de 2018” a Itália, Espanha e Suécia.
“Assistimos a uma procura crescente por frotas de veículos elétricos pelas empresas que pretendem reduzir as suas emissões globais e ajudar a combater as mudanças climáticas”, disse Tex Gunning, chief executive officer do Grupo LeasePlan, que tem o objetivo de “atingir em 2030 zero emissões líquidas na sua frota total”.