Portugal recebe programa-piloto da LeasePlan para adoção de veículos elétricos em empresas
O programa “completo” estará disponível a partir de dezembro em Portugal, Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Noruega e Reino Unido

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Grupo LeasePlan lançou um programa piloto para fomentar a adoção de veículos elétricos nas empresas. O programa foi apresentado na passada sexta-feira, por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP23), em Bona, na Alemanha.
Através deste projeto, os clientes da LeasePlan vão poder “escolher quantos veículos elétricos integram o piloto” e a gestora de frotas, por sua vez, “facilitará a implementação de infraestruturas de carregamento nos escritórios dos clientes e nas casas dos funcionários”. A empresa garante que está a trabalhar com os parceiros para garantir que as infraestruturas de carregamento sejam fornecidas “com energia 100% renovável”. Além disso, vai proporcionar soluções de compensação de carbono para carros não elétricos, não incluídos no piloto.
O programa “completo” estará disponível a partir de dezembro em Portugal, Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Noruega e Reino Unido, sendo que a empresa pretende alargar o projeto “no primeiro trimestre de 2018” a Itália, Espanha e Suécia.
“Assistimos a uma procura crescente por frotas de veículos elétricos pelas empresas que pretendem reduzir as suas emissões globais e ajudar a combater as mudanças climáticas”, disse Tex Gunning, chief executive officer do Grupo LeasePlan, que tem o objetivo de “atingir em 2030 zero emissões líquidas na sua frota total”.