Photo: ©Tom Parkes
Chep vence prémio IGD pela abordagem à realidade virtual
A Chep venceu o prémio “IGD John Sainsbury Learning and Development Award” pela ferramenta de realidade virtual (RV) criada para otimizar as soluções de “last mile”
Ana Catarina Monteiro
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
A Chep venceu o prémio “IGD John Sainsbury Learning and Development Award” pela ferramenta de realidade virtual (RV) criada para otimizar as soluções de “last mile”.
A solução de RV da Chep “recorre aos princípios da gestão por categorias para fomentar a compreensão dos colaboradores e clientes num ambiente de loja virtual atrativo”, explica a empresa de soluções de armazenamento e logística ao longo da cadeia de valor.
“Desenvolvemos uma ferramenta de RV que permite que os nossos colaboradores e clientes aprendam, através dos princípios de gestão por categorias, o valor, as vantagens e como podem utilizar as plataformas da Chep como soluções de comercialização reutilizáveis nas lojas em comparação com outras alternativas”, comentou durante a cerimónia Christophe Loiseau, vice-presidente senior para a divisão “Last Mile Solutions” (LMS) da operadora. “A RV permite à Chep ajudar os clientes a vender mais com menos e, por conseguinte, a reduzir as roturas de stock e melhorar a comercialização e a reposição”.
A adoção da RV por parte da empresa teve início em Espanha, com um projeto desenvolvido para um cliente detentor de uma “grande cadeia de retalho”. A iniciativa consistiu em um hipermercado virtual através do qual é possível fornecer recomendações de gestão por categorias relativas à forma como se pode satisfazer as necessidades dos consumidores. “A ação foi considerada um sucesso, pois o retalhista implementou as alterações”, explica a Chep que entretanto alargou a implementação da sua abordagem de RV em outros países da Europa (Reino Unido, França, Portugal, Benelux, Alemanha, Polónia e Itália) e na América do Norte (Estados Unidos e Canadá).
Stuart Comer, Chefe do Departamento de Aprendizagem e Desenvolvimento da Sainsbury’s (patrocinadora do prémio) afirmou durante a cerimónia de entrega que “ao ser uma iniciativa realmente global, a abordagem de realidade virtual da Chep para otimizar a ‘última milha’ acrescentou valor além dos respetivos limites comerciais tradicionais e permitiu que a operadora compreendesse os seus clientes e, assim, criasse soluções credíveis em colaboração com eles”.
O evento da instituição de caridade IGD, que presta apoio às indústria e distribuição alimentares na resposta eficiente às necessidades do público, decorreu no início do mês em Londres, no Reino Unido.