Seur testa na Península Ibérica viabilidade de camiões movidos a gás natural
A Seur escolheu a rota rodoviária entre Porto e Madrid (Espanha) para testar a viabilidade dos veículos movidos a gás natural em viagens de longa distância

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Seur escolheu a rota rodoviária entre Porto e Madrid (Espanha) para testar a viabilidade dos veículos movidos a gás natural em viagens de longa distância. O teste dá-se a partir dos dois novos camiões incorporados na frota da operadora.A utilização de Gás Natural Liquefeito (GNL) gera menos 30% de emissões de CO2 que os combustíveis tradicionais.
A Seur pertence ao grupo DPDgroup, dono também da Chronopost, e tem mais de 70 anos de experiência no mercado de transporte urgente em Portugal e Espanha. As transações ibéricas são para a empresa “o principal eixo de negócio” operando uma estrutura local composta por 350 colaboradores, oito delegações, dois hubs, 190 veículos e cinco câmaras refrigeradoras.
O DPDgroup atingiu em 2016 em Portugal uma faturação acima de 60 milhões de euros e entregou mais de 16 milhões de encomendas, considerando as atividades da Chronopost e da Seur no País.