Unilever contrata soluções da Accenture para otimizar gestão de operações
A Unilever contratou as soluções “cloud” da Accenture, as quais vão permitir gerir as operações comerciais e de marketing das suas 400 marcas através de um único sistema

Ana Catarina Monteiro
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A Unilever contratou as soluções “cloud” da Accenture, as quais vão permitir à gigante do grande consumo gerir as operações comerciais e de marketing das suas 400 marcas através de um único sistema.
A multinacional anglo-holandesa vai implementar as soluções Cloud TPM (Trade Promotion Management) e Cloud RE (Retail Execution). As ferramentas, desenhadas pela tecnológica Accenture em colaboração com empresas internacionais de bens de consumo, proporcionam um “software” integrado que reúne todos os processos de vendas e operações da empresa.
Além disso, a empresa também proporcionará à dona de marcas como Olá, Lipton, Dove, Calvé, Planta ou Skip, o serviço NewsPage – um sistema de gestão para a rede de distribuição, que permite otimizar o inventário e obter dados das suas vendas através de todos os fornecedores e distribuidores. este serviço começará a ser usado no mercado indiano.
Construídas sobre a plataforma da Salesforce, a Cloud TPM e Cloud RE ajudam, quer novos quer clientes mais antigos, segundo a Accenture, a integrarem as suas aplicações móveis, a unificar a informação de “front” e “back office” e a impulsionar as atividades comerciais e de vendas.