Mondelez abre quinto centro de inovação previsto em investimento €56 milhões
A Mondelez Internacional inaugurou um novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D em inglês) em Wroclaw, na Polónia

Ana Catarina Monteiro
Ação de promoção da CAP leva vinhos portugueses ao Oriente
Lenor aposta numa renovação completa com nova fórmula e nova imagem
Com a iServices dê valor aos equipamentos que já não usa!
Nuno Breda: “O mercado valoriza cada vez mais a integração”
Ringana lança nova gama desportiva com três suplementos para performance e bem-estar
The Good Store é a primeira loja da Nestlé aberta ao público em Portugal
Água: Marcas investem em circularidade e inovação
Douro Wine City celebra o vinho e a tradição durante quatro dias no Peso da Régua
Retail Mind reforça presença no setor do lazer
Quinta da Vacaria propõe dois vinhos monocasta irreverentes para o verão
A Mondelez Internacional inaugurou um novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D em inglês) em Wroclaw, na Polónia.
Equipado com laboratórios de inovação e uma “cozinha colaborativa” – um espaço de 9500 metros quadrados para novas ideias e experimentação -, o pólo polaco irá dar suporte à criação de “novos produtos e tecnologias” para as marcas da gigante do grande consumo, como Milka, Oreo ou belVita, explica em comunicado a empresa.
Os 250 colaboradores que irá acolher, entre engenheiros, cientistas e profissionais internacionais de outras áreas, têm a missão de desenvolver inovação para as mais de 40 unidades de produção detidas pela empresa na Europa.
O novo ativo faz parte do investimento de 65 milhões de dólares (cerca de 56 milhões de euros), anunciado previamente pela Mondelez com o objetivo de erguer nove “hubs” de R&D, “estrategicamente posicionados” em várias geografias do globo. Com estes centros, a multinacional pretende fomentar o “recrutamento, retenção e desenvolvimento de talento nas áreas científicas e técnicas”, de forma a “acelerar o crescimento e inovação” do negócio.
Este é o quinto centro técnico previsto na investida, que inaugura depois dos ativos de New Jersey (Estados Unidos), Curitiba (Brasil), Bournville e Reading (ambos no Reino Unido), os quais já se encontram em pleno funcionamento.
Os restantes centros técnicos terão lugar na Índia, Singapura, México e China, tendo abertura prevista para o segundo semestre deste ano e para 2018.
Com presença em cerca de 165 países, a Mondelez gerou no último ano vendas de aproximadamente 26 mil milhões de dólares (22,5 mil milhões de euros).