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Logística

Paack traz entregas em duas horas para retalho luso

Acaba de se instalar em Portugal a Paack, empresa que em Espanha está a ajudar o El Corte Inglés a concorrer com as entregas rápidas da Amazon. Através de um software de gestão de stock, a startup garante aos retalhistas expedições em menos de duas horas

Ana Catarina Monteiro
Logística

Paack traz entregas em duas horas para retalho luso

Acaba de se instalar em Portugal a Paack, empresa que em Espanha está a ajudar o El Corte Inglés a concorrer com as entregas rápidas da Amazon. Através de um software de gestão de stock, a startup garante aos retalhistas expedições em menos de duas horas

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Acaba de se instalar em Portugal a Paack, empresa que em Espanha está a ajudar o El Corte Inglés a concorrer com as entregas rápidas da Amazon. Através de um software de gestão de stock, a startup garante aos retalhistas expedições em menos de duas horas.

A rapidez de entregas é dos fatores que mais pesa na decisão de compra online. Foi essa a aposta que fez da Amazon a retalhista mais valiosa do mundo – avaliada em 98 988 milhões de dólares, segundo a Kantar Millward Brown. No país vizinho, ao qual chegou em 2011, a gigante do ecommerce garante entregas gratuitas em menos de 24 horas para clientes Premium.

A proposta representava uma dor de cabeça difícil de combater para as restantes retalhistas online espanholas, até que, em 2015, uma startup sediada em Barcelona lançou um serviço que dá aos retalhistas a possibilidade de oferecerem aos consumidores entregas em menos de duas horas.

A Paack chamou desde logo a atenção do El Corte Inglés, a primeira retalhista a utilizar os seus serviços. Neste momento, a cadeia de grandes armazéns disponibiliza entregas em menos de duas horas em 58 cidades espanholas, através da rede de mais de 700 operadores de transporte associados à empresa. A Inditex é mais uma cliente, a qual decidiu recorrer à plataforma para fazer face às entregas durante a Black Friday. Media Markt, Fnac, Decathlon ou L’Oréal são outras das distribuidoras que oferecem o serviço.

À boleia da dona da Zara, a empresa expandiu no início deste ano a Londres e a Paris e tenta agora conquistar Portugal, onde já está “totalmente operacional nas zonas da Grande Lisboa, Grande Porto e Braga”. Para já, “a Media Markt e alguns retalhistas nacionais de menor dimensão” já oferecem no País o serviço da Paack, que aguarda o arranque das operações para “novos clientes nos próximos meses”, explica em entrevista ao HIPERSUPER Isabel Caiado, country manager para Portugal da empresa. O objetivo passa também por “angariar em Portugal os retalhistas que serve em Espanha” e que operam também deste lado da fronteira ibérica.

Taxa de eficiência de 98%

Sem frota nem ativos próprios, a chave deste serviço B2B2C (business to business to consumer) está no software, que se integra com as plataformas de ecommerce das marcas de retalho e oferece ao consumidor, no momento do pagamento da encomenda, a opção de receber os produtos em menos de duas horas ou no horário mais conveniente. Uma vez finalizado, o pedido é encaminhado para os “paackers”, isto é, transportadoras profissionais. “O que dá segurança e possibilita ter um negócio escalável, consoante o número de encomendas que nos chegam”, sublinha a responsável.

Através de uma aplicação móvel, é comunicada a ordem aos estafetas disponíveis na área onde o cliente se encontra. A partir daí, a encomenda segue a partir da loja física mais próxima com os produtos em stock. O consumidor, por sua vez, recebe uma mensagem de texto ou um mail com a indicação do período de tempo estimado para a entrega da encomenda e pode acompanhar o percurso em tempo real. O processo apresenta uma taxa de eficiência de entregas de “98%”, indica Isabel Caiado.

A Paack garante o transporte de produtos “até 30 quilogramas, seja qual for a sua natureza”. Em Espanha, a empresa trabalha com retalhistas alimentares, como é o caso da Ulabox ou Deleitar, no entanto neste início de expansão em solo luso o “alvo preferencial” da empresa são os “retalhistas não-alimentares”, os quais, por norma, distribuem as encomendas online a partir de uma estrutura centralizada e não têm o mesmo stock de produtos em todas as lojas.

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23% dos clientes repetem compra

Para os retalhistas, a plataforma dá também acesso a dados estatísticos sobre as vendas, perfis de clientes, produtos mais comprados, zonas com maior afluência de compra, entre outras informações. Uma vez que se integra com a loja online da distribuidora, o software permite oferecer “a experiência da marca”, sendo que a Paack oferece diferentes níveis de personalização do serviço de entregas aos seus clientes.

Além disso, o sistema de gestão de entregas permite “baixar o custo do transporte de mercadorias e, por consequência, reduzir o valor cobrado ao consumidor”. Aspeto que, aliado à rapidez de entrega, torna o ecommerce mais atrativo. “Quando o tempo de entrega são três dias ou mais, o cliente acaba muitas vezes por preferir deslocar-se a uma loja física ou por comprar num outro lado. A taxa de repetição de compra com o serviço da Paack assenta nos 23%”, indica a country manager.

Antes de se lançar no mercado, a startup fundada por Fernando Benito, Victor Obradores e Xavier Rosales Antes foi selecionada para participar no programa de aceleração de startups Turn8, no Dubai, capital do Emirados Árabes Unidos. Começou a operar no final de 2015 e em um ano completou “um milhão de encomendas” entregues, observando um ritmo de crescimento de “20% por mês”. O potencial da plataforma fê-la arrecadar já “cerca de 5 milhões de euros em ‘venture capital’”. De acordo com o jornal Expansión, este ano a empresa prevê alcançar uma faturação de 2,5 milhões de euros.

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Logística

HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns

Portugal foi o país escolhido pelo Grupo Havi para receber este projeto-piloto, pela dimensão adequada e qualificação das suas equipas

Hipersuper

A Havi, empresa global de soluções de cadeia de abastecimento para o setor da restauração, está a implementar o primeiro sistema de gestão de armazéns (WMS) da Infor, no seu centro de distribuição do Porto. “Este projeto-piloto implementado em Portugal representa um marco significativo na estratégia de transformação digital global da empresa”, destaca a multinacional, que refere ser este “um sistema avançado que ajuda na standadização”. “Utiliza ferramentas para melhorar a precisão do inventário, maximizar a utilização do espaço disponível, aumentar a eficiência do trabalho e melhorar a qualidade do serviço ao cliente. Para além disso, acompanha e controla o fluxo físico de mercadorias e o fluxo de informações à medida que os produtos circulam pelo armazém”, explica.

As características do centro de distribuição do Porto levaram a que fosse escolhido como instalação pioneira para testar este sistema, já que tem capacidade de servir como modelo para futuras implementações. Para a empresa, a implementação deste sistema no centro de distribuição do Porto “é um marco fundamental na jornada de transformação da Havi, e resulta da colaboração excecional, dedicação e trabalho árduo de todas as equipas envolvidas”, sublinha Luís Ferreira, Managing Director da Havi Portugal. “Este é um passo estratégico para reforçar a segurança das TI, simplificar operações e continuar a definir os padrões de referência do setor. Para além disso, com esta solução colocamos Portugal na vanguarda da mudança e tornamo-nos um exemplo a seguir por outros países”, conclui.

Fundada em 1974, a empresa serve mais de 300 clientes em mais de 100 países, com soluções na aquisição, no armazenamento ou na entrega de produtos.

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Logística

Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional

A organização da Empack e Logistics & Automation Porto defende que o crescimento do comércio eletrónico em Portugal tem ajudado a implementar soluções logísticas mais ágeis e flexíveis. 

Hipersuper

As embalagem e logística portuguesas têm melhorado a eficiência operacional, garantem os especialistas da cimeira nacional que representa toda a cadeia de valor do setor. A Empack e Logistics & Automation Porto 2025 vai realizar-se na Exponor, de 9 a 10 de abril.

Andrea Iorio, um dos maiores palestrantes internacionais sobre transformação digital, inteligência artificial e inovação, é keynote speaker do programa de conferências que decorre em paralelo. Defende que o setor logístico português “está a passar por uma transformação muito significativa, marcada pela digitalização e automação dos processos”. Uma evolução em que “é notória a adoção de tecnologias avançadas”, como sistemas de gestão de armazéns automatizados e soluções de rastreamento em tempo real, que, por sua vez, “têm melhorado a eficiência operacional global, bem como a imagem que os operadores internacionais possuem do mercado luso”.

“O setor de embalagem em Portugal tem mostrado um crescimento notável”, afirma Oscar Barranco

Um quadro geral para o qual tem “sido determinante” o crescimento do comércio eletrónico no país, que fomentou a adoção de “soluções logísticas mais ágeis e flexíveis para atender às expectativas dos consumidores”, assegura, por sua vez, Oscar Barranco, Managing Director da Easyfairs Iberia e um dos responsáveis pela Empack e Logistics & Automation Porto 2025. Com a 9.ª edição em marcha, a análise de Oscar Barranco reflete a perspetiva de vários especialistas que têm colaborado com a organização do certame. “O setor de embalagem em Portugal tem mostrado um crescimento notável, impulsionado pela procura de soluções mais sustentáveis e eficientes. As empresas estão a investir em materiais ecológicos e em designs que facilitam a reciclagem e a reutilização, alinhando-se com as tendências globais de sustentabilidade”, sublinhou.

Para a edição deste ano, ainda com as inscrições a decorrer, a equipa de trabalho organizativa já assegurou a participação de 82 operadores do setor, “o que, a dois meses da cimeira, significa um crescimento de 17% relativamente à última edição”. O certame receberá a visita de líderes da indústria, CEO, diretores de logística e embalagem e gestores. Da agenda de atividades complementares da Empack e Logistics & Automation Porto 2025 fazem ainda parte pequenas visitas guiadas, que permitirão aos visitantes conhecer as principais inovações dos expositores presentes.

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ESG

Tetra Pak vence categoria de Iniciativas Ambientais dos SEAL Business Sustainability Awards 2025

O prémio reconhece a estratégia da Tetra Pak enquanto exemplo na indústria para que as grandes empresas possam alavancar a sua experiência no sentido de orientar e colaborar com parceiros, ao longo da cadeia de valor, para alcançar os seus objetivos de sustentabilidade e cumprir os requisitos regulamentares. 

Hipersuper

A Tetra Pak foi distinguida na categoria Iniciativas Ambientais dos SEAL Business Sustainability Awards 2025 pelo Plano de Proteção da Natureza. O prémio reconhece a estratégia da Tetra Pak enquanto exemplo na indústria para que as grandes empresas possam alavancar a sua experiência no sentido de orientar e colaborar com parceiros, ao longo da cadeia de valor, para alcançar os seus objetivos de sustentabilidade e cumprir os requisitos regulamentares.

Em 2024, a Tetra Pak lançou o Plano de Proteção da Natureza, uma estratégia abrangente para abordar os impactos relacionados com o ambiente em toda a cadeia de valor, que se baseia em mais de 20 objetivos mensuráveis e ações práticas, que definem a contribuição da empresa para travar e inverter a perda de natureza, apoiar a recuperação dos ecossistemas e melhorar a segurança da água.

O Plano de Proteção da Natureza aborda ainda os impactos relacionados com fornecedores e clientes, incluindo o fim da vida útil das embalagens.

A Tetra Pak sublinha, em comunicado, que já foram feitos progressos significativos. Nas próprias operações, a Tetra Pak tem como objetivo reduzir a extração total de água em 35% até 2030 (a partir de uma baseline de 2019). A fábrica da Tetra Pak em Kunshan, na China, é um exemplo de sucesso, com a recolha de água da chuva implementada para irrigar mais de 6000 m² de plantas verdes, reduzindo o consumo anual de água em mais de 120 toneladas, refere.

“É uma honra receber esta distinção dos SEAL Awards pelo nosso Plano de Proteção da Natureza. Este reconhecimento destaca o nosso compromisso para reverter e travar a perda de biodiversidade, reduzindo os impactos negativos da nossa cadeia de valor no ambiente e apoiando a restauração das paisagens.” refere Francesca Priora, Vice President, Climate & Nature da Tetra Pak.

“Estamos orgulhosos de colaborar com clientes, fornecedores e parceiros na nossa jornada para restaurar os ecossistemas e melhorar a resiliência da água. Esta estratégia abrangente é uma das formas como estamos a trabalhar em conjunto para transformar os sistemas alimentares e garantir um futuro mais seguro, mais resiliente e mais sustentável para todos.”, acrescenta.

O Plano de Proteção da Natureza da Tetra Pak também foi reconhecido pela “It’s Now for Nature”, uma campanha global conjunta liderada pela Business for Nature, uma coligação que reúne mais de 100 organizações parceiras influentes e empresas com uma visão de futuro para “promover uma ação empresarial credível e ambição política para alcançar uma economia favorável para a natureza até 2030”.

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Logística

Smurfit Westrock reforça aposta no talento jovem com uma nova edição do Young Talent Programme

O Young Talent Programme é um programa de desenvolvimento profissional destinado a jovens profissionais com 1 a 3 anos de experiência nas áreas de Sales & Marketing, Operações e Finanças, que quer potenciar o talento através de projetos estratégicos que terão um impacto direto na operação global da Smurfit Westrock.

A Smurfit Westrock apresenta o Young Talent Programme, um programa de desenvolvimento profissional destinado a jovens profissionais com 1 a 3 anos de experiência nas áreas de Sales & Marketing, Operações e Finanças, e que quer potenciar o talento através de projetos estratégicos que terão um impacto direto na operação global da Smurfit Westrock.

“Programas como este não só representam uma oportunidade excecional para jovens com talento, como também são uma aposta estratégica para o crescimento e o sucesso de empresas como a nossa. Na Smurfit Westrock, queremos contratar hoje os líderes de amanhã. Por isso, cada fase do programa foi concebida para oferecer a estes jovens uma visão integral do negócio, disponibilizando-lhes as ferramentas e a experiência prática necessárias para se tornarem nos líderes do futuro. Exemplo disso é esta quarta edição, demonstrativa da aposta do Grupo na atração e desenvolvimento do talento”, sublinha Juan José Medina, diretor de RH da Smurfit Westrock Espanha, Portugal, Marrocos.

“Na Smurfit Westrock procuramos os melhores para fazerem parte das nossas equipas; mentes inquietas, comprometidas e determinadas a fazer a diferença. Esta nova edição do nosso Young Talent Programme mostra que é muito mais do que uma iniciativa; é um reflexo da nossa aposta no talento jovem como motor da inovação e da mudança. Promovemos o desenvolvimento destes jovens oferecendo oportunidades únicas num contexto que propicia o crescimento profissional e pessoal. Acreditamos convictamente que investir no talento jovem nos distingue e nos posiciona para construir um futuro mais brilhante”, acrescenta Ignacio Sevillano, CEO da Smurfit Westrock para Espanha, Portugal e Marrocos.

Em colaboração com a Adecco, haverá um processo de seleção que incluirá avaliações de competências, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais, e em que serão selecionados os profissionais aptos para a próxima edição Young Talent Programme.

A Smurfit Westrock avança que  os selecionados farão parte de um programa estruturado de 27 meses durante o qual participarão em três projetos rotativos, cada um com uma duração aproximada de 9 meses, destinados a desenvolver capacidades técnicas, de gestão e liderança, preparando os participantes para assumir lugares chave na empresa.

Sobre o autorAna Rita Almeida

Ana Rita Almeida

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Logística

GLS Group integra redes dos EUA e Europa

Esta nova ligação permite envios diretos entre os EUA e a Europa, em 40 países.

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A GLS reforça a sua presença internacional ao integrar os serviços da GLS US na sua rede europeia. Esta nova ligação permite envios diretos entre os EUA e a Europa, em 40 países, garantindo tempos de entrega mais curtos e uma experiência ainda mais eficiente para os clientes, sublinha a empresa em comunicado.

“A integração da GLS US com a nossa rede europeia é um marco na nossa estratégia global. Ao ligarmos diretamente os EUA à Europa, estamos a abrir portas a novos serviços e oportunidades para os nossos clientes.”, destaca Karl Pfaff, Chief Executive da GLS Group, em comunicado.

“A ligação direta com a nossa rede europeia representa uma evolução significativa. Esta integração fortalece a nossa presença transatlântica e oferece soluções de entrega aprimoradas, garantindo acesso direto a novos mercados. É mais um passo no nosso compromisso de proporcionar um serviço internacional superior e contínuo.”, sublinha Milo Kars, managing director da GLS International.

A GLS Group sublinha também em comunicado que se prepara para integrar também o Canadá na sua rede,
reforçando ainda mais a oferta de entregas internacionais.

 

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Logística

Garland com nova linha de grupagem regular entre Maia e Casablanca

A empresa transitária volta a reforçar a sua presença em Marrocos, com uma linha de grupagem regular entre a Maia e Casablanca.

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A Garland Transport Solutions, empresa transitária que disponibiliza soluções de transporte rodoviário, marítimo e aéreo do Grupo Garland, criou uma nova parceria com a Transport et Conseil en Logistique (TCL), consolidando a sua presença no mercado marroquino.

A partir desta sexta-feira, 7 de fevereiro, a Garland passa a oferecer uma linha de grupagem regular entre a Maia e Casablanca. “Este novo serviço garante previsibilidade nas operações, com preços competitivos e um tempo de trânsito reduzido, entre dois a três dias”, informa a empresa que atua nas áreas de logística, transportes e navegação. Com saídas fixas às sextas-feiras, esta linha direta entre a Maia e Casablanca, tem chegada prevista entre segunda e terça-feira.

A solução permite que os clientes escolham entre o levantamento da mercadoria no Hub do parceiro em Casablanca ou a entrega direta ao destinatário final mediante solicitação. “O novo serviço beneficiara principalmente setores como a indústria automóvel e de componentes, o têxtil e moda, equipamentos eletrónicos, bens de consumo e grande consumo, assim como ma quinas e peças industriais”, conclui a Garland.

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Logística

InPost ultrapassa os dois mil lockers na Península Ibérica

Poucos depois de ter ultrapassado os 12 mil pontos de entrega em Portugal e Espanha, a empresa instalou o seu 2001º locker na região ibérica.

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“Chegar aos 2.001 lockers em Portugal e Espanha é uma notícia que nos deixa muito entusiasmados. É um marco que representa um grande passo em frente na nossa capacidade de oferecer um serviço mais eficiente e acessível aos nossos clientes. Este sistema inovador não só melhorará a experiência de entrega, como também permitirá aos nossos utilizadores levantar as suas encomendas de forma mais cómoda e segura, a qualquer hora do dia”, destacou Marc Vicente, CEO da InPost na Península Ibérica.

A empresa tecnológica especializada em entregas não domiciliárias tinha ainda anunciado, há poucos dias, que atingiu os 12 mil pontos pack e lockers. No final de 2024, havia em Portugal 107 lockers e 2.276 pontos pack.

A empresa ultrapassou os 82 mil pontos de recolha nos nove países europeus em que está presente. “Destes, quase 47 mil são lockers e mais de 35 mil são pontos pack, na sua maioria lojas de comércio local que recebem as encomendas dos utilizadores e as armazenam até à sua recolha”, revela. A InPost também presta serviços de correio e distribuição a empresas de comércio eletrónico, trabalhando com cerca de 100 mil retalhistas eletrónicos. Só em 2023, a empresa tratou 892 milhões de encomendas.

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Logística

Grupo Paulo Duarte investe 11M€ na renovação e ampliação da frota

O Grupo Paulo Duarte acaba de reforçar a aposta na modernização e sustentabilidade das operações com um investimento de 11 milhões de euros, realizado na aquisição de 120 novos veículos. 

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Os primeiros veículos já foram entregues e a previsão é que, até ao final do primeiro semestre deste ano, toda a nova frota esteja em circulação, refere a empresa em comunicado.

“A nossa ambição é seguir a rota de crescimento do Grupo e, para isso, assumimos o investimento na sustentabilidade como um fator de diferenciação e aumento de eficiência. Temos apostado significativamente em novas tecnologias, que já nos permitem monitorizar, gerir e tomar decisões mais eficazes na nossa operação e na renovação da nossa frota, tornando-a mais eficiente e com menor impacto ambiental”, destaca Gustavo Paulo Duarte, CEO do Grupo Paulo Duarte.

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Logística

DHL Supply Chain leva à Fruit Logistica novos serviços de logística alimentar 

A empresa está a apresentar na feira de Berlim a gama de serviços destinados a otimizar a cadeia de abastecimento de frutas e legumes.

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No certame que está a decorrer entre 5 e 7 de fevereiro em Berlim, Alemanha, a DHL Supply Chain está a mostrar o seu  portefólio específico para este setor, que gera cerca de 50% das atividades de transporte que a empresa desenvolve a partir da região ibérica.

A empresa, que está localizada no pavilhão 25, stand A-23, levou à Fruit Logistica 2025 uma gama de serviços concebidos para otimizar a cadeia de abastecimento de frutas e legumes, que incluem sistemas de planeamento avançados através da otimização de rotas, taxas de ocupação melhoradas e custos logísticos reduzidos, bem como métodos de rastreabilidade em tempo real e sensores IoT para monitorizar a temperatura e a humidade.

A DHL Supply Chain está agora também a expandir os seus serviços para este setor, incluindo Marrocos que, juntamente com Espanha e Portugal, completa o trio chave na produção de frutas e legumes para abastecer a União Europeia e o Reino Unido.

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Logística

Delegações da Luís Simões recebem qualificações de 98% na IFS Logistics

Os centros de Guadalajara, Carregado e Azambuja alcançaram pontuações elevadas em segurança alimentar na norma IFS Logistics

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A Luís Simões submete-se anualmente a auditorias sem aviso prévio. Os últimos resultados obtidos destacam-se pelas “excelentes classificações em todas as avaliações de certificação de segurança alimentar realizadas nas suas instalações”, informa o operador logístico de referência na Península Ibérica.

Em 2024 quase metade dos serviços prestados pela Luís Simões estiveram ligados a produtos de consumo alimentar, um segmento sujeito aos mais rigorosos requisitos regulamentares. Estes são verificados regularmente por equipas independentes de Garantia de Qualidade, que validam o cumprimento e permitem reagir de forma ágil perante qualquer incidente ou desvio que possa pôr em causa a eficiência dos processos implementados.

“As auditorias de certificação realizadas tiveram em conta todas as operações – receção, armazenamento, preparação de encomendas, gestão de stocks, logística inversa, copacking, expedição e transporte – da Luís Simões relacionadas com os produtos alimentares incluídos na cadeia de abastecimento dos seus clientes”, indica ainda a empresa num comunicado onde revela que as instalações de Guadalajara, Azambuja, Carregado, e Castanheira do Ribatejo “obtiveram qualificações de 98%, e estão certificadas pela norma IFS Logistics”, enquanto as instalações de Leixões “conseguiram a classificação AA e estão certificadas pela BRC Storage & Distribution”.

“O cumprimento de normas como a IFS Logistics ou a BCR Storage and Distribution, juntamente com a implementação de sistemas de rastreabilidade robustos, asseguram que cada produto que passa pelas nossas instalações chega ao consumidor final nas melhores condições. Esta abordagem integrada não apenas protege a saúde pública, como reforça a confiança dos clientes e consumidores na marca”, assegura Sérgio Fernández, gestor ibérico de Process & Quality Assurance da Luís Simões.

A Luís Simões iniciou atividade em Loures, em 1948, e gere atualmente uma frota de 1.712 viaturas homologadas, próprias e subcontratadas. Conta com mais de 2.400 colaboradores e presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 25 armazéns implantados em 10 regiões diferentes da região.

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