Etiquetas da Checkpoint para alimentos recebem certificado para uso no micro-ondas
A etiquetas antifurto 4210 EP Food Label, da Ceckpoint Systems, tornaram-se as primeiras do seu tipo certificadas para uso alimentar e no micro-ondas
Ana Catarina Monteiro
Mercadona doou 1.300 toneladas de alimentos e produtos em Portugal no ano passado
UHU recebe selo EcoVadis Silver pela estratégia de sustentabilidade
Fruit Logistica 2025 arranca em Berlim com participação recorde e foco na inovação
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição
A etiquetas antifurto 4210 EP Food Label, da Ceckpoint Systems, tornaram-se as primeiras do seu tipo certificadas para uso alimentar e no micro-ondas. A certificação resulta de uma inspeção independente realizada pelas consultoras TÜV Rheinland e ISEGA,
A pequena etiqueta é indicada para lojas de alimentação que precisam de proteger produtos como carne ou queijo com alto risco de furto. Pode ser aplicada na origem (durante o processo de fabrico), nas etiquetas de preço e de informação de produto ou na embalagem, desde a película aderente (transparente) até às cuvetes.
A certificação atribuída pela ISEGA assegura que as etiquetas cumprem a regulamentação europeia em matéria de segurança alimentar, ditando que não são libertados produtos químicos potencialmente nocivos sob os produtos de carne. Já os testes feitos pela TÜV Rheinland revelaram que, enquanto “a maioria das etiquetas de segurança ficam douradas nas bordas ao serem aquecidas no micro-ondas, ou mesmo queimadas, a série 4210 EP Food Label da Checkpoint superou todas as provas sem incidentes”, dá conta em comunicado a marca.
Desta forma, os consumidores podem colocar no micro-ondas (para descongelamento ou outras utilizações) os produtos adquiridos que carregam as etiquetas agora certificadas, sendo que os artigos ficam protegidos de qualquer tipo de contaminação derivada do adesivo da etiqueta. Entre 2016 e 2017, os setores retalhistas de Espanha e Portugal, adquiriram “mais de 57 milhões de unidades” destas etiquetas.
A modalidade da mesma etiqueta para congelados está, por sua vez, em fase de provas para receber também a certificação de segurança alimentar. Esta pode estar em contacto com as embalagens de Mylar (cujo material permite que o produto seja cozinhado dentro da própria embalagem).