Edição digital
Ponto de Venda

Etiquetas da Checkpoint para alimentos recebem certificado para uso no micro-ondas

A etiquetas antifurto 4210 EP Food Label, da Ceckpoint Systems, tornaram-se as primeiras do seu tipo certificadas para uso alimentar e no micro-ondas

Ana Catarina Monteiro
Ponto de Venda

Etiquetas da Checkpoint para alimentos recebem certificado para uso no micro-ondas

A etiquetas antifurto 4210 EP Food Label, da Ceckpoint Systems, tornaram-se as primeiras do seu tipo certificadas para uso alimentar e no micro-ondas

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Nestlé Professional transforma borras de café e cápsulas recicladas em mais de 17 000 cadeiras de esplanada
Bebidas
Laranjinha abre nova loja no NorteShopping
Retalho
Portugal presente na ProWein com 250 expositores em 2.700 m²
Bebidas
Adega de Monção conquista Ouro e Prata nos Prémios Mundus Vini 2025
Bebidas
Action abre novas lojas em Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo
Retalho
A Padaria Portuguesa expande presença com três novas lojas
Retalho
Compal Origens lança o novo sabor Goiaba Rosa do Brasil
Bebidas
Adega Mayor lança edição especial de rótulos personalizados para o Dia do Pai
Bebidas
Quinta de Pancas Grande Reserva Tinto: equilíbrio entre o passado e o presente
Bebidas
Novo Impossible Coffee homenageia coragem de doze mulheres angolanas que se uniram para manter viva a produção de café
Bebidas
PUB

A etiquetas antifurto 4210 EP Food Label, da Ceckpoint Systems, tornaram-se as primeiras do seu tipo certificadas para uso alimentar e no micro-ondas. A certificação resulta de uma inspeção independente realizada pelas consultoras TÜV Rheinland e ISEGA,

A pequena etiqueta é indicada para lojas de alimentação que precisam de proteger produtos como carne ou queijo com alto risco de furto. Pode ser aplicada na origem (durante o processo de fabrico), nas etiquetas de preço e de informação de produto ou na embalagem, desde a película aderente (transparente) até às cuvetes.

PUB

A certificação atribuída pela ISEGA assegura que as etiquetas cumprem a regulamentação europeia em matéria de segurança alimentar, ditando que não são libertados produtos químicos potencialmente nocivos sob os produtos de carne. Já os testes feitos pela TÜV Rheinland revelaram que, enquanto “a maioria das etiquetas de segurança ficam douradas nas bordas ao serem aquecidas no micro-ondas, ou mesmo queimadas, a série 4210 EP Food Label da Checkpoint superou todas as provas sem incidentes”, dá conta em comunicado a marca.

Desta forma, os consumidores podem colocar no micro-ondas (para descongelamento ou outras utilizações) os produtos adquiridos que carregam as etiquetas agora certificadas, sendo que os artigos ficam protegidos de qualquer tipo de contaminação derivada do adesivo da etiqueta. Entre 2016 e 2017, os setores retalhistas de Espanha e Portugal, adquiriram “mais de 57 milhões de unidades” destas etiquetas.

A modalidade da mesma etiqueta para congelados está, por sua vez, em fase de provas para receber também a certificação de segurança alimentar. Esta pode estar em contacto com as embalagens de Mylar (cujo material permite que o produto seja cozinhado dentro da própria embalagem).

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Nestlé Professional transforma borras de café e cápsulas recicladas em mais de 17 000 cadeiras de esplanada
Bebidas
Laranjinha abre nova loja no NorteShopping
Retalho
Portugal presente na ProWein com 250 expositores em 2.700 m²
Bebidas
Adega de Monção conquista Ouro e Prata nos Prémios Mundus Vini 2025
Bebidas
Action abre novas lojas em Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo
Retalho
A Padaria Portuguesa expande presença com três novas lojas
Retalho
Compal Origens lança o novo sabor Goiaba Rosa do Brasil
Bebidas
Adega Mayor lança edição especial de rótulos personalizados para o Dia do Pai
Bebidas
Quinta de Pancas Grande Reserva Tinto: equilíbrio entre o passado e o presente
Bebidas
Novo Impossible Coffee homenageia coragem de doze mulheres angolanas que se uniram para manter viva a produção de café
Bebidas
Bebidas

Nestlé Professional transforma borras de café e cápsulas recicladas em mais de 17 000 cadeiras de esplanada

Desenvolvidas pelas marcas Buondi, Sical, Tofa e Christina, estas cadeiras apresentam dois modelos inovadores: m modelo composto por 15% de borras de café e 85% de plástico reciclado e outro que incorpora cerca de 150 cápsulas Nescafé Dolce Gusto recicladas por unidade.

A sustentabilidade no setor horeca ganha um novo impulso com a mais recente inovação da Nestlé Professional: cadeiras de esplanada produzidas a partir de borras de café e cápsulas recicladas. A iniciativa, que se insere na estratégia de economia circular da empresa, resulta na produção de mais de 17 000 cadeiras, que serão distribuídas por Portugal Continental, Açores e Madeira, informa a empresa em comunicado.

Desenvolvidas pelas marcas Buondi, Sical, Tofa e Christina, estas cadeiras apresentam dois modelos inovadores: m modelo composto por 15% de borras de café e 85% de plástico reciclado e outro que incorpora cerca de 150 cápsulas Nescafé Dolce Gusto recicladas por unidade.

Com esta iniciativa, a Nestlé Professional elimina a utilização de plásticos virgens, dando um passo significativo para atingir a meta de redução de 1/3 desses materiais até 2025. Além disso, cada cadeira contará com informações sobre a circularidade dos materiais, reforçando a sensibilização dos consumidores para a importância da reciclagem.

“Queremos que as pessoas, para além de apreciarem um bom café, se sintam parte da transformação sustentável das nossas marcas.” afirma Jorge Silva, marketing manager da Nestlé Profissional.
Já Hugo Silva, sustainability delivery manager da Nestlé, sublinha que “a inovação na sustentabilidade é quando aproveitamos algo que seria desperdício e o transformamos em valor. Sente-se, literalmente, na prova de que a mudança já está a acontecer, onde reaproveitamos materiais que já fizeram parte da nossa cadeia de valor, reintroduzindo-os para produzir estas cadeiras de esplanada.”.

O projeto foi concretizado em parceria com a Bio4Plas, empresa especializada na reciclagem de cápsulas de café e desenvolvimento de biocompósitos, e com a Plásticos Joluce, responsável pelos testes e produção das cadeiras. Os materiais reciclados provêm do programa Recaps, uma iniciativa nacional de recolha e reciclagem de cápsulas de café.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Laranjinha abre nova loja no NorteShopping

Com uma imagem renovada, 42 anos de história e coleções que pretendem surpreender, a loja reabre com uma
área maior.

A Laranjinha, marca portuguesa de referência em roupa de bebé e criança, abriu um novo espaço no NorteShopping. A loja, situada no Piso 0, junto ao parque infantil NorteLand, conta com uma área de aproximadamente 60 metros quadrados, onde está reunida uma ampla gama de vestuário, dos 0 aos 10 anos, com um estilo delicado e um toque contemporâneo.

Fundada em 1981, a Laranjinha apresenta agora quatro as linhas sazonais da marca, que se dividem entre: Mini (0 a 24 meses), Baby (3 a 36 meses), Kids (2 a 10 anos), onde constam peças versáteis e modernas, adaptadas ao dia a dia das crianças; e Chic Collection (3 meses a 10 anos).

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Die ProWein in Düsseldorf ist die international führende Fachmesse für Weine und Spirituosen. Vom 10. bis 12. März 2024 präsentieren sich rund 5.400 Aussteller aus 65 Nationen. ProWein in Düsseldorf is the world’s leading trade fair for wine and spirits, and is the largest industry platform for professionals from viticulture, production, trade and gastronomy. From 10 – 12 March 2024 about 5,400 exhibitors from 65 Nations showcase their products.
Bebidas

Portugal presente na ProWein com 250 expositores em 2.700 m²

O espaço ‘Portugal Square’ vai incluir uma zona de free tasting com cerca de 200 vinhos e um programa extenso de seminários. A ProWein decorre decorre de 16 a 18 de março, em Dusseldorf.

A ViniPortugal marca presença na ProWein 2025, que decorre de 16 a 18 de março, em Dusseldorf, Alemanha, com um novo conceito que inclui um espaço central denominado ‘Portugal Square’, presente no Hall 9. “Com esta apresentação holística e intuitiva, queremos tornar ainda mais fácil para os convidados internacionais conhecerem o país do vinho e acederem à sua diversidade”, diz Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.

Com mais de 250 expositores e cerca de 2.700 m² de espaço ocupado, Portugal será o quinto maior expositor do evento, a seguir à Itália (775 expositores), França (485), Alemanha (643) e Espanha (566). A área destinada aos Vinhos de Portugal vai apresentar produtores de diferentes regiões vitivinícolas nacionais, “reforçando, assim, o seu compromisso de promover a qualidade e a diversidade dos vinhos portugueses, consolidando o país como um player de excelência na produção de vinhos de qualidade ímpar”, destaca a ProWein num comunicado sobre a presença de Portugal na feira em 2025.

“É importante que comuniquemos bem a nossa singularidade e os nossos pontos fortes para que a elevada qualidade e a relação preço-prazer fiquem bem presentes na mente das pessoas numa comparação internacional”, destaca Frederico Falcão.

O espaço ‘Portugal Square’ vai incluir uma zona de free tasting com cerca de 200 vinhos e um programa extenso de seminários com vários oradores de referência no mercado. Portugal vai dinamizar ainda um programa de 17 seminários (H9 / F39), reunindo oradores de referência no mercado para debater as principais tendências e o futuro do setor.

Para além de David Schwarzwalder, jornalista e especialista de vinhos portugueses no mercado alemão, da autora de vinhos Christina Fischer, do sommelier e jornalista Sebastian Bordthauser e de Carine Patricio, Best Sommeliere Portugal 2020, estarão presentes também os especialistas internacionais como o enólogo Tiago Macena, Rubina Vieira, do Instituto do Vinho da Madeira, e o Master of Wine Dirceu Vianna Júnior.

Cerca de 46% dos vinhos portugueses já são exportados, sendo os EUA e a França os mercados mais importantes, seguidos de Brasil e Reino Unido. Em 2024, as exportações portuguesas de vinho atingiram os 965,8 milhões de euros em 2024, representando um crescimento de 4,46% em relação ao ano anterior.

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

Bebidas

Adega de Monção conquista Ouro e Prata nos Prémios Mundus Vini 2025

O vinho Alvarinho Deu-La-Deu Reserva 2022 foi distinguido com a Medalha de Ouro, enquanto os vinhos Alvarinho Deu-La-Deu 2023 e Muralhas de Monção Branco 2024 receberam Medalha de Prata.

A Adega de Monção volta a destacar-se no panorama vitivinícola internacional ao ser premiada na edição 2025 dos Prémios Mundus Vini. O vinho Alvarinho Deu-La-Deu Reserva 2022 foi distinguido com a Medalha de Ouro, enquanto os vinhos Alvarinho Deu-La-Deu 2023 e Muralhas de Monção Branco 2024 receberam Medalha de Prata.

“Estes prémios, neste contexto de competição mundial exigente e com um júri internacional conhecido por ser especialmente rigoroso é uma homenagem ao percurso e à exigência que todos os cooperantes e produtores colocam na uva que fazem nascer e à confiança que colocam na Adega de Monção para dela fazer um vinho de reconhecida qualidade e cuidar da sua venda e promoção nacionais e internacionais. É este caminho de aposta na qualidade e na afirmação no mercado global que continuaremos a traçar todos os dias, com todos os nossos cooperantes.”, sublinha Armando Fontainhas, presidente da Adega de Monção, em comunicado.

Fundada por 25 viticultores, a Adega de Monção tem sido um pilar do desenvolvimento vitivinícola da região, apostando no trabalho cooperativo e na valorização da produção local. O crescimento sustentado da cooperativa reflete-se também na sua aposta contínua na qualidade, inovação e valorização da produção, posicionando-se entre as que melhor remuneram os seus produtores. Nos últimos anos, a Adega de Monção investiu mais de 1,2 milhões de euros na modernização industrial e sustentabilidade ambiental, garantindo uma evolução sólida e reconhecida dentro e fora de Portugal.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Foto de arquivo
Retalho

Action abre novas lojas em Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo

A segunda loja Action em Vila Nova de Gaia e a primeira no distrito de Viana do Castelo são, respetivamente, a 11ª e a 12ª loja em Portugal.

A Action inaugurou, no passado dia 6 de março, a sua segunda loja em Vila Nova de Gaia, que está no Gaia Park, no distrito do Porto. E a 20 de março vai abrir a 12ª loja em Portugal, esta instalada em Viana do Castelo, no Lima Retail Park.

A partir de 20 de março, em Viana do Castelo, e desde 6 de março, em Vila Nova de Gaia, a discount store de produtos não alimentares, apresenta a sua fórmula de retalho centrada num portfólio de 6.000 produtos divididos por 14 categorias – entre as quais brinquedos, produtos para a casa, produtos de jardinagem, DIY (do it yourself) e alimentação – com foco no preço. “A Action oferece uma seleção de 150 novos produtos todas as semanas, garantindo uma vasta e relevante gama para responder às diversas necessidades e preferências dos clientes. O preço médio de todos os produtos é inferior a dois euros”, assegura a retalhista low-cost.

“Estamos muito satisfeitos por abrir a nossa primeira loja em Viana do Castelo e mais uma em Vila Nova de Gaia, apenas um ano depois de termos apresentado a nossa primeira loja em Portugal. Os clientes receberam-nos calorosamente e estamos felizes por podermos trazer a fórmula Action para mais perto deles. O nosso sucesso assenta na nossa fórmula forte e no empenho e compromisso das nossas equipas, de que muito nos orgulhamos. Quero agradecer a todos os que contribuíram para esta conquista: os nossos clientes, os nossos colegas, os nossos fornecedores e todos os que nos apoiaram,” afirma Sofia Mendoça, diretora-geral da Action em Portugal.

A nova loja em Vila Nova de Gaia tem mais de 1090 metros quadrados e a de Viana do Castelo terá 1069 metros quadrados. A Action contratou uma equipa de 22 colaboradores para gerir a loja de Vila Nova de Gaia e 20 para a de Viana do Castelo. Ambas estão abertas das 09h às 21h, de segunda a domingo.

Fundada em 1993 em Enkhuizen, Países Baixos, a Action é um retalhista low-cost não alimentar que recebe mais de 18.7 milhões de clientes todas as semanas em mais de 2.918 lojas em 12 países europeus.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

A Padaria Portuguesa expande presença com três novas lojas

Com estas inaugurações, A Padaria Portuguesa atinge as 81 lojas no final de março, consolidando a sua presença na região de Lisboa.

A Padaria Portuguesa reforça a sua presença com a abertura de três novas lojas durante o mês de março. A primeira inauguração acontece já esta sexta-feira, 14 de março, no Estoril, na Av. Clotilde, nº 18, onde os clientes poderão desfrutar da habitual oferta da marca das 7 às 20 horas.

Seguem-se duas novas localizações: Lisboa, na Av. José Malhoa, nº 16, a partir de 18 de março, e Fórum Barreiro, a 25 de março, este último com um horário alargado das 8 às 22 horas.

A expansão traduz-se também num impacto positivo no emprego: em cada uma das novas lojas foram criados 14 postos de trabalho, totalizando 42 novos empregos entre transferências internas e novas contratações.

Com estas inaugurações, A Padaria Portuguesa atinge as 81 lojas no final de março, consolidando a sua presença na região.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Compal Origens lança o novo sabor Goiaba Rosa do Brasil

A Compal Origens apresenta um novo sabor que promete conquistar os amantes de fruta: Goiaba Rosa do Brasil. Esta novidade transporta os consumidores para um universo tropical autêntico, onde a […]

A Compal Origens apresenta um novo sabor que promete conquistar os amantes de fruta: Goiaba Rosa do Brasil. Esta novidade transporta os consumidores para um universo tropical autêntico, onde a frescura e a doçura da goiaba rosa se destacam numa experiência sensorial única.

Para assinalar este lançamento, a marca aposta numa campanha de comunicação 360º, que decorre de 10 de março a 14 de abril de 2025, com presença em televisão, digital, outdoor, pontos de venda e rádio. Com criatividade assinada pela VML, a campanha leva os consumidores numa viagem ao coração do Brasil, destacando a intensidade da goiaba rosa e a riqueza cultural do país.

“A Compal Origens tem como missão trazer o melhor da fruta de diferentes partes do mundo, e a Goiaba Rosa do Brasil é um exemplo perfeito dessa viagem de sabores. Queremos proporcionar uma autêntica imersão na energia tropical do Brasil, através de um néctar fresco, intenso e autêntico”, afirma Mariana Tropa, brand manager Compal.

“Este lançamento é uma verdadeira celebração dos sabores tropicais. Queremos que os consumidores sintam, com cada copo a vitalidade do Brasil e a qualidade que define a Compal Origens. Com esta campanha, reforçamos o nosso compromisso de oferecer bebidas que vão para além do sabor e qualidade: são autênticas viagens sensoriais”, destaca.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Adega Mayor lança edição especial de rótulos personalizados para o Dia do Pai

O Dia do Pai merece um brinde especial, e a Adega Mayor preparou uma edição única para celebrar a data.

A pensar nos momentos que unem pais e filhos, a marca alentejana lança rótulos personalizados para o seu Reserva Tinto, uma iniciativa que pretende proporcionar uma experiência memorável.

Com duas opções de customização – em português e inglês –, cada garrafa pode ser personalizada com o nome do pai, tornando este presente exclusivo e repleto de significado, refere a empresa. O vinho escolhido para esta edição especial, disponível na loja online da Adega Mayor, apresenta um perfil tipicamente alentejano, com aroma complexo, profundo e equilibrado.

Sobre o autorAna Rita Almeida

Ana Rita Almeida

Bebidas

Quinta de Pancas Grande Reserva Tinto: equilíbrio entre o passado e o presente

O estágio de 12 meses em barricas mais antigas ocorreu mais tarde, conferindo uma maior complexidade ao vinho.

Hipersuper

A Quinta de Pancas, situada na região de Lisboa, a 35 quilómetros do Atlântico e protegida pela Serra de Montejunto, acaba de apresentar a sua nova referência: o Quinta de Pancas Grande Reserva Tinto, um clássico que reflete a autenticidade e a elegância do terroir de Pancas.

Provenientes de solos argilo-calcário, as uvas que deram origem ao Quinta de Pancas Grande Reserva Tinto 2021 vêm de vinhas velhas de Cabernet Sauvignon, com cerca de 30 anos, e de vinhas mais jovens da casta Touriga Nacional, com 18 anos de idade. De cor rubi intensa, com notas profundas de fruta preta, violeta, tabaco e café, complementadas por um ligeiro toque vegetal típico do Cabernet Sauvignon. Na boca, revela-se equilibrado, tenso e com grande frescura. O seu final é longo e persistente.

“Este vinho reflete muito bem o terroir único de Pancas. É essencial manter viva a história e tradição vinícola da região, respeitando o legado das vinhas velhas, enquanto se alia a técnicas modernas de vinificação. Este equilíbrio entre o passado e o presente resulta num vinho que combina tradição e inovação, preservando a essência de Pancas em cada uma das 6666 garrafas produzidas”, refere David Baverstock, Chairman Winemaker da WineStone.

O processo de vinificação incluiu a fermentação malolática em cuba, o que ajudou a preservar os aromas intensos, a frescura e a suavidade dos taninos. O estágio de 12 meses em barricas mais antigas ocorreu mais tarde, conferindo uma maior complexidade ao vinho.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Novo Impossible Coffee homenageia coragem de doze mulheres angolanas que se uniram para manter viva a produção de café

Com o café Amboim, a Delta reforça a sua ligação histórica a Angola, onde atua há 27 anos através da Angonabeiro, tendo já apoiado mais de 40 mil famílias produtoras e levando o café angolano a mais de 40 países.

Hipersuper

A Delta The Coffee House Experience acaba de lançar Amboim – “O café coragem das mulheres de Angola”, uma edição exclusiva que presta tributo ao café produzido por um grupo de doze mulheres empreendedoras da província de Cuanza Sul, em Angola.


Esta nova referência integra a iniciativa Impossible Coffees e resulta de uma parceria entre a Delta Cafés, a Associação das Mulheres Empreendedoras de Porto Amboim e o Instituto Nacional de Café de Angola (INCA). O objetivo é capacitar estas produtoras para garantir a continuidade da produção cafeeira na região, num contexto de desafios económicos e sociais. Parte das vendas do café – 20% – será revertida para fomentar o cultivo da variedade robusta Amboim, reforçando o compromisso da Delta com o desenvolvimento sustentável da fileira do café em Angola.

Para Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, esta edição limitada é mais do que um café: “Este novo lote é a prova de que, quando sonhamos e acreditamos, o impossível pode tornar-se possível. É com este espírito que continuamos, todos os dias, a apoiar o crescimento e o sucesso de pequenos produtores e, ao mesmo tempo, proporcionar aos nossos consumidores a oportunidade de desfrutar de cafés únicos, raros e de qualidade excecional”.

“O Café coragem das mulheres de Angola assume especial importância, particularmente, por ser lançado no mês da mulher, e é mais do que um café. É um símbolo do compromisso e um tributo a quem, todos os dias, trabalha para que o café continue a ser um pilar do desenvolvimento económico e social do seu país e da sua comunidade”, acrescenta.

O projeto Impossible Coffees já incluiu cafés raros, provenientes de micro produções de regiões como os Açores e São Tomé e Príncipe. Agora, com o café Amboim, a Delta reforça a sua ligação histórica a Angola, onde atua há 27 anos através da Angonabeiro, tendo já apoiado mais de 40 mil famílias produtoras e levando o café angolano a mais de 40 países.

O café Amboim está disponível exclusivamente nas Delta The Coffee House Experience e na loja online.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.